Audiência pública debateu sobre a situação de moradores que residem em áreas nas margens da ferrovia

Na manhã de terça-feira, 11 de dezembro, o Poder Legislativo, realizou audiência pública, através do Requerimento nº 0055/2018, de proposição do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior.O encontro tratou sobre a situação dos moradores de Rio Pardo, que foram notificados pela Empresa Rumo, que possui a concessão da ferrovia, referente a área de domínio.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, iniciou a audiência. Após, passou a condução dos trabalhos para o Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior.

Participaram da mesa os Vereadores Antônio Celso Panta Habekost, Getúlio Martins Silveira Júnior, João Luiz Vaz da Rocha,  Eroi da Silva Tostes, Wilson Jesus de Vargas, Arlei Fontoura da Fonseca e a Vereadora Márcia Rocha Brum,  os representantes da Rumo Giana Custodio, Gerente de Relações Governamentais e Miguel Angelo Evangelista Jorge, Fiel Depositário dos Portos Secos Ferroviários de Uruguaiana e Sant'Ana do Livramento, o  Técnico em Regularização da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, André Vital, o Defensor Público do município, Arnaldo França Quaresma Júnior, e os Vereadores de Triunfo, Murilo Machado e Márcio Pinheiro de Souza.

Após explanação dos convidados, foi dada a palavra aos moradores, que foram notificados por residirem em áreas nas margens da ferrovia , ou seja,  dentro da área de domínio (15 metros do eixo da ferrovia).

Também acompanharam a audiência o Coordenador de Arrendamento da Rumo, Marco Túlio Amaral, a Advogada da Rumo, Adriana Franco e moradores das áreas notificadas.

ENCAMINHAMENTOS: :

Mais informações sobre essa audiência estão disponíveis no site da Câmara: www.camarariopardo.rs.gov.br, também através de áudio.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/12/2018 - 09:18:30 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 12/12/2018 - 09:30:36 por: Ana Rita Martins Silva

Horário de funcionamento da Câmara de Vereadores durante o recesso parlamentar

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, informa através da Portaria nº 0029/2019, o horário de funcionamento da Casa Legislativa, durante o recesso parlamentar, que iniciou no dia 1º de janeiro e segue até dia 22 de fevereiro de 2019:

- Segunda à quinta-feira: das 8h às 14h.
- Sexta-feira: das 8h às 11h 30min.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0028/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2018. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Poder Legislativo elegeu nova Mesa Diretora

Na noite de hoje, segunda-feira, 17 de dezembro, na Câmara Municipal, em Sessão Especial, ocorreu a eleição da nova  Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o ano de 2019.
A Sessão Solene de Posse acontecerá na quarta-feira, 26 de dezembro, às 20h.

Tribuna da Casa Legislativa recebe o nome de Vereador José Agrípio Panta do Rêgo

Na noite de segunda-feira, 10 de dezembro, na Câmara de Vereadores, em Ato Solene, a tribuna da Casa Legislativa, situada no Plenário Arthur Taurino de Rezende, recebeu o nome de Tribuna Vereador José Agrípio Panta do Rêgo.A homenagem (in memoriam) ao Vereador,  está em conformidade com a Resolução n° 0003, de 30 de outubro de 2018, de proposição do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, assinada pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Delegado de Polícia Anderson Ferreira Castilhos Faturi

Na noite de segunda-feira, dia 10 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal, Ato Solene que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Anderson Ferreira Castilhos Faturi, Delegado de Polícia, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com o Decreto Legislativo n° 0001, de 27 de novembro de 2018, de proposição do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018, às 9h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme Requerimento nº 0055/2018, de autoria do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior, para tratar da situação dos moradores que foram notificados pela empresa que possui a concessão da ferrovia, referente a área de domínio.