Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Coronel Valmir José dos Reis

Na noite de segunda-feira,  1º  de abril,  ocorreu na Casa Legislativa, Ato Solene que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Valmir José dos Reis, Coronel do Quadro de Oficiais de Estado Maior da Brigada Militar, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com o Decreto Legislativo n° 0002, de 27 de dezembro de 2018, de proposição do Vereador Alceu Luiz Seehaber.

Valmir José dos Reis ingressou na Academia de Policia Militar como Cadete em 1987. Foi declarado aspirante a Oficial em  1990 . Depois, foi promovido ao posto de 2º Tenente em 1991, a  1º Tenente em 1993,  a Capitão em 1998,  a Major em 2004,  a Tenente Coronel em 2012 e a Coronel em 2018.

Durante a solenidade fizeram uso da palavra o Vereador Alceu Luiz Seehaber, proponente da homenagem, o homenageado, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Coronel Valmir José dos Reis, o Prefeito Municipal, Rafael Reis Barros, e o Presidente da Casa Legislativa, Vereador José Henrique Unterberger Santos. Também, durante os pronunciamentos, foi lida ao homenageado, uma mensagem do Deputado Estadual Edson Brum, que não pode comparecer no ato, pois a agenda oficial assumida anteriormente, inviabilizou sua participação.

O Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Coronel Valmir José dos Reis, falou da sua gratidão em estar recebendo a honraria e estendeu o título recebido aos seus comandados.

O Presidente da Casa legislativa, José Henrique Unterberger Santos, destacou que o título é uma forma de agradecimento à Brigada Militar, pelo empenho em garantir a segurança pública do município.

Também acompanharam o ato, além dos Vereadores e das Vereadoras, os oficiais e praças da Brigada Militar e autoridades locais.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/04/2019 - 09:28:50 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 02/04/2019 - 10:07:05 por: Ana Rita Martins Silva

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, através da Portaria nº 0041/2019, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, dia 21 de junho de 2019 . A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Sessão Solene homenageia a COCAMARP

Na noite de segunda-feira,  17 de junho,  ocorreu na Casa Legislativa, Sessão Solene em homenagem a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo - COCAMARP, em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente e ao Dia Nacional de Luta dos Catadores(as) de Materiais Recicláveis. A homenagem está em conformidade com o Requerimento nº 0040/2019, de 31 de maio de 2019, de proposição do Vereador João Luiz Vaz da Rocha.

Sessão Solene em homenagem a COCAMARP

Na segunda-feira, 17 de junho, às 19 horas, ocorrerá nesta Casa Legislativa, Sessão Solene em homenagem a COCAMARP - Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo, em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente e ao Dia Nacional de Luta dos Catadores(as) de Materiais Recicláveis.

Poder Legislativo recebeu relatório de avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal

Na tarde de hoje, segunda-feira, 27 de maio, a Casa Legislativa Municipal, através da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final, recebeu em audiência pública, o Secretário Municipal da Fazenda, Mauro Ribamar e o Contador do Poder Executivo, Roberto Carlos Lussi.

Na ocasião, o Secretário e o Contador apresentaram para os Vereadores, o relatório de avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal, referente ao 1º quadrimestre de 2019, conforme está estabelecido no § 4º, do art. 9º, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Audiência Publica

convite da Audiência Pública para apresentação e avaliação das Metas Fiscais do Executivo Municipal, referente ao 1º quadrimestre de 2019.

Sessão Solene concedeu Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes e Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes

Na tarde de sexta-feira,  17 de maio,  ocorreu na Casa Legislativa, Sessão Solene que concedeu  o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary -  Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com os Decretos Legislativos nº 0002 e nº 0003, de 30 de abril de 2019, de proposição da Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva.

Sessão Solene : Título de Cidadão Emérito e Título de Cidadã Honorária

Na sexta-feira, 17 de maio, às 16 horas, ocorrerá nesta Casa Legislativa, Sessão Solene que concederá o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary - Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680.