100%

Casa Legislativa realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na noite de ontem, 11 de março, na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, ocorreu Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em comemoração ao dia 08 de março.

Conforme a resolução nº 06, de 28 de maio de 2002, 13 mulheres foram homenageadas, indicadas pelos 13 Vereadores que compõe a bancada da Casa Legislativa.

Neste ano as homenageadas foram: Eliane Paz Theis(Vereador Paulo Botelho de Oliveira),Eva Pereira Freitas (Vereadora Márcia Rocha Brum), Lori Fischborn(Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva), Lucia Bernadete Silveira Petry(Vereador Antônio Celso Panta Habekost), Márcia Barros Gatelli(Vereadora Maria Salete Silva Trabaina),  Maria Eliara Estrazulas Fanfa(Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior), Marciele da Silveira Rosa Bastos(Vereador José Henrique Unterberger Santos), Marlene Campão Nunes(Vereador Eroi da Silva Tostes), Marlene dos Santos Machado(Vereador Wilson Jesus de Vargas), Nair Moreira Kunde (Vereador José Oniro Lopes), Nilsa Conceição de Freitas Linhares( Vereador Arlei Fontoura da Fonseca), Sônia Maria Machado de Menezes Rêgo(Vereador Alceu Luiz Seehaber e Vera Maria de Abreu Castanheiro da Silva(Vereador João Luiz Vaz da Rocha).

Durante a solenidade, as mulheres homenageadas receberam uma lembrança e um certificado, e fizeram seus pronunciamentos, destacando a importância desta homenagem e a emoção que estavam sentindo ao relembrar suas histórias.

Os Vereadores e Vereadoras também falaram sobre suas homenageadas, salientando a importância de cada uma delas para a sua comunidade.

Seguindo as homenagens da noite, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador José Henrique Unterberger Santos, entregou uma lembrança para a Secretária Municipal da Agricultura, Rosângela Soder, que estava representando o Prefeito Rafael Barros, para as Vereadoras Maria Salete Silva Trabaina e Vera Lúcia Ferreira da Silva e, para assessoras e funcionárias da Casa Legislativa.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/03/2019 - 14:18:26 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 12/03/2019 - 14:19:20 por: Ana Rita Martins Silva

Notícias

Audiência Publica
Audiência Publica

convite da Audiência Pública para apresentação e avaliação das Metas Fiscais do Executivo Municipal, referente ao 1º quadrimestre de 2019.

Sessão Solene concedeu Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes e Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes
Sessão Solene concedeu Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes e Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes

Na tarde de sexta-feira,  17 de maio,  ocorreu na Casa Legislativa, Sessão Solene que concedeu  o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary -  Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com os Decretos Legislativos nº 0002 e nº 0003, de 30 de abril de 2019, de proposição da Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva.

Sessão Solene : Título de Cidadão Emérito e Título de Cidadã Honorária
Sessão Solene : Título de Cidadão Emérito e Título de Cidadã Honorária

Na sexta-feira, 17 de maio, às 16 horas, ocorrerá nesta Casa Legislativa, Sessão Solene que concederá o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary - Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680.

A homenagem está em conformidade com os Decretos Legislativos nº 0002 e nº 0003, de 30 de abril de 2019, de proposição da Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva.

Poder Legislativo participou de audiência pública que debateu sobre a concessão da RSC - 287
Poder Legislativo participou de audiência pública que debateu sobre a concessão da RSC - 287

A audiência pública que debateu a concessão da RSC - 287 foi realizada na tarde de segunda-feira, 06 de maio, e reuniu cerca de 200 pessoas, no Park Hotel Morotin, em Santa Maria.

O Poder Legislativo esteve presente, representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Henrique Unterberger Santos e pelos  Vereadores Alceu Luiz Seehaber e Arlei Fontoura da Fonseca, acompanhados do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo, Aldemir José de Menezes Santos. 

PONTO FACULTATIVO
PONTO FACULTATIVO

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, através da Portaria nº 0038/2019, declara Ponto Facultativo no Poder Legislativo, na quinta-feira, 18 de abril (turno da tarde). A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Poder Legislativo presente na 6ª Conferência Municipal de Saúde
Poder Legislativo presente na 6ª Conferência Municipal de Saúde

Na manhã de hoje, quinta-feira, 04 de abril, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Henrique Unterberger Santos, o Vereador Arlei Fontoura da Fonseca, a 1ª Secretária da Câmara Municipal, Vereadora Maria Salete Silva Trabaina, e os Assessores Cícero Garcia e Mônica Bastos, estiveram presente na solenidade de abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde.

Poder Legislativo presente na entrega de dois veículos para o município
Poder Legislativo presente na entrega de dois veículos para o município

Na manhã de segunda-feira, 1º de abril, em frente à Prefeitura Municipal, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador José Henrique Unterberger Santos e os Vereadores Antônio Celso Panta Habekost e Alceu Luiz Seehaber, estiveram presentes no ato de entrega de dois veículos para o município.
​​​​​​​

Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Coronel Valmir José dos Reis
Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Coronel Valmir José dos Reis

Na noite de segunda-feira,  1º  de abril,  ocorreu na Casa Legislativa, Ato Solene que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Valmir José dos Reis, Coronel do Quadro de Oficiais de Estado Maior da Brigada Militar, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com o Decreto Legislativo n° 0002, de 27 de dezembro de 2018, de proposição do Vereador Alceu Luiz Seehaber.