GOOGLE_ANALYTICS

Poder Legislativo realizou audiência pública sobre o SIM

Na noite de segunda-feira, 07 de maio, o Poder Legislativo, através da Comissão de Agricultura , Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Defesa Civil,  recebeu, em audiência pública, o Secretário Municipal da Agricultura, Norberto Henn e a Veterinária da Secretaria da Agricultura, Dra. Camila Ferreira Dulac.

O Secretário da Agricultura e a Veterinária apresentaram informações sobre o Projeto de Lei nº 003, de 23 de fevereiro de 2018,  de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre a inspeção dos produtos de origem animal no município, cria o Serviço de Inspeção Municipal - SIM e, dá outras providências.

Durante a audiência Vereadores e Vereadoras, representantes de entidades e empresa local, juntamente com o público presente, fizeram observações e solicitaram informações sobre algumas partes do Projeto, que foram esclarecidas pelo Secretário e pela Veterinária.

Na ocasião participaram os Vereadores José Oniro Lopes, José Henrique Unterberger Santos, Paulo Botelho de Oliveira, Arlei Fontoura da Fonseca, Getúlio Martins Silveira Júnior, Eroi da Silva Tostes, Wilson Jesus de Vargas, João Luiz Vaz da Rocha, e as Vereadoras Márcia Rocha Brum, Maria Salete Silva Trabaina e Vera Lúcia Ferreira da Silva. Também fizeram parte da mesa, o Secretário Municipal da Agricultura, Norberto Henn, Veterinária da Secretaria Municipal da Agricultura, Dra. Camila Ferreira Dulac, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo, Presidente Aldemir José de Menezes Santos e Rosane Lopes dos Santos e, representante da  empresa A. Rosa Severo Indústria de Aves Ltda, André Severo.

Mais informações sobre essa audiência estão disponíveis no site da Câmara: www.camarariopardo.rs.gov.br, através de ata e áudio.

Comissão de Agricultura , Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Defesa Civil:
Vereador José Oniro Lopes - Presidente
Vereador José Henrique Unterberger Santos- Relator
Vereador Paulo Botelho de Oliveira- Membro

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/05/2018 - 15:38:06 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 18/05/2018 - 09:25:14 por: Ana Rita Martins Silva

Poder Legislativo participou da 7ª Caminhada Rosa

Na manhã de hoje, quarta-feira, 17 de outubro, ocorreu na Rua Andrade Neves, a 7ª Caminhada Rosa, alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama.

O Poder Legislativo esteve presente neste ato de sensibilização e desde o dia 1º de outubro está com faixa em frente ao prédio apoiando esta campanha.

Horário de funcionamento da Câmara Municipal

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, informa através da Portaria nº 0026/2018, o horário de funcionamento da Casa Legislativa, do dia 09 de outubro de 2018 até o dia 31 de dezembro de 2018.

Diretor Regional do Sindiágua usa Tribuna Livre da Casa Legislativa

Na Sessão Ordinária do dia 24 de setembro, o Diretor Regional do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul - Sindiágua/RS, Sérgio Ricardo D´Avila Krug, usou a Tribuna Livre da Casa Legislativa.

Casa Legislativa realizou audiência pública sobre LDO e LOA

Na tarde de hoje, quarta-feira, 19 de setembro, a Câmara Municipal, através da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final, realizou audiência pública, referente ao Projeto de Lei nº 17, de 13 de agosto de 2018, que Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO), bem como sobre a Lei Orçamentária Anual(LOA), para o exercício financeiro de 2019. O objetivo da reunião foi de ouvir, discutir e receber sugestões da comunidade.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0023/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, dia 21 de setembro, após o feriado do dia 20, alusivo à Revolução Farroupilha. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.