GOOGLE_ANALYTICS

Poder Legislativo realizou entrega de Moções de Congratulação

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 16 de julho, o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo - 3º Pelotão de Bombeiro Militar e o  1º Sargento Carlos Alberto Heitling, receberam homenagem na Câmara Municipal, através de Moções de Congratulação, de autoria do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Moção nº 0004/2018 entregue ao 1º Sargento Carlos Alberto Heitling, que faz parte do efetivo do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo - 3º Pelotão de Bombeiro Militar, refere-se a um salvamento realizado por ele, no dia 11 de junho, onde por volta das 00h30min, em horário  de folga, em um clube da cidade, durante uma festividade, efetuou o salvamento de um senhor que  teve uma parada cardíaca, vítima de um infarto, que ao cair sofreu um corte na parte posterior da cabeça. O Sargento seguiu os procedimentos do protocolo de Reanimação Cardiopulmonar(RCP), restaurando os batimentos e mantendo a vítima até a chegada do SAMU(em torno de 8 minutos de RCP), demonstrando iniciativa, conhecimento profissional e vigor físico. O fato ocorreu na presença da sociedade rio-pardense, e o militar teve estabilidade emocional e efetuou o procedimento em público, elevando assim, ainda mais, o conceito que o Corpo de Bombeiros tem junto à sociedade.

A Moção nº 0005/2018 que congratulou o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo- 3º Pelotão de Bombeiro Militar, alusiva ao dia 02 de julho, Dia do Bombeiro, foi entregue ao seu Comandante, 1º Sargento Robson Marcelo Vicente Lemes.
O Corpo de Bombeiros de Rio Pardo foi criado pelo Decreto nº 33.306, de 22 de setembro de 1989, e instalado oficialmente em 10 de outubro de 1990, estando subordinado ao 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Cruz  do Sul. O  3º Pelotão de Bombeiro Militar compreende os municípios de Rio Pardo, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul e Amaral Ferrador. Atende uma área de aproximadamente 7.000 km2 e uma população de aproximadamente  75 mil habitantes. Tem como missão constitucional definida no Artigo 130,  a prevenção e o combate de incêndios, as buscas e salvamentos e as ações de defesa civil.

Segundo o Vereador Wilson Jesus de Vargas, proponente das Moções, são exemplos e atitudes como os do 1º Sargento Carlos Alberto Heitling que demonstram à sociedade rio-pardense que o efetivo do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo está sempre pronto e apto, mesmo em horário de folga, a prestar seus serviços em prol da comunidade.

O Presidente da Casa Legislativa, Antônio Celso Panta Habekost, que conduziu a homenagem, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Rio Pardo e parabenizou-os pela passagem do Dia do Bombeiro e pelas ações de prevenção e salvamento que realizam junto à comunidade.

Durante a homenagem participaram da mesa os Vereadores e as Vereadoras, o Subcomandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Claiton Fernando Marmitti, o Comandante do 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Rio Pardo, 1º Sargento Robson Marcelo Vicente Lemes e o 1º Sargento Carlos Alberto Heitling.

Também acompanharam o ato o 1º Sargento Alex Sandro dos Santos Freitas, o 2º Sargento Cidinei dos Santos, o Soldado Lucas da Rosa Moraes, o Soldado Willian Ferreira de Oliveira, o Soldado Rodrigo Silva de Carvalho, representando o efetivo do 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Rio Pardo, e familiares do homenageado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/07/2018 - 14:43:32 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 17/07/2018 - 15:35:17 por: Ana Rita Martins Silva

Poder Legislativo participou da 7ª Caminhada Rosa

Na manhã de hoje, quarta-feira, 17 de outubro, ocorreu na Rua Andrade Neves, a 7ª Caminhada Rosa, alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama.

O Poder Legislativo esteve presente neste ato de sensibilização e desde o dia 1º de outubro está com faixa em frente ao prédio apoiando esta campanha.

Horário de funcionamento da Câmara Municipal

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, informa através da Portaria nº 0026/2018, o horário de funcionamento da Casa Legislativa, do dia 09 de outubro de 2018 até o dia 31 de dezembro de 2018.

Diretor Regional do Sindiágua usa Tribuna Livre da Casa Legislativa

Na Sessão Ordinária do dia 24 de setembro, o Diretor Regional do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul - Sindiágua/RS, Sérgio Ricardo D´Avila Krug, usou a Tribuna Livre da Casa Legislativa.

Casa Legislativa realizou audiência pública sobre LDO e LOA

Na tarde de hoje, quarta-feira, 19 de setembro, a Câmara Municipal, através da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final, realizou audiência pública, referente ao Projeto de Lei nº 17, de 13 de agosto de 2018, que Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO), bem como sobre a Lei Orçamentária Anual(LOA), para o exercício financeiro de 2019. O objetivo da reunião foi de ouvir, discutir e receber sugestões da comunidade.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0023/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, dia 21 de setembro, após o feriado do dia 20, alusivo à Revolução Farroupilha. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.