Audiência pública tratou sobre a saúde no município

Na noite de quarta-feira, 13 de junho, o Poder Legislativo, através do requerimento nº 0005/2018, de autoria de todos os Vereadores com assento nesta Casa, realizou audiência pública para debater sobre a saúde no município de Rio Pardo (aplicação de recursos, serviços oferecidos, bem como serviços suspensos).

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, iniciou a audiência. Após, passou a condução dos trabalhos para a Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva.

Durante a audiência, os componentes da mesa ouviram  observações  e  questionamentos da comunidade, que foram explanados por autoridades ligadas à área da saúde.

Participaram da mesa o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, o Vereador Arlei Fontoura da Fonseca, a Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva, a Vereadora Márcia Rocha Brum, o Secretário Municipal da Saúde, Augusto Pellegrini, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rio Pardo, Luiz Roberto Moreira Chaves, o Presidente do Sindisaúde, José Carlos Hass, a Delegada Regional da 13ª Coordenadoria de Saúde, Mariluci Reis, o Procurador do município de Rio Pardo, Milton Coelho, o Ex-prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke, o Diretor Geral do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, Fábio Erthel, o Diretor Executivo da ABRASSI, Róger Esteves, o Diretor Médico da ABRASSI, Rafael Lima Silva e o Advogado da ABRASSI, Leonardo Vianna.

Também acompanharam a audiência os Vereadores João Luiz Vaz da Rocha, José Henrique Unterberger Santos, José Oniro Lopes, Eroi da Silva Tostes, Getúlio Martins Silveira Júnior, Nicolau Rogério Santos da Silva, Paulo Botelho de Oliveira e Wilson Jesus de Vargas, e a Vereadora Maria Salete Silva Trabaina.

Mais informações sobre essa audiência estão disponíveis no site da Câmara: www.camarariopardo.rs.gov.br, através de ata e áudio.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/06/2018 - 09:18:27 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 15/06/2018 - 09:34:35 por: Ana Rita Martins Silva

Sessão Solene em homenagem a COCAMARP

Na segunda-feira, 17 de junho, às 19 horas, ocorrerá nesta Casa Legislativa, Sessão Solene em homenagem a COCAMARP - Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo, em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente e ao Dia Nacional de Luta dos Catadores(as) de Materiais Recicláveis.

A homenagem está em conformidade com o Requerimento nº 0040/2019, de 31 de maio de 2019, de proposição do Vereador João Luiz Vaz da Rocha.

Poder Legislativo recebeu relatório de avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal

Na tarde de hoje, segunda-feira, 27 de maio, a Casa Legislativa Municipal, através da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final, recebeu em audiência pública, o Secretário Municipal da Fazenda, Mauro Ribamar e o Contador do Poder Executivo, Roberto Carlos Lussi.

Na ocasião, o Secretário e o Contador apresentaram para os Vereadores, o relatório de avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal, referente ao 1º quadrimestre de 2019, conforme está estabelecido no § 4º, do art. 9º, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Audiência Publica

convite da Audiência Pública para apresentação e avaliação das Metas Fiscais do Executivo Municipal, referente ao 1º quadrimestre de 2019.

Sessão Solene concedeu Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes e Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes

Na tarde de sexta-feira,  17 de maio,  ocorreu na Casa Legislativa, Sessão Solene que concedeu  o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary -  Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com os Decretos Legislativos nº 0002 e nº 0003, de 30 de abril de 2019, de proposição da Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva.

Sessão Solene : Título de Cidadão Emérito e Título de Cidadã Honorária

Na sexta-feira, 17 de maio, às 16 horas, ocorrerá nesta Casa Legislativa, Sessão Solene que concederá o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary - Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680.

Poder Legislativo participou de audiência pública que debateu sobre a concessão da RSC - 287

A audiência pública que debateu a concessão da RSC - 287 foi realizada na tarde de segunda-feira, 06 de maio, e reuniu cerca de 200 pessoas, no Park Hotel Morotin, em Santa Maria.

O Poder Legislativo esteve presente, representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Henrique Unterberger Santos e pelos  Vereadores Alceu Luiz Seehaber e Arlei Fontoura da Fonseca, acompanhados do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo, Aldemir José de Menezes Santos.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, através da Portaria nº 0038/2019, declara Ponto Facultativo no Poder Legislativo, na quinta-feira, 18 de abril (turno da tarde). A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.