GOOGLE_ANALYTICS
100%

MANIFESTAÇÃO COM MORADORES DA LOCALIDADE DE RINCÃO DEL REY QUE CLAMAM POR MAIS SEGURANÇA

Após uma onda de assaltos sequenciais ao posto de gasolina, o supermercado e domicílios, na comunidade do Rincão del Rey, alunos e professores da Escola Barão do Triunfo, moradores e comerciantes, reivindicaram pacificamente por mais segurança no Distrito do interior de Rio Pardo, na manhã desta quinta-feira.

Juntos, apoiando a manifestação, estiveram presentes o Poder Executivo e Legislativo na tentativa de que seja atendido a solicitação dos moradores pelo retorno da polícia militar na localidade. O proprietário do Supermercado Celso Limberger, pediu encarecidamente por mais policiamento.

                 O Prefeito Rafael Barros, fez um discurso inflamado  sobre seus esforços e tentativas, reivindicando ações do Alto Comando da Polícia Militar do RS. Relatou que entende as dificuldades que o Governo do Estado enfrenta, porém lamentou que é necessário que coisas ruins aconteçam para que se tenha notoriedade para um problema tão importante quanto as questões que envolvem a segurança. O Presidente da Casa Legislativa, José Oniro Lopes em entrevista, relata preocupação e também pede por medidas de ação, dispondo ajuda do Poder Legislativo em benefício da população.

O crescente número de assaltos tem assustado os habitantes locais. A Comunidade do Rincão Del Rey realizou um manifesto ao qual acreditamos que as parcerias entre Município e Estado se afinem, para melhora de tratativas em relação a Segurança Pública para nossa cidade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/10/2017 - 12:24:39 por: Alessandra dos Santos Rodrigues - Alterado em: 26/10/2017 - 16:40:07 por: Alessandra dos Santos Rodrigues

Notícias

Poder Legislativo participou da 7ª Caminhada Rosa
Poder Legislativo participou da 7ª Caminhada Rosa

Na manhã de hoje, quarta-feira, 17 de outubro, ocorreu na Rua Andrade Neves, a 7ª Caminhada Rosa, alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama. 

O Poder Legislativo esteve presente neste ato de sensibilização e desde o dia 1º de outubro está com faixa em frente ao prédio apoiando esta campanha.

Horário de funcionamento da Câmara Municipal
Horário de funcionamento da Câmara Municipal

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, informa através da Portaria nº 0026/2018, o horário de funcionamento da Casa Legislativa, do dia 09 de outubro de 2018 até o dia 31 de dezembro de 2018.

Diretor Regional do Sindiágua usa Tribuna Livre da Casa Legislativa
Diretor Regional do Sindiágua usa Tribuna Livre da Casa Legislativa

Na Sessão Ordinária do dia 24 de setembro, o Diretor Regional do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul - Sindiágua/RS, Sérgio Ricardo D´Avila Krug, usou a Tribuna Livre da Casa Legislativa.

Casa Legislativa realizou audiência pública sobre LDO e LOA
Casa Legislativa realizou audiência pública sobre LDO e LOA

Na tarde de hoje, quarta-feira, 19 de setembro, a Câmara Municipal, através da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final, realizou audiência pública, referente ao Projeto de Lei nº 17, de 13 de agosto de 2018, que Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO), bem como sobre a Lei Orçamentária Anual(LOA), para o exercício financeiro de 2019. O objetivo da reunião foi de ouvir, discutir e receber sugestões da comunidade.

PONTO FACULTATIVO
PONTO FACULTATIVO

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0023/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, dia 21 de setembro, após o feriado do dia 20, alusivo à Revolução Farroupilha. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.