Audiência pública reuniu Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C

Na noite de quinta-feira, 19 de julho, o Poder Legislativo, realizou audiência pública, através do requerimento  nº 0015/2018, de autoria do Vereador João Luiz Vaz da Rocha.

O encontro teve por finalidade  reunir Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C, para debater sobre a possibilidade do Executivo Municipal desapropriar uma área junto ao antigo Frigorífico 3 C, para a instalação de um loteamento popular para os antigos empregados.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, iniciou a audiência. Após, passou a condução dos trabalhos para o Vereador João Luiz Vaz Rocha.

Participaram da mesa os Vereadores Antônio Celso Panta Habekost,  João Luiz Vaz da Rocha, José Oniro Lopes, Eroi da Silva Tostes, José Adair de Camargo e Arlei Fontoura da Fonseca, as Vereadoras Márcia Rocha Brum, Maria Salete Silva Trabaina e Vera Lúcia Ferreira da Silva,  o representante do Poder Executivo, Secretário Municipal da Administração, Paulo Gilberto Granada Pereira, e a diretoria da  Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C, Presidente Rodrigo Silva, Vice-presidente Gilberto Castelar Moura Machado, 1ª Secretária Caroline Franco Teixeira e membro do Conselho Fiscal, Cladimir Rodrigues de Lima.

Após explanação dos convidados, foi dada a palavra ao público para suas manifestações ou perguntas.

Um grupo de ex-funcionários  lotaram o plenário da Casa Legislativa  e fizeram seus questionamentos e reivindicações, com o objetivo de achar alguma solução para receberem seus direitos trabalhistas. A proposta sugerida pela diretoria da Associação dos Ex-funcionários do Frigorífico 3 C foi a desapropriação de uma área junto ao frigorífico, para a instalação de um loteamento popular para os antigos funcionários.

Mais informações sobre essa audiência estão disponíveis no site da Câmara: www.camarariopardo.rs.gov.br, através de ata e áudio.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/07/2018 - 09:15:42 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 23/07/2018 - 10:41:35 por: Ana Rita Martins Silva

Horário de funcionamento da Câmara de Vereadores durante o recesso parlamentar

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, informa através da Portaria nº 0029/2019, o horário de funcionamento da Casa Legislativa, durante o recesso parlamentar, que iniciou no dia 1º de janeiro e segue até dia 22 de fevereiro de 2019:

- Segunda à quinta-feira: das 8h às 14h.
- Sexta-feira: das 8h às 11h 30min.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0028/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2018. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Poder Legislativo elegeu nova Mesa Diretora

Na noite de hoje, segunda-feira, 17 de dezembro, na Câmara Municipal, em Sessão Especial, ocorreu a eleição da nova  Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o ano de 2019.
A Sessão Solene de Posse acontecerá na quarta-feira, 26 de dezembro, às 20h.

Tribuna da Casa Legislativa recebe o nome de Vereador José Agrípio Panta do Rêgo

Na noite de segunda-feira, 10 de dezembro, na Câmara de Vereadores, em Ato Solene, a tribuna da Casa Legislativa, situada no Plenário Arthur Taurino de Rezende, recebeu o nome de Tribuna Vereador José Agrípio Panta do Rêgo.A homenagem (in memoriam) ao Vereador,  está em conformidade com a Resolução n° 0003, de 30 de outubro de 2018, de proposição do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, assinada pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Delegado de Polícia Anderson Ferreira Castilhos Faturi

Na noite de segunda-feira, dia 10 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal, Ato Solene que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Anderson Ferreira Castilhos Faturi, Delegado de Polícia, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com o Decreto Legislativo n° 0001, de 27 de novembro de 2018, de proposição do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018, às 9h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme Requerimento nº 0055/2018, de autoria do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior, para tratar da situação dos moradores que foram notificados pela empresa que possui a concessão da ferrovia, referente a área de domínio.