Audiência pública debateu sobre a situação de moradores que residem em áreas nas margens da ferrovia

Na manhã de terça-feira, 11 de dezembro, o Poder Legislativo, realizou audiência pública, através do Requerimento nº 0055/2018, de proposição do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior.O encontro tratou sobre a situação dos moradores de Rio Pardo, que foram notificados pela Empresa Rumo, que possui a concessão da ferrovia, referente a área de domínio.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, iniciou a audiência. Após, passou a condução dos trabalhos para o Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior.

Participaram da mesa os Vereadores Antônio Celso Panta Habekost, Getúlio Martins Silveira Júnior, João Luiz Vaz da Rocha,  Eroi da Silva Tostes, Wilson Jesus de Vargas, Arlei Fontoura da Fonseca e a Vereadora Márcia Rocha Brum,  os representantes da Rumo Giana Custodio, Gerente de Relações Governamentais e Miguel Angelo Evangelista Jorge, Fiel Depositário dos Portos Secos Ferroviários de Uruguaiana e Sant'Ana do Livramento, o  Técnico em Regularização da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, André Vital, o Defensor Público do município, Arnaldo França Quaresma Júnior, e os Vereadores de Triunfo, Murilo Machado e Márcio Pinheiro de Souza.

Após explanação dos convidados, foi dada a palavra aos moradores, que foram notificados por residirem em áreas nas margens da ferrovia , ou seja,  dentro da área de domínio (15 metros do eixo da ferrovia).

Também acompanharam a audiência o Coordenador de Arrendamento da Rumo, Marco Túlio Amaral, a Advogada da Rumo, Adriana Franco e moradores das áreas notificadas.

ENCAMINHAMENTOS: :

Mais informações sobre essa audiência estão disponíveis no site da Câmara: www.camarariopardo.rs.gov.br, também através de áudio.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/12/2018 - 09:18:30 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 12/12/2018 - 09:30:36 por: Ana Rita Martins Silva

Sessão Solene concedeu Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes e Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes

Na tarde de sexta-feira,  17 de maio,  ocorreu na Casa Legislativa, Sessão Solene que concedeu  o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary -  Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com os Decretos Legislativos nº 0002 e nº 0003, de 30 de abril de 2019, de proposição da Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva.

Sessão Solene : Título de Cidadão Emérito e Título de Cidadã Honorária

Na sexta-feira, 17 de maio, às 16 horas, ocorrerá nesta Casa Legislativa, Sessão Solene que concederá o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary - Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680.

Poder Legislativo participou de audiência pública que debateu sobre a concessão da RSC - 287

A audiência pública que debateu a concessão da RSC - 287 foi realizada na tarde de segunda-feira, 06 de maio, e reuniu cerca de 200 pessoas, no Park Hotel Morotin, em Santa Maria.

O Poder Legislativo esteve presente, representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Henrique Unterberger Santos e pelos  Vereadores Alceu Luiz Seehaber e Arlei Fontoura da Fonseca, acompanhados do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo, Aldemir José de Menezes Santos.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, através da Portaria nº 0038/2019, declara Ponto Facultativo no Poder Legislativo, na quinta-feira, 18 de abril (turno da tarde). A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Poder Legislativo presente na 6ª Conferência Municipal de Saúde

Na manhã de hoje, quinta-feira, 04 de abril, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Henrique Unterberger Santos, o Vereador Arlei Fontoura da Fonseca, a 1ª Secretária da Câmara Municipal, Vereadora Maria Salete Silva Trabaina, e os Assessores Cícero Garcia e Mônica Bastos, estiveram presente na solenidade de abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde.

Poder Legislativo presente na entrega de dois veículos para o município

Na manhã de segunda-feira, 1º de abril, em frente à Prefeitura Municipal, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador José Henrique Unterberger Santos e os Vereadores Antônio Celso Panta Habekost e Alceu Luiz Seehaber, estiveram presentes no ato de entrega de dois veículos para o município.
​​​​​​​

Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Coronel Valmir José dos Reis

Na noite de segunda-feira,  1º  de abril,  ocorreu na Casa Legislativa, Ato Solene que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Valmir José dos Reis, Coronel do Quadro de Oficiais de Estado Maior da Brigada Militar, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com o Decreto Legislativo n° 0002, de 27 de dezembro de 2018, de proposição do Vereador Alceu Luiz Seehaber.

Casa Legislativa recebeu Secretário Municipal da Saúde

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador  José Henrique Unterberger Santos, na noite de segunda-feira, 1º de abril, recebeu o Secretário Municipal de Saúde, Augusto Pellegrini, em audiência pública, solicitada pelo Poder Executivo Municipal, conforme prevê legislação.