GOOGLE_ANALYTICS
100%

Audiência pública reuniu Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C

Na noite de quinta-feira, 19 de julho, o Poder Legislativo, realizou audiência pública, através do requerimento  nº 0015/2018, de autoria do Vereador João Luiz Vaz da Rocha.

O encontro teve por finalidade  reunir Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C, para debater sobre a possibilidade do Executivo Municipal desapropriar uma área junto ao antigo Frigorífico 3 C, para a instalação de um loteamento popular para os antigos empregados.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, iniciou a audiência. Após, passou a condução dos trabalhos para o Vereador João Luiz Vaz Rocha.

Participaram da mesa os Vereadores Antônio Celso Panta Habekost,  João Luiz Vaz da Rocha, José Oniro Lopes, Eroi da Silva Tostes, José Adair de Camargo e Arlei Fontoura da Fonseca, as Vereadoras Márcia Rocha Brum, Maria Salete Silva Trabaina e Vera Lúcia Ferreira da Silva,  o representante do Poder Executivo, Secretário Municipal da Administração, Paulo Gilberto Granada Pereira, e a diretoria da  Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C, Presidente Rodrigo Silva, Vice-presidente Gilberto Castelar Moura Machado, 1ª Secretária Caroline Franco Teixeira e membro do Conselho Fiscal, Cladimir Rodrigues de Lima.

Após explanação dos convidados, foi dada a palavra ao público para suas manifestações ou perguntas.

Um grupo de ex-funcionários  lotaram o plenário da Casa Legislativa  e fizeram seus questionamentos e reivindicações, com o objetivo de achar alguma solução para receberem seus direitos trabalhistas. A proposta sugerida pela diretoria da Associação dos Ex-funcionários do Frigorífico 3 C foi a desapropriação de uma área junto ao frigorífico, para a instalação de um loteamento popular para os antigos funcionários.

Mais informações sobre essa audiência estão disponíveis no site da Câmara: www.camarariopardo.rs.gov.br, através de ata e áudio.

 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/07/2018 - 09:15:42 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 23/07/2018 - 10:41:35 por: Ana Rita Martins Silva

Notícias

Poder Legislativo participou da 7ª Caminhada Rosa
Poder Legislativo participou da 7ª Caminhada Rosa

Na manhã de hoje, quarta-feira, 17 de outubro, ocorreu na Rua Andrade Neves, a 7ª Caminhada Rosa, alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama. 

O Poder Legislativo esteve presente neste ato de sensibilização e desde o dia 1º de outubro está com faixa em frente ao prédio apoiando esta campanha.

Horário de funcionamento da Câmara Municipal
Horário de funcionamento da Câmara Municipal

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, informa através da Portaria nº 0026/2018, o horário de funcionamento da Casa Legislativa, do dia 09 de outubro de 2018 até o dia 31 de dezembro de 2018.

Diretor Regional do Sindiágua usa Tribuna Livre da Casa Legislativa
Diretor Regional do Sindiágua usa Tribuna Livre da Casa Legislativa

Na Sessão Ordinária do dia 24 de setembro, o Diretor Regional do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul - Sindiágua/RS, Sérgio Ricardo D´Avila Krug, usou a Tribuna Livre da Casa Legislativa.

Casa Legislativa realizou audiência pública sobre LDO e LOA
Casa Legislativa realizou audiência pública sobre LDO e LOA

Na tarde de hoje, quarta-feira, 19 de setembro, a Câmara Municipal, através da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final, realizou audiência pública, referente ao Projeto de Lei nº 17, de 13 de agosto de 2018, que Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO), bem como sobre a Lei Orçamentária Anual(LOA), para o exercício financeiro de 2019. O objetivo da reunião foi de ouvir, discutir e receber sugestões da comunidade.

PONTO FACULTATIVO
PONTO FACULTATIVO

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0023/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, dia 21 de setembro, após o feriado do dia 20, alusivo à Revolução Farroupilha. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.