Audiência pública reuniu Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C

Na noite de quinta-feira, 19 de julho, o Poder Legislativo, realizou audiência pública, através do requerimento  nº 0015/2018, de autoria do Vereador João Luiz Vaz da Rocha.

O encontro teve por finalidade  reunir Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C, para debater sobre a possibilidade do Executivo Municipal desapropriar uma área junto ao antigo Frigorífico 3 C, para a instalação de um loteamento popular para os antigos empregados.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, iniciou a audiência. Após, passou a condução dos trabalhos para o Vereador João Luiz Vaz Rocha.

Participaram da mesa os Vereadores Antônio Celso Panta Habekost,  João Luiz Vaz da Rocha, José Oniro Lopes, Eroi da Silva Tostes, José Adair de Camargo e Arlei Fontoura da Fonseca, as Vereadoras Márcia Rocha Brum, Maria Salete Silva Trabaina e Vera Lúcia Ferreira da Silva,  o representante do Poder Executivo, Secretário Municipal da Administração, Paulo Gilberto Granada Pereira, e a diretoria da  Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C, Presidente Rodrigo Silva, Vice-presidente Gilberto Castelar Moura Machado, 1ª Secretária Caroline Franco Teixeira e membro do Conselho Fiscal, Cladimir Rodrigues de Lima.

Após explanação dos convidados, foi dada a palavra ao público para suas manifestações ou perguntas.

Um grupo de ex-funcionários  lotaram o plenário da Casa Legislativa  e fizeram seus questionamentos e reivindicações, com o objetivo de achar alguma solução para receberem seus direitos trabalhistas. A proposta sugerida pela diretoria da Associação dos Ex-funcionários do Frigorífico 3 C foi a desapropriação de uma área junto ao frigorífico, para a instalação de um loteamento popular para os antigos funcionários.

Mais informações sobre essa audiência estão disponíveis no site da Câmara: www.camarariopardo.rs.gov.br, através de ata e áudio.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/07/2018 - 09:15:42 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 23/07/2018 - 10:41:35 por: Ana Rita Martins Silva

Audiência Pública Metas Fiscais, do 3º Quadrimestre de 2018, às 14 h, do dia 11 de março de 2019.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, através da Portaria nº 0033/2019, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na segunda-feira, dia 04 de março, e na manhã de quarta-feira, 06 de março, em virtude das festividades de Carnaval. No dia 06 de março, o expediente será das 13h até o horário de encerramento da Sessão Ordinária.