100%

Poder Legislativo realizou entrega de Moções de Congratulação

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 16 de julho, o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo - 3º Pelotão de Bombeiro Militar e o  1º Sargento Carlos Alberto Heitling, receberam homenagem na Câmara Municipal, através de Moções de Congratulação, de autoria do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Moção nº 0004/2018 entregue ao 1º Sargento Carlos Alberto Heitling, que faz parte do efetivo do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo - 3º Pelotão de Bombeiro Militar, refere-se a um salvamento realizado por ele, no dia 11 de junho, onde por volta das 00h30min, em horário  de folga, em um clube da cidade, durante uma festividade, efetuou o salvamento de um senhor que  teve uma parada cardíaca, vítima de um infarto, que ao cair sofreu um corte na parte posterior da cabeça. O Sargento seguiu os procedimentos do protocolo de Reanimação Cardiopulmonar(RCP), restaurando os batimentos e mantendo a vítima até a chegada do SAMU(em torno de 8 minutos de RCP), demonstrando iniciativa, conhecimento profissional e vigor físico. O fato ocorreu na presença da sociedade rio-pardense, e o militar teve estabilidade emocional e efetuou o procedimento em público, elevando assim, ainda mais, o conceito que o Corpo de Bombeiros tem junto à sociedade. 

A Moção nº 0005/2018 que congratulou o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo- 3º Pelotão de Bombeiro Militar, alusiva ao dia 02 de julho, Dia do Bombeiro, foi entregue ao seu Comandante, 1º Sargento Robson Marcelo Vicente Lemes. 
O Corpo de Bombeiros de Rio Pardo foi criado pelo Decreto nº 33.306, de 22 de setembro de 1989, e instalado oficialmente em 10 de outubro de 1990, estando subordinado ao 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Cruz  do Sul. O  3º Pelotão de Bombeiro Militar compreende os municípios de Rio Pardo, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul e Amaral Ferrador. Atende uma área de aproximadamente 7.000 km2 e uma população de aproximadamente  75 mil habitantes. Tem como missão constitucional definida no Artigo 130,  a prevenção e o combate de incêndios, as buscas e salvamentos e as ações de defesa civil. 

Segundo o Vereador Wilson Jesus de Vargas, proponente das Moções, são exemplos e atitudes como os do 1º Sargento Carlos Alberto Heitling que demonstram à sociedade rio-pardense que o efetivo do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo está sempre pronto e apto, mesmo em horário de folga, a prestar seus serviços em prol da comunidade. 

O Presidente da Casa Legislativa, Antônio Celso Panta Habekost, que conduziu a homenagem, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Rio Pardo e parabenizou-os pela passagem do Dia do Bombeiro e pelas ações de prevenção e salvamento que realizam junto à comunidade.

Durante a homenagem participaram da mesa os Vereadores e as Vereadoras, o Subcomandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Claiton Fernando Marmitti, o Comandante do 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Rio Pardo, 1º Sargento Robson Marcelo Vicente Lemes e o 1º Sargento Carlos Alberto Heitling.

Também acompanharam o ato o 1º Sargento Alex Sandro dos Santos Freitas, o 2º Sargento Cidinei dos Santos, o Soldado Lucas da Rosa Moraes, o Soldado Willian Ferreira de Oliveira, o Soldado Rodrigo Silva de Carvalho, representando o efetivo do 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Rio Pardo, e familiares do homenageado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/07/2018 - 14:43:32 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 17/07/2018 - 15:35:17 por: Ana Rita Martins Silva

Notícias

Horário de funcionamento da Câmara de Vereadores durante o recesso parlamentar
Horário de funcionamento da Câmara de Vereadores durante o recesso parlamentar

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, informa através da Portaria nº 0029/2019, o horário de funcionamento da Casa Legislativa, durante o recesso parlamentar, que iniciou no dia 1º de janeiro e segue até dia 22 de fevereiro de 2019:

- Segunda à quinta-feira: das 8h às 14h.
- Sexta-feira: das 8h às 11h 30min. 

PONTO FACULTATIVO
PONTO FACULTATIVO

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0028/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2018. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Poder Legislativo elegeu nova Mesa Diretora
Poder Legislativo elegeu nova Mesa Diretora

Na noite de hoje, segunda-feira, 17 de dezembro, na Câmara Municipal, em Sessão Especial, ocorreu a eleição da nova  Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o ano de 2019.
A Sessão Solene de Posse acontecerá na quarta-feira, 26 de dezembro, às 20h.

Tribuna da Casa Legislativa recebe o nome de Vereador José Agrípio Panta do Rêgo
Tribuna da Casa Legislativa recebe o nome de Vereador José Agrípio Panta do Rêgo

Na noite de segunda-feira, 10 de dezembro, na Câmara de Vereadores, em Ato Solene, a tribuna da Casa Legislativa, situada no Plenário Arthur Taurino de Rezende, recebeu o nome de Tribuna Vereador José Agrípio Panta do Rêgo.A homenagem (in memoriam) ao Vereador,  está em conformidade com a Resolução n° 0003, de 30 de outubro de 2018, de proposição do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, assinada pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Delegado de Polícia Anderson Ferreira Castilhos Faturi
Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Delegado de Polícia Anderson Ferreira Castilhos Faturi

Na noite de segunda-feira, dia 10 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal, Ato Solene que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Anderson Ferreira Castilhos Faturi, Delegado de Polícia, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com o Decreto Legislativo n° 0001, de 27 de novembro de 2018, de proposição do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

Audiência Pública
Audiência Pública

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018, às 9h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme Requerimento nº 0055/2018, de autoria do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior, para tratar da situação dos moradores que foram notificados pela empresa que possui a concessão da ferrovia, referente a área de domínio.