Poder Legislativo realizou entrega de Moções de Congratulação

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 12 de novembro, a Câmara Municipal realizou homenagens, através de Moções de Congratulação.

Moção de Congratulação nº 0008/2018, de autoria do Vereador Arlei Fontoura da Fonseca, foi entregue para a Senhora Iracema David Souza, por estar completando 22 anos de trabalho como Ministra da Igreja Católica, realizando trabalho voluntário no comando de terços, rodas de oração e principalmente levando conforto as famílias nos funerais de seus entes queridos. Além do trabalho na cidade, Iracema dedica-se principalmente as comunidades do interior. Ela é moradora do Passo D'Areia, casada com Alci Pereira e é mãe de dois filhos.

Moção de Congratulação nº 0009/2018, de autoria do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior, foi entregue para os Soldados do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo- 3º Pelotão de Bombeiro Militar , Jonathan dos Santos Bolzan e Wagner Hertz Valentim, por terem auxiliado, por telefone, a salvar a vida de um bebê de quatro meses, que estava engasgado com leite.

Na madrugada do dia 19 de outubro, por volta das 00h20min, o quartel recebeu uma ligação através do número 193, em que uma jovem pedia ajuda para o irmão que não estava respirando. Orientada pelos Soldados Jonathan e Wagner, a adolescente colocou o telefone em modo de viva-voz para que a mãe pudesse escutar as instruções que salvariam a vida do bebê, que estava mamando quando se engasgou e ficou sem respirar.

Jonathan Bolzan iniciou sua carreira no Corpo de Bombeiros no ano de 2010 como Bombeiro temporário, e em 19 de abril de 2013 formou-se na Academia de Bombeiros. Jonathan é rio-pardense, nascido em 18 de março de 1989, no Hospital Senhor dos Passos, filho de Júlio Saciloto Bolzan e Vilma Terezinha dos Santos Bolzan, numa família de 6 irmãos:Patrícia, Patrick, Alessandra, Adriele e Vinícius. É morador do Bairro Jardim Boa Vista desde o nascimento. É casado com Fernanda  Andrada Figueiredo Bolzan, com quem  tem dois filhos: Kaynan Luis Figueiredo e Luan Figueiredo Bolzan.

Wagner Hertz Valentim iniciou sua carreira no Corpo de Bombeiros em 8 de outubro de 2009. Natural de Rio Pardo, nascido em 26 de outubro de 1987, filho de Paulo Cesar Quintana Valentim e Ana Ivonir Hertz Valentim. Wagner formou-se em Enfermagem pela UNISC.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, conduziu a homenagem. Além dos Vereadores e das Vereadoras, também acompanharam o ato o Comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Cruz do Sul, Tenente Coronel, Gerson da Rosa Pereira, o Subcomandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Claiton Fernando Marmitti, o Comandante do 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Rio Pardo, 1º Sargento Robson Marcelo Vicente Lemes, e os familiares dos homenageados e da homenageada.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/11/2018 - 10:02:36 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 15/11/2018 - 11:12:37 por: Ana Rita Martins Silva

Tribuna da Casa Legislativa recebe o nome de Vereador José Agrípio Panta do Rêgo

Na noite de segunda-feira, 10 de dezembro, na Câmara de Vereadores, em Ato Solene, a tribuna da Casa Legislativa, situada no Plenário Arthur Taurino de Rezende, recebeu o nome de Tribuna Vereador José Agrípio Panta do Rêgo.A homenagem (in memoriam) ao Vereador,  está em conformidade com a Resolução n° 0003, de 30 de outubro de 2018, de proposição do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, assinada pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Delegado de Polícia Anderson Ferreira Castilhos Faturi

Na noite de segunda-feira, dia 10 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal, Ato Solene que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Anderson Ferreira Castilhos Faturi, Delegado de Polícia, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com o Decreto Legislativo n° 0001, de 27 de novembro de 2018, de proposição do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018, às 9h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme Requerimento nº 0055/2018, de autoria do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior, para tratar da situação dos moradores que foram notificados pela empresa que possui a concessão da ferrovia, referente a área de domínio.

Câmara Municipal realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra

Na noite de segunda-feira, 26 de novembro, ocorreu na Câmara de Vereadores, Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, conforme a Resolução nº  09, de 15 de outubro de 2013.

Neste ano, os homenageados foram: Alaide David, Maria Lúcia Bayer Ferreira (Mãe Lúcia de Odé), Marli Terezinha da Silva Oliveira, João Francisco Barbosa de Melo(na solenidade representado por sua filha Paula Machado de Melo), e Jusela de Almeida Teixeira.

Trânsito volta a ser debatido na Câmara Municipal

Na segunda-feira, 19 de novembro,  antes da Sessão Ordinária, a Casa Legislativa, através da Comissão de Segurança, Transporte, Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Patrimônio Histórico, realizou mais uma reunião para tratar sobre o trânsito no município de Rio Pardo.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0027/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, dia 16 de novembro, após o feriado do dia 15, alusivo à Proclamação da República. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.