GOOGLE_ANALYTICS

Audiência pública reuniu Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C

Na noite de quinta-feira, 19 de julho, o Poder Legislativo, realizou audiência pública, através do requerimento  nº 0015/2018, de autoria do Vereador João Luiz Vaz da Rocha.

O encontro teve por finalidade  reunir Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C, para debater sobre a possibilidade do Executivo Municipal desapropriar uma área junto ao antigo Frigorífico 3 C, para a instalação de um loteamento popular para os antigos empregados.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, iniciou a audiência. Após, passou a condução dos trabalhos para o Vereador João Luiz Vaz Rocha.

Participaram da mesa os Vereadores Antônio Celso Panta Habekost,  João Luiz Vaz da Rocha, José Oniro Lopes, Eroi da Silva Tostes, José Adair de Camargo e Arlei Fontoura da Fonseca, as Vereadoras Márcia Rocha Brum, Maria Salete Silva Trabaina e Vera Lúcia Ferreira da Silva,  o representante do Poder Executivo, Secretário Municipal da Administração, Paulo Gilberto Granada Pereira, e a diretoria da  Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C, Presidente Rodrigo Silva, Vice-presidente Gilberto Castelar Moura Machado, 1ª Secretária Caroline Franco Teixeira e membro do Conselho Fiscal, Cladimir Rodrigues de Lima.

Após explanação dos convidados, foi dada a palavra ao público para suas manifestações ou perguntas.

Um grupo de ex-funcionários  lotaram o plenário da Casa Legislativa  e fizeram seus questionamentos e reivindicações, com o objetivo de achar alguma solução para receberem seus direitos trabalhistas. A proposta sugerida pela diretoria da Associação dos Ex-funcionários do Frigorífico 3 C foi a desapropriação de uma área junto ao frigorífico, para a instalação de um loteamento popular para os antigos funcionários.

Mais informações sobre essa audiência estão disponíveis no site da Câmara: www.camarariopardo.rs.gov.br, através de ata e áudio.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/07/2018 - 09:15:42 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 23/07/2018 - 10:41:35 por: Ana Rita Martins Silva

Poder Legislativo participou da 7ª Caminhada Rosa

Na manhã de hoje, quarta-feira, 17 de outubro, ocorreu na Rua Andrade Neves, a 7ª Caminhada Rosa, alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama.

O Poder Legislativo esteve presente neste ato de sensibilização e desde o dia 1º de outubro está com faixa em frente ao prédio apoiando esta campanha.

Horário de funcionamento da Câmara Municipal

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, informa através da Portaria nº 0026/2018, o horário de funcionamento da Casa Legislativa, do dia 09 de outubro de 2018 até o dia 31 de dezembro de 2018.

Diretor Regional do Sindiágua usa Tribuna Livre da Casa Legislativa

Na Sessão Ordinária do dia 24 de setembro, o Diretor Regional do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul - Sindiágua/RS, Sérgio Ricardo D´Avila Krug, usou a Tribuna Livre da Casa Legislativa.

Casa Legislativa realizou audiência pública sobre LDO e LOA

Na tarde de hoje, quarta-feira, 19 de setembro, a Câmara Municipal, através da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final, realizou audiência pública, referente ao Projeto de Lei nº 17, de 13 de agosto de 2018, que Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO), bem como sobre a Lei Orçamentária Anual(LOA), para o exercício financeiro de 2019. O objetivo da reunião foi de ouvir, discutir e receber sugestões da comunidade.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0023/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, dia 21 de setembro, após o feriado do dia 20, alusivo à Revolução Farroupilha. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.