Soldado do 2º BPM recebeu Moção de Congratulação da Câmara Municipal

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 02 de julho, a Soldado do 2º BPM de Rio Pardo, Rutiane Machado Barros, recebeu homenagem na Câmara Municipal, através da Moção de Congratulação nº 002/2018, de autoria da Vereadora Márcia Rocha Brum.

No dia 20 de junho, uma história emocionou os rio-pardenses, a Soldado do 2º BPM,  salvou um bebê de vinte e quatro dias, que estava engasgado e havia parado de respirar.

O pai da criança, morador do interior de Rio Pardo, não tinha tempo hábil para conduzir o pequeno até o hospital, quando  por volta das 20h buscou auxílio junto ao 2º BPM, sendo atendido pela Soldado Rutiane, que passou por telefone técnicas de desengasgamento. Seguindo as orientações,  após a prática do procedimento, o bebê expeliu  um líquido e passou a respirar com dificuldades, mas possibilitando a família trazê-lo para a cidade. Uma guarnição da Brigada Militar estava os esperando no bairro Ramiz Galvão, para fazer o batedor e liberar o trânsito, para que chegassem o mais rápido possível ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.

De acordo com a Vereadora Márcia Rocha Brum, proponente dessa Moção, o Poder Legislativo reconhece os serviços prestados pela Soldado Rutiane, pelo 2º BPM, e expressa sentimentos de gratidão e orgulho da família Brigada Militar, pelas vidas que já foram salvas por essa corporação.

O Presidente da Casa Legislativa, Antônio Celso Panta Habekost, que conduziu a homenagem, destacou a importância dos serviços prestados pela Brigada Militar  e parabenizou a Soldado Rutiane e o 2º BPM pelo brilhante trabalho desenvolvido junto a comunidade rio-pardense.

Participaram do ato, além dos Vereadores e das Vereadoras, os representantes do 2º BPM, Capitão Silvio Silva, Sargento Danilo Lemes, Soldado Juliano Barros e familiares da homenageada.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/07/2018 - 09:29:56 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 03/07/2018 - 11:12:20 por: Ana Rita Martins Silva

Horário de funcionamento da Câmara de Vereadores durante o recesso parlamentar

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, informa através da Portaria nº 0029/2019, o horário de funcionamento da Casa Legislativa, durante o recesso parlamentar, que iniciou no dia 1º de janeiro e segue até dia 22 de fevereiro de 2019:

- Segunda à quinta-feira: das 8h às 14h.
- Sexta-feira: das 8h às 11h 30min.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0028/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2018. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Poder Legislativo elegeu nova Mesa Diretora

Na noite de hoje, segunda-feira, 17 de dezembro, na Câmara Municipal, em Sessão Especial, ocorreu a eleição da nova  Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o ano de 2019.
A Sessão Solene de Posse acontecerá na quarta-feira, 26 de dezembro, às 20h.

Tribuna da Casa Legislativa recebe o nome de Vereador José Agrípio Panta do Rêgo

Na noite de segunda-feira, 10 de dezembro, na Câmara de Vereadores, em Ato Solene, a tribuna da Casa Legislativa, situada no Plenário Arthur Taurino de Rezende, recebeu o nome de Tribuna Vereador José Agrípio Panta do Rêgo.A homenagem (in memoriam) ao Vereador,  está em conformidade com a Resolução n° 0003, de 30 de outubro de 2018, de proposição do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, assinada pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Delegado de Polícia Anderson Ferreira Castilhos Faturi

Na noite de segunda-feira, dia 10 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal, Ato Solene que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Anderson Ferreira Castilhos Faturi, Delegado de Polícia, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com o Decreto Legislativo n° 0001, de 27 de novembro de 2018, de proposição do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018, às 9h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme Requerimento nº 0055/2018, de autoria do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior, para tratar da situação dos moradores que foram notificados pela empresa que possui a concessão da ferrovia, referente a área de domínio.