Soldado do 2º BPM recebeu Moção de Congratulação da Câmara Municipal

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 02 de julho, a Soldado do 2º BPM de Rio Pardo, Rutiane Machado Barros, recebeu homenagem na Câmara Municipal, através da Moção de Congratulação nº 002/2018, de autoria da Vereadora Márcia Rocha Brum.

No dia 20 de junho, uma história emocionou os rio-pardenses, a Soldado do 2º BPM,  salvou um bebê de vinte e quatro dias, que estava engasgado e havia parado de respirar.

O pai da criança, morador do interior de Rio Pardo, não tinha tempo hábil para conduzir o pequeno até o hospital, quando  por volta das 20h buscou auxílio junto ao 2º BPM, sendo atendido pela Soldado Rutiane, que passou por telefone técnicas de desengasgamento. Seguindo as orientações,  após a prática do procedimento, o bebê expeliu  um líquido e passou a respirar com dificuldades, mas possibilitando a família trazê-lo para a cidade. Uma guarnição da Brigada Militar estava os esperando no bairro Ramiz Galvão, para fazer o batedor e liberar o trânsito, para que chegassem o mais rápido possível ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.

De acordo com a Vereadora Márcia Rocha Brum, proponente dessa Moção, o Poder Legislativo reconhece os serviços prestados pela Soldado Rutiane, pelo 2º BPM, e expressa sentimentos de gratidão e orgulho da família Brigada Militar, pelas vidas que já foram salvas por essa corporação.

O Presidente da Casa Legislativa, Antônio Celso Panta Habekost, que conduziu a homenagem, destacou a importância dos serviços prestados pela Brigada Militar  e parabenizou a Soldado Rutiane e o 2º BPM pelo brilhante trabalho desenvolvido junto a comunidade rio-pardense.

Participaram do ato, além dos Vereadores e das Vereadoras, os representantes do 2º BPM, Capitão Silvio Silva, Sargento Danilo Lemes, Soldado Juliano Barros e familiares da homenageada.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/07/2018 - 09:29:56 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 03/07/2018 - 11:12:20 por: Ana Rita Martins Silva

Trânsito volta a ser debatido na Câmara Municipal

Na segunda-feira, 19 de novembro,  antes da Sessão Ordinária, a Casa Legislativa, através da Comissão de Segurança, Transporte, Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Patrimônio Histórico, realizou mais uma reunião para tratar sobre o trânsito no município de Rio Pardo.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0027/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, dia 16 de novembro, após o feriado do dia 15, alusivo à Proclamação da República. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na segunda-feira, dia 12 de novembro de 2018, às 18h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme requerimento nº 0048/2018, para tratar sobre o horário de funcionamento de bares e restaurantes, no entorno da Rua Almirante Alexandrino, devido ao Decreto Municipal nº 062, de 03 de outubro de 2018, do Executivo Municipal.

Trânsito foi tema de reunião no Legislativo Municipal

Hoje, 29 de outubro, antes da Sessão Ordinária, a Câmara Municipal, através da Comissão de Segurança, Transporte, Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Patrimônio Histórico, realizou reunião que tratou sobre o trânsito no município de Rio Pardo.