CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Na noite de ontem, 12 de março, na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, ocorreu sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em comemoração ao dia 08 de março.

Nesta noite especial, dedicada às mulheres que se destacam por terem contribuído de uma forma ou de outra, em prol do desenvolvimento do município, conforme a resolução nº 06, de 28 de maio de 2002, 13 mulheres foram homenageadas, indicadas pelos 13 vereadores que compõe a bancada da Casa Legislativa.

Neste ano as homenageadas indicadas foram: Andréa Beatriz de Souza Rodrigues (Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior), Arlinda de Souza Santos(Vereador Wilson Jesus de Vargas), Aurélia Cabral Cezar(Vereadora Maria Salete Silva Trabaina), Cleidi Rosane da Silva Corrêa(Vereador Eroi da Silva Tostes), Débora Rejane Soares de Oliveira (Vereador Arlei Fontoura da Fonseca), Deoni Luzia Panta Mundstock (Vereador Paulo Botelho de Oliveira), Hendaia Leonetti Longo Quintana (Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva), Ivani Alves Flores(Vereadora Márcia Rocha Brum), Maria Antonieta Schwengber Bica(Vereador José Henrique Unterberger Santos), Miriam Isabel de Souza(Vereador Nicolau Rogério Santos da Silva), Neiva Cecília Quadros da Rosa( Vereador João Luiz Vaz da Rocha), Neiva Terezinha Pereira Martins(Vereador Antônio Celso Panta Habekost) e Sandra Mengue de Aguiar Melo(Vereador José Oniro Lopes).

Antes da sessão as homenageadas foram recepcionadas com coquetel, feito especialmente para elas.

Após, durante a solenidade, as mulheres homenageadas receberam uma lembrança e um certificado, e fizeram seus pronunciamentos, destacando a importância desta homenagem e a emoção que estavam sentindo ao relembrar suas histórias.

Os Vereadores e Vereadoras também falaram sobre suas homenageadas e sobre a importância de cada uma delas, para suas famílias e para a comunidade.

No final da sessão, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost fez seu pronunciamento, salientando que todas as homenageadas são mulheres de fibra, que vem se destacando em diversas áreas e que atuam em diferentes setores da sociedade.

Seguindo as homenagens da noite, o Presidente da Casa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, entregou uma lembrança para a Vice-prefeita, Rosane Luiza Vaz Rocha, para as Vereadoras Márcia Rocha Brum, Maria Salete Silva Trabaina e Vera Lúcia Ferreira da Silva e, para assessoras e funcionárias da Casa Legislativa.

Durante a sessão, além dos Vereadores e Vereadoras, estiveram presentes a Vice-prefeita Municipal, Rosane Luiza Vaz Rocha, o Comandante do 2º BPM de Rio Pardo, Major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, representantes de entidades da cidade e familiares das homenageadas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/03/2018 - 13:44:03 por: Ana Maria Gonçalves Alves - Alterado em: 21/03/2018 - 10:52:17 por: Ana Maria Gonçalves Alves

Poder Legislativo recebe convite para a Expoagro Afubra 2019

Na manhã de hoje, segunda-feira, 11 de fevereiro, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador José Henrique Unterberger Santos, recebeu o convite para a 19ª Expoagro Afubra, que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de março, no Parque da Expoagro Afubra, na localidade de Rincão Del Rey.

Poder Legislativo participou de audiência com o Secretário Estadual de Logística e Transportes
Poder Legislativo participou de audiência com o Secretário Estadual de Logística e  Transportes

Continuação da obra de asfaltamento na ERS 403, trecho que liga os municípios de Rio Pardo e Cachoeira do Sul, foi pauta de audiência, que ocorreu na Secretaria de Logística  e Transportes do Estado do Rio Grande do Sul, na manhã de quinta-feira, 17 de janeiro, em Porto Alegre.

Esta reunião foi agendada pelo Poder Legislativo de Rio Pardo, que juntamente com o Poder Executivo e demais entidades ligadas ao município, veem urgência na conclusão das obras, visto que, o local encontra-se em péssimas condições, o que dificulta a trafegabilidade nesta região.

Horário de funcionamento da Câmara de Vereadores durante o recesso parlamentar

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, informa através da Portaria nº 0029/2019, o horário de funcionamento da Casa Legislativa, durante o recesso parlamentar, que iniciou no dia 1º de janeiro e segue até dia 22 de fevereiro de 2019:

- Segunda à quinta-feira: das 8h às 14h.
- Sexta-feira: das 8h às 11h 30min.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0028/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2018. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Poder Legislativo elegeu nova Mesa Diretora

Na noite de hoje, segunda-feira, 17 de dezembro, na Câmara Municipal, em Sessão Especial, ocorreu a eleição da nova  Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o ano de 2019.
A Sessão Solene de Posse acontecerá na quarta-feira, 26 de dezembro, às 20h.