CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Na noite de ontem, 12 de março, na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, ocorreu sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em comemoração ao dia 08 de março.

Nesta noite especial, dedicada às mulheres que se destacam por terem contribuído de uma forma ou de outra, em prol do desenvolvimento do município, conforme a resolução nº 06, de 28 de maio de 2002, 13 mulheres foram homenageadas, indicadas pelos 13 vereadores que compõe a bancada da Casa Legislativa.

Neste ano as homenageadas indicadas foram: Andréa Beatriz de Souza Rodrigues (Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior), Arlinda de Souza Santos(Vereador Wilson Jesus de Vargas), Aurélia Cabral Cezar(Vereadora Maria Salete Silva Trabaina), Cleidi Rosane da Silva Corrêa(Vereador Eroi da Silva Tostes), Débora Rejane Soares de Oliveira (Vereador Arlei Fontoura da Fonseca), Deoni Luzia Panta Mundstock (Vereador Paulo Botelho de Oliveira), Hendaia Leonetti Longo Quintana (Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva), Ivani Alves Flores(Vereadora Márcia Rocha Brum), Maria Antonieta Schwengber Bica(Vereador José Henrique Unterberger Santos), Miriam Isabel de Souza(Vereador Nicolau Rogério Santos da Silva), Neiva Cecília Quadros da Rosa( Vereador João Luiz Vaz da Rocha), Neiva Terezinha Pereira Martins(Vereador Antônio Celso Panta Habekost) e Sandra Mengue de Aguiar Melo(Vereador José Oniro Lopes).

Antes da sessão as homenageadas foram recepcionadas com coquetel, feito especialmente para elas.

Após, durante a solenidade, as mulheres homenageadas receberam uma lembrança e um certificado, e fizeram seus pronunciamentos, destacando a importância desta homenagem e a emoção que estavam sentindo ao relembrar suas histórias.

Os Vereadores e Vereadoras também falaram sobre suas homenageadas e sobre a importância de cada uma delas, para suas famílias e para a comunidade.

No final da sessão, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost fez seu pronunciamento, salientando que todas as homenageadas são mulheres de fibra, que vem se destacando em diversas áreas e que atuam em diferentes setores da sociedade.

Seguindo as homenagens da noite, o Presidente da Casa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, entregou uma lembrança para a Vice-prefeita, Rosane Luiza Vaz Rocha, para as Vereadoras Márcia Rocha Brum, Maria Salete Silva Trabaina e Vera Lúcia Ferreira da Silva e, para assessoras e funcionárias da Casa Legislativa.

Durante a sessão, além dos Vereadores e Vereadoras, estiveram presentes a Vice-prefeita Municipal, Rosane Luiza Vaz Rocha, o Comandante do 2º BPM de Rio Pardo, Major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, representantes de entidades da cidade e familiares das homenageadas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/03/2018 - 13:44:03 por: Ana Maria Gonçalves Alves - Alterado em: 21/03/2018 - 10:52:17 por: Ana Maria Gonçalves Alves

Tribuna da Casa Legislativa recebe o nome de Vereador José Agrípio Panta do Rêgo

Na noite de segunda-feira, 10 de dezembro, na Câmara de Vereadores, em Ato Solene, a tribuna da Casa Legislativa, situada no Plenário Arthur Taurino de Rezende, recebeu o nome de Tribuna Vereador José Agrípio Panta do Rêgo.A homenagem (in memoriam) ao Vereador,  está em conformidade com a Resolução n° 0003, de 30 de outubro de 2018, de proposição do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, assinada pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Delegado de Polícia Anderson Ferreira Castilhos Faturi

Na noite de segunda-feira, dia 10 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal, Ato Solene que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Anderson Ferreira Castilhos Faturi, Delegado de Polícia, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com o Decreto Legislativo n° 0001, de 27 de novembro de 2018, de proposição do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018, às 9h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme Requerimento nº 0055/2018, de autoria do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior, para tratar da situação dos moradores que foram notificados pela empresa que possui a concessão da ferrovia, referente a área de domínio.

Câmara Municipal realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra

Na noite de segunda-feira, 26 de novembro, ocorreu na Câmara de Vereadores, Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, conforme a Resolução nº  09, de 15 de outubro de 2013.

Neste ano, os homenageados foram: Alaide David, Maria Lúcia Bayer Ferreira (Mãe Lúcia de Odé), Marli Terezinha da Silva Oliveira, João Francisco Barbosa de Melo(na solenidade representado por sua filha Paula Machado de Melo), e Jusela de Almeida Teixeira.

Trânsito volta a ser debatido na Câmara Municipal

Na segunda-feira, 19 de novembro,  antes da Sessão Ordinária, a Casa Legislativa, através da Comissão de Segurança, Transporte, Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Patrimônio Histórico, realizou mais uma reunião para tratar sobre o trânsito no município de Rio Pardo.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0027/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, dia 16 de novembro, após o feriado do dia 15, alusivo à Proclamação da República. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.