Audiência pública debateu sobre a situação de moradores que residem em áreas nas margens da ferrovia

Na manhã de terça-feira, 11 de dezembro, o Poder Legislativo, realizou audiência pública, através do Requerimento nº 0055/2018, de proposição do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior.O encontro tratou sobre a situação dos moradores de Rio Pardo, que foram notificados pela Empresa Rumo, que possui a concessão da ferrovia, referente a área de domínio.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, iniciou a audiência. Após, passou a condução dos trabalhos para o Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior.

Participaram da mesa os Vereadores Antônio Celso Panta Habekost, Getúlio Martins Silveira Júnior, João Luiz Vaz da Rocha,  Eroi da Silva Tostes, Wilson Jesus de Vargas, Arlei Fontoura da Fonseca e a Vereadora Márcia Rocha Brum,  os representantes da Rumo Giana Custodio, Gerente de Relações Governamentais e Miguel Angelo Evangelista Jorge, Fiel Depositário dos Portos Secos Ferroviários de Uruguaiana e Sant'Ana do Livramento, o  Técnico em Regularização da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, André Vital, o Defensor Público do município, Arnaldo França Quaresma Júnior, e os Vereadores de Triunfo, Murilo Machado e Márcio Pinheiro de Souza.

Após explanação dos convidados, foi dada a palavra aos moradores, que foram notificados por residirem em áreas nas margens da ferrovia , ou seja,  dentro da área de domínio (15 metros do eixo da ferrovia).

Também acompanharam a audiência o Coordenador de Arrendamento da Rumo, Marco Túlio Amaral, a Advogada da Rumo, Adriana Franco e moradores das áreas notificadas.

ENCAMINHAMENTOS: :

Mais informações sobre essa audiência estão disponíveis no site da Câmara: www.camarariopardo.rs.gov.br, também através de áudio.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/12/2018 - 09:18:30 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 12/12/2018 - 09:30:36 por: Ana Rita Martins Silva

Audiência Pública Metas Fiscais, do 3º Quadrimestre de 2018, às 14 h, do dia 11 de março de 2019.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, através da Portaria nº 0033/2019, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na segunda-feira, dia 04 de março, e na manhã de quarta-feira, 06 de março, em virtude das festividades de Carnaval. No dia 06 de março, o expediente será das 13h até o horário de encerramento da Sessão Ordinária.