GOOGLE_ANALYTICS

MANIFESTAÇÃO COM MORADORES DA LOCALIDADE DE RINCÃO DEL REY QUE CLAMAM POR MAIS SEGURANÇA

Após uma onda de assaltos sequenciais ao posto de gasolina, o supermercado e domicílios, na comunidade do Rincão del Rey, alunos e professores da Escola Barão do Triunfo, moradores e comerciantes, reivindicaram pacificamente por mais segurança no Distrito do interior de Rio Pardo, na manhã desta quinta-feira.

Juntos, apoiando a manifestação, estiveram presentes o Poder Executivo e Legislativo na tentativa de que seja atendido a solicitação dos moradores pelo retorno da polícia militar na localidade. O proprietário do Supermercado Celso Limberger, pediu encarecidamente por mais policiamento.

O Prefeito Rafael Barros, fez um discurso inflamado  sobre seus esforços e tentativas, reivindicando ações do Alto Comando da Polícia Militar do RS. Relatou que entende as dificuldades que o Governo do Estado enfrenta, porém lamentou que é necessário que coisas ruins aconteçam para que se tenha notoriedade para um problema tão importante quanto as questões que envolvem a segurança. O Presidente da Casa Legislativa, José Oniro Lopes em entrevista, relata preocupação e também pede por medidas de ação, dispondo ajuda do Poder Legislativo em benefício da população.

O crescente número de assaltos tem assustado os habitantes locais. A Comunidade do Rincão Del Rey realizou um manifesto ao qual acreditamos que as parcerias entre Município e Estado se afinem, para melhora de tratativas em relação a Segurança Pública para nossa cidade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/10/2017 - 12:24:39 por: Alessandra dos Santos Rodrigues - Alterado em: 26/10/2017 - 16:40:07 por: Alessandra dos Santos Rodrigues

Poder Legislativo participou da 7ª Caminhada Rosa

Na manhã de hoje, quarta-feira, 17 de outubro, ocorreu na Rua Andrade Neves, a 7ª Caminhada Rosa, alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama.

O Poder Legislativo esteve presente neste ato de sensibilização e desde o dia 1º de outubro está com faixa em frente ao prédio apoiando esta campanha.

Horário de funcionamento da Câmara Municipal

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, informa através da Portaria nº 0026/2018, o horário de funcionamento da Casa Legislativa, do dia 09 de outubro de 2018 até o dia 31 de dezembro de 2018.

Diretor Regional do Sindiágua usa Tribuna Livre da Casa Legislativa

Na Sessão Ordinária do dia 24 de setembro, o Diretor Regional do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul - Sindiágua/RS, Sérgio Ricardo D´Avila Krug, usou a Tribuna Livre da Casa Legislativa.

Casa Legislativa realizou audiência pública sobre LDO e LOA

Na tarde de hoje, quarta-feira, 19 de setembro, a Câmara Municipal, através da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final, realizou audiência pública, referente ao Projeto de Lei nº 17, de 13 de agosto de 2018, que Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO), bem como sobre a Lei Orçamentária Anual(LOA), para o exercício financeiro de 2019. O objetivo da reunião foi de ouvir, discutir e receber sugestões da comunidade.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0023/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, dia 21 de setembro, após o feriado do dia 20, alusivo à Revolução Farroupilha. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.