100%

Audiência pública reuniu Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C

Na noite de quinta-feira, 19 de julho, o Poder Legislativo, realizou audiência pública, através do requerimento  nº 0015/2018, de autoria do Vereador João Luiz Vaz da Rocha.

O encontro teve por finalidade  reunir Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C, para debater sobre a possibilidade do Executivo Municipal desapropriar uma área junto ao antigo Frigorífico 3 C, para a instalação de um loteamento popular para os antigos empregados.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, iniciou a audiência. Após, passou a condução dos trabalhos para o Vereador João Luiz Vaz Rocha.

Participaram da mesa os Vereadores Antônio Celso Panta Habekost,  João Luiz Vaz da Rocha, José Oniro Lopes, Eroi da Silva Tostes, José Adair de Camargo e Arlei Fontoura da Fonseca, as Vereadoras Márcia Rocha Brum, Maria Salete Silva Trabaina e Vera Lúcia Ferreira da Silva,  o representante do Poder Executivo, Secretário Municipal da Administração, Paulo Gilberto Granada Pereira, e a diretoria da  Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C, Presidente Rodrigo Silva, Vice-presidente Gilberto Castelar Moura Machado, 1ª Secretária Caroline Franco Teixeira e membro do Conselho Fiscal, Cladimir Rodrigues de Lima.

Após explanação dos convidados, foi dada a palavra ao público para suas manifestações ou perguntas.

Um grupo de ex-funcionários  lotaram o plenário da Casa Legislativa  e fizeram seus questionamentos e reivindicações, com o objetivo de achar alguma solução para receberem seus direitos trabalhistas. A proposta sugerida pela diretoria da Associação dos Ex-funcionários do Frigorífico 3 C foi a desapropriação de uma área junto ao frigorífico, para a instalação de um loteamento popular para os antigos funcionários.

Mais informações sobre essa audiência estão disponíveis no site da Câmara: www.camarariopardo.rs.gov.br, através de ata e áudio.

 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/07/2018 - 09:15:42 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 23/07/2018 - 10:41:35 por: Ana Rita Martins Silva

Notícias

Sessão Solene em homenagem a COCAMARP
Sessão Solene em homenagem a COCAMARP

Na segunda-feira, 17 de junho, às 19 horas, ocorrerá nesta Casa Legislativa, Sessão Solene em homenagem a COCAMARP - Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo, em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente e ao Dia Nacional de Luta dos Catadores(as) de Materiais Recicláveis.

A homenagem está em conformidade com o Requerimento nº 0040/2019, de 31 de maio de 2019, de proposição do Vereador João Luiz Vaz da Rocha.

Poder Legislativo recebeu relatório de avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal
Poder Legislativo recebeu relatório de avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal

Na tarde de hoje, segunda-feira, 27 de maio, a Casa Legislativa Municipal, através da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final, recebeu em audiência pública, o Secretário Municipal da Fazenda, Mauro Ribamar e o Contador do Poder Executivo, Roberto Carlos Lussi.

Na ocasião, o Secretário e o Contador apresentaram para os Vereadores, o relatório de avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal, referente ao 1º quadrimestre de 2019, conforme está estabelecido no § 4º, do art. 9º, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Audiência Publica
Audiência Publica

convite da Audiência Pública para apresentação e avaliação das Metas Fiscais do Executivo Municipal, referente ao 1º quadrimestre de 2019.

Sessão Solene concedeu Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes e Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes
Sessão Solene concedeu Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes e Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes

Na tarde de sexta-feira,  17 de maio,  ocorreu na Casa Legislativa, Sessão Solene que concedeu  o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary -  Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com os Decretos Legislativos nº 0002 e nº 0003, de 30 de abril de 2019, de proposição da Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva.

Sessão Solene : Título de Cidadão Emérito e Título de Cidadã Honorária
Sessão Solene : Título de Cidadão Emérito e Título de Cidadã Honorária

Na sexta-feira, 17 de maio, às 16 horas, ocorrerá nesta Casa Legislativa, Sessão Solene que concederá o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary - Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680.

A homenagem está em conformidade com os Decretos Legislativos nº 0002 e nº 0003, de 30 de abril de 2019, de proposição da Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva.

Poder Legislativo participou de audiência pública que debateu sobre a concessão da RSC - 287
Poder Legislativo participou de audiência pública que debateu sobre a concessão da RSC - 287

A audiência pública que debateu a concessão da RSC - 287 foi realizada na tarde de segunda-feira, 06 de maio, e reuniu cerca de 200 pessoas, no Park Hotel Morotin, em Santa Maria.

O Poder Legislativo esteve presente, representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Henrique Unterberger Santos e pelos  Vereadores Alceu Luiz Seehaber e Arlei Fontoura da Fonseca, acompanhados do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo, Aldemir José de Menezes Santos. 

PONTO FACULTATIVO
PONTO FACULTATIVO

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, através da Portaria nº 0038/2019, declara Ponto Facultativo no Poder Legislativo, na quinta-feira, 18 de abril (turno da tarde). A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.