Soldado do 2º BPM recebeu Moção de Congratulação da Câmara Municipal

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 02 de julho, a Soldado do 2º BPM de Rio Pardo, Rutiane Machado Barros, recebeu homenagem na Câmara Municipal, através da Moção de Congratulação nº 002/2018, de autoria da Vereadora Márcia Rocha Brum.

No dia 20 de junho, uma história emocionou os rio-pardenses, a Soldado do 2º BPM,  salvou um bebê de vinte e quatro dias, que estava engasgado e havia parado de respirar.

O pai da criança, morador do interior de Rio Pardo, não tinha tempo hábil para conduzir o pequeno até o hospital, quando  por volta das 20h buscou auxílio junto ao 2º BPM, sendo atendido pela Soldado Rutiane, que passou por telefone técnicas de desengasgamento. Seguindo as orientações,  após a prática do procedimento, o bebê expeliu  um líquido e passou a respirar com dificuldades, mas possibilitando a família trazê-lo para a cidade. Uma guarnição da Brigada Militar estava os esperando no bairro Ramiz Galvão, para fazer o batedor e liberar o trânsito, para que chegassem o mais rápido possível ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.

De acordo com a Vereadora Márcia Rocha Brum, proponente dessa Moção, o Poder Legislativo reconhece os serviços prestados pela Soldado Rutiane, pelo 2º BPM, e expressa sentimentos de gratidão e orgulho da família Brigada Militar, pelas vidas que já foram salvas por essa corporação.

O Presidente da Casa Legislativa, Antônio Celso Panta Habekost, que conduziu a homenagem, destacou a importância dos serviços prestados pela Brigada Militar  e parabenizou a Soldado Rutiane e o 2º BPM pelo brilhante trabalho desenvolvido junto a comunidade rio-pardense.

Participaram do ato, além dos Vereadores e das Vereadoras, os representantes do 2º BPM, Capitão Silvio Silva, Sargento Danilo Lemes, Soldado Juliano Barros e familiares da homenageada.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/07/2018 - 09:29:56 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 03/07/2018 - 11:12:20 por: Ana Rita Martins Silva

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, através da Portaria nº 0038/2019, declara Ponto Facultativo no Poder Legislativo, na quinta-feira, 18 de abril (turno da tarde). A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Poder Legislativo presente na 6ª Conferência Municipal de Saúde

Na manhã de hoje, quinta-feira, 04 de abril, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Henrique Unterberger Santos, o Vereador Arlei Fontoura da Fonseca, a 1ª Secretária da Câmara Municipal, Vereadora Maria Salete Silva Trabaina, e os Assessores Cícero Garcia e Mônica Bastos, estiveram presente na solenidade de abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde.

Poder Legislativo presente na entrega de dois veículos para o município

Na manhã de segunda-feira, 1º de abril, em frente à Prefeitura Municipal, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador José Henrique Unterberger Santos e os Vereadores Antônio Celso Panta Habekost e Alceu Luiz Seehaber, estiveram presentes no ato de entrega de dois veículos para o município.
​​​​​​​

Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Coronel Valmir José dos Reis

Na noite de segunda-feira,  1º  de abril,  ocorreu na Casa Legislativa, Ato Solene que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Valmir José dos Reis, Coronel do Quadro de Oficiais de Estado Maior da Brigada Militar, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com o Decreto Legislativo n° 0002, de 27 de dezembro de 2018, de proposição do Vereador Alceu Luiz Seehaber.

Casa Legislativa recebeu Secretário Municipal da Saúde

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador  José Henrique Unterberger Santos, na noite de segunda-feira, 1º de abril, recebeu o Secretário Municipal de Saúde, Augusto Pellegrini, em audiência pública, solicitada pelo Poder Executivo Municipal, conforme prevê legislação.

Ato Solene: Título de Cidadão Honorário será entregue ao Coronel Valmir José dos Reis

Na noite de hoje, 1º de abril, às 19 horas, ocorrerá nesta Casa Legislativa, Ato Solene, que concede o título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Valmir José dos Reis, Coronel do Quadro de Oficiais de Estado Maior da Brigada Militar, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo,  pelos  relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense.

A solenidade será realizada conforme o  Projeto de Decreto Legislativo n° 0002, de 27 de dezembro de 2018, de proposição do Vereador Alceu Luiz Seehaber.

Poder Legislativo presente na abertura da 19ª Expoagro Afubra
Poder Legislativo  presente na abertura da 19ª Expoagro Afubra

O Poder Legislativo, representado pelo Presidente, Vereador José Henrique Unterberger Santos, esteve presente na manhã de hoje, dia 26 de março, na solenidade de abertura da 19ª Expoagro Afubra e de inauguração do Pavilhão da Agricultura Familiar.