100%

Poder Legislativo realizou entrega de Moções de Congratulação

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 12 de novembro, a Câmara Municipal realizou homenagens, através de Moções de Congratulação.

Moção de Congratulação nº 0008/2018, de autoria do Vereador Arlei Fontoura da Fonseca, foi entregue para a Senhora Iracema David Souza, por estar completando 22 anos de trabalho como Ministra da Igreja Católica, realizando trabalho voluntário no comando de terços, rodas de oração e principalmente levando conforto as famílias nos funerais de seus entes queridos. Além do trabalho na cidade, Iracema dedica-se principalmente as comunidades do interior. Ela é moradora do Passo D'Areia, casada com Alci Pereira e é mãe de dois filhos.

Moção de Congratulação nº 0009/2018, de autoria do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior, foi entregue para os Soldados do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo- 3º Pelotão de Bombeiro Militar , Jonathan dos Santos Bolzan e Wagner Hertz Valentim, por terem auxiliado, por telefone, a salvar a vida de um bebê de quatro meses, que estava engasgado com leite.

 Na madrugada do dia 19 de outubro, por volta das 00h20min, o quartel recebeu uma ligação através do número 193, em que uma jovem pedia ajuda para o irmão que não estava respirando. Orientada pelos Soldados Jonathan e Wagner, a adolescente colocou o telefone em modo de viva-voz para que a mãe pudesse escutar as instruções que salvariam a vida do bebê, que estava mamando quando se engasgou e ficou sem respirar. 

Jonathan Bolzan iniciou sua carreira no Corpo de Bombeiros no ano de 2010 como Bombeiro temporário, e em 19 de abril de 2013 formou-se na Academia de Bombeiros. Jonathan é rio-pardense, nascido em 18 de março de 1989, no Hospital Senhor dos Passos, filho de Júlio Saciloto Bolzan e Vilma Terezinha dos Santos Bolzan, numa família de 6 irmãos:Patrícia, Patrick, Alessandra, Adriele e Vinícius. É morador do Bairro Jardim Boa Vista desde o nascimento. É casado com Fernanda  Andrada Figueiredo Bolzan, com quem  tem dois filhos: Kaynan Luis Figueiredo e Luan Figueiredo Bolzan. 

 Wagner Hertz Valentim iniciou sua carreira no Corpo de Bombeiros em 8 de outubro de 2009. Natural de Rio Pardo, nascido em 26 de outubro de 1987, filho de Paulo Cesar Quintana Valentim e Ana Ivonir Hertz Valentim. Wagner formou-se em Enfermagem pela UNISC.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, conduziu a homenagem. Além dos Vereadores e das Vereadoras, também acompanharam o ato o Comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Cruz do Sul, Tenente Coronel, Gerson da Rosa Pereira, o Subcomandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Claiton Fernando Marmitti, o Comandante do 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Rio Pardo, 1º Sargento Robson Marcelo Vicente Lemes, e os familiares dos homenageados e da homenageada.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/11/2018 - 10:02:36 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 15/11/2018 - 11:12:37 por: Ana Rita Martins Silva

Notícias

Audiência Publica
Audiência Publica

convite da Audiência Pública para apresentação e avaliação das Metas Fiscais do Executivo Municipal, referente ao 1º quadrimestre de 2019.

Sessão Solene concedeu Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes e Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes
Sessão Solene concedeu Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes e Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes

Na tarde de sexta-feira,  17 de maio,  ocorreu na Casa Legislativa, Sessão Solene que concedeu  o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary -  Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com os Decretos Legislativos nº 0002 e nº 0003, de 30 de abril de 2019, de proposição da Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva.

Sessão Solene : Título de Cidadão Emérito e Título de Cidadã Honorária
Sessão Solene : Título de Cidadão Emérito e Título de Cidadã Honorária

Na sexta-feira, 17 de maio, às 16 horas, ocorrerá nesta Casa Legislativa, Sessão Solene que concederá o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary - Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680.

A homenagem está em conformidade com os Decretos Legislativos nº 0002 e nº 0003, de 30 de abril de 2019, de proposição da Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva.

Poder Legislativo participou de audiência pública que debateu sobre a concessão da RSC - 287
Poder Legislativo participou de audiência pública que debateu sobre a concessão da RSC - 287

A audiência pública que debateu a concessão da RSC - 287 foi realizada na tarde de segunda-feira, 06 de maio, e reuniu cerca de 200 pessoas, no Park Hotel Morotin, em Santa Maria.

O Poder Legislativo esteve presente, representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Henrique Unterberger Santos e pelos  Vereadores Alceu Luiz Seehaber e Arlei Fontoura da Fonseca, acompanhados do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo, Aldemir José de Menezes Santos. 

PONTO FACULTATIVO
PONTO FACULTATIVO

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, através da Portaria nº 0038/2019, declara Ponto Facultativo no Poder Legislativo, na quinta-feira, 18 de abril (turno da tarde). A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Poder Legislativo presente na 6ª Conferência Municipal de Saúde
Poder Legislativo presente na 6ª Conferência Municipal de Saúde

Na manhã de hoje, quinta-feira, 04 de abril, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Henrique Unterberger Santos, o Vereador Arlei Fontoura da Fonseca, a 1ª Secretária da Câmara Municipal, Vereadora Maria Salete Silva Trabaina, e os Assessores Cícero Garcia e Mônica Bastos, estiveram presente na solenidade de abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde.

Poder Legislativo presente na entrega de dois veículos para o município
Poder Legislativo presente na entrega de dois veículos para o município

Na manhã de segunda-feira, 1º de abril, em frente à Prefeitura Municipal, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador José Henrique Unterberger Santos e os Vereadores Antônio Celso Panta Habekost e Alceu Luiz Seehaber, estiveram presentes no ato de entrega de dois veículos para o município.
​​​​​​​

Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Coronel Valmir José dos Reis
Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Coronel Valmir José dos Reis

Na noite de segunda-feira,  1º  de abril,  ocorreu na Casa Legislativa, Ato Solene que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Valmir José dos Reis, Coronel do Quadro de Oficiais de Estado Maior da Brigada Militar, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com o Decreto Legislativo n° 0002, de 27 de dezembro de 2018, de proposição do Vereador Alceu Luiz Seehaber.