Poder Legislativo recebeu relatório de avaliação de metas fiscais do Executivo Municipal

Na tarde de hoje, segunda-feira, 24  de setembro, a Casa Legislativa Municipal, através da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final, recebeu em audiência pública, o Secretário Municipal da Fazenda, Mauro Ribamar e o Contador do Poder Executivo, Roberto Carlos Lussi.

A audiência foi conduzida pelo Presidente da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final, Vereador Arlei Fontoura da Fonseca, e a mesa foi composta pela Vereadora Márcia Rocha Brum e pelos Vereadores José Oniro Lopes, Eroi da Silva Tostes, Getúlio Martins Silveira Júnior e  Alceu Luiz Seehaber.

Na ocasião,  o Secretário e o Contador apresentaram para os Vereadores e Assessores, o relatório com avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal, referente  ao 2º quadrimestre de 2018, conforme está estabelecido no § 4º, do art. 9º, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final:
Vereador Arlei Fontoura da Fonseca(PRB) – Presidente
Vereador José Oniro Lopes(PTB)- Relator
Vereadora Márcia Rocha Brum(PMDB) - Membro
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/09/2018 - 15:38:51 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 24/09/2018 - 15:38:51 por: Ana Rita Martins Silva

Tribuna da Casa Legislativa recebe o nome de Vereador José Agrípio Panta do Rêgo

Na noite de segunda-feira, 10 de dezembro, na Câmara de Vereadores, em Ato Solene, a tribuna da Casa Legislativa, situada no Plenário Arthur Taurino de Rezende, recebeu o nome de Tribuna Vereador José Agrípio Panta do Rêgo.A homenagem (in memoriam) ao Vereador,  está em conformidade com a Resolução n° 0003, de 30 de outubro de 2018, de proposição do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, assinada pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Delegado de Polícia Anderson Ferreira Castilhos Faturi

Na noite de segunda-feira, dia 10 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal, Ato Solene que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Anderson Ferreira Castilhos Faturi, Delegado de Polícia, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com o Decreto Legislativo n° 0001, de 27 de novembro de 2018, de proposição do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018, às 9h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme Requerimento nº 0055/2018, de autoria do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior, para tratar da situação dos moradores que foram notificados pela empresa que possui a concessão da ferrovia, referente a área de domínio.

Câmara Municipal realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra

Na noite de segunda-feira, 26 de novembro, ocorreu na Câmara de Vereadores, Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, conforme a Resolução nº  09, de 15 de outubro de 2013.

Neste ano, os homenageados foram: Alaide David, Maria Lúcia Bayer Ferreira (Mãe Lúcia de Odé), Marli Terezinha da Silva Oliveira, João Francisco Barbosa de Melo(na solenidade representado por sua filha Paula Machado de Melo), e Jusela de Almeida Teixeira.

Trânsito volta a ser debatido na Câmara Municipal

Na segunda-feira, 19 de novembro,  antes da Sessão Ordinária, a Casa Legislativa, através da Comissão de Segurança, Transporte, Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Patrimônio Histórico, realizou mais uma reunião para tratar sobre o trânsito no município de Rio Pardo.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0027/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, dia 16 de novembro, após o feriado do dia 15, alusivo à Proclamação da República. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.