100%

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM A SEMANA DO PROFESSOR

Câmara Municipal concedeu Prêmio Professora Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo para professores destaque do município

“Não se pode falar de educação sem amor”. Esta frase do filósofo e educador Paulo Freire, define a importância do professor, que doa seu tempo, com amor, e dedicação. E com foco nesta doação incondicional, ocorreu na noite de terça-feira, 13 de outubro, na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, sessão solene que homenageou professores destaques com o título " Professora Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo".

A homenagem referente a Semana do Professor, que tem como patrona, a professora Maria de Quadros Pereira Rêgo, foi instituída pela Lei Municipal nº 1.828/L, de 31 de julho de 2013, através do projeto de lei, de autoria da Vereadora Helena Maria Gassen Etges(PMDB).

O título "Professora Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo", que foi entregue próximo ao dia do professor, concedeu a homenagem para os professores com destaque no município de Rio Pardo.

Neste ano, os homenageados escolhidos pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Rio Pardo e pela Secretaria Municipal de Educação foram: Sandra Regina Dal-Ri Kipper, Paulo Ibanez Avelar Bastos, Ailton Zambarda dos Santos, Nelcy Maria de Lima Barcelos, Mônica dos Santos Duarte e Lílian Silva Pereira Rezes, que receberam durante a sessão, um certificado de reconhecimento do seus trabalhos junto a educação do município.

Durante a sessão, os seis professores homenageados fizeram seus pronunciamentos e destacaram a importância desta homenagem, que para eles é um reconhecimento que lembrarão sempre com muito carinho.

Para a Vereadora Helena Maria Gassen Etges, autora do projeto de lei, referente às homenagens da noite, o professor é profissional  merecedor de todo respeito e consideração,  dedica sua vida ao conhecimento, primeiro adquirindo e levando seus alunos também a esta busca e aquisição.  “Como professora sei bem a importância da escola e dos educadores na vida dos alunos. A educação é transformadora, é sinônimo de conhecimento e oportunidade. É ainda vivência da cidadania, e isto exige espaço democrático em construção sempre.A arte de ensinar me trouxe muitas alegrias e satisfações.Por isso, queridos homenageados recebam com carinho esse reconhecimento, por suas valorosas contribuições com a educação riopardense”.

Segundo a Presidente do Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum, o momento foi de reconhecimento. “Esta importante condecoração entregue a valiosos mestres é dedicada a todos os riopardenses que entregam sua vida a serviço da educação .Essa homenagem ocorreu porque existem homens e mulheres, como vocês, comprometidos com a educação em nosso município.Como professora, sei da importância do exercício do magistério, que exige dedicação, mas sobre tudo amor e compreensão”.

Após os pronunciamentos da noite, a Vereadora Helena Etges entregou um presente aos professores homenageados, uma cuia personalizada com seus nomes.

Durante a sessão, além dos Vereadores, estiveram presentes também, o Prefeito Municipal, Fernando Schwanke, o Vice-prefeito Municipal, Jorge Panta Habekost, a Secretária Municipal da Educação, Ana Rosa Petry da Silva ,o Coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, o Comandante do 2º BPM de Rio Pardo, Major Fábio Vilnei da Silva Azevedo,os representantes de entidades da cidade e familiares dos homenageados.

Crédito das fotos: Pedro Silva
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/04/2016 - 10:50:20 por: Suporte - Alterado em: 24/04/2016 - 10:51:42 por: Suporte

Notícias

Horário de funcionamento da Câmara de Vereadores durante o recesso parlamentar
Horário de funcionamento da Câmara de Vereadores durante o recesso parlamentar

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, informa através da Portaria nº 0029/2019, o horário de funcionamento da Casa Legislativa, durante o recesso parlamentar, que iniciou no dia 1º de janeiro e segue até dia 22 de fevereiro de 2019:

- Segunda à quinta-feira: das 8h às 14h.
- Sexta-feira: das 8h às 11h 30min. 

PONTO FACULTATIVO
PONTO FACULTATIVO

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0028/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2018. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Poder Legislativo elegeu nova Mesa Diretora
Poder Legislativo elegeu nova Mesa Diretora

Na noite de hoje, segunda-feira, 17 de dezembro, na Câmara Municipal, em Sessão Especial, ocorreu a eleição da nova  Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o ano de 2019.
A Sessão Solene de Posse acontecerá na quarta-feira, 26 de dezembro, às 20h.

Tribuna da Casa Legislativa recebe o nome de Vereador José Agrípio Panta do Rêgo
Tribuna da Casa Legislativa recebe o nome de Vereador José Agrípio Panta do Rêgo

Na noite de segunda-feira, 10 de dezembro, na Câmara de Vereadores, em Ato Solene, a tribuna da Casa Legislativa, situada no Plenário Arthur Taurino de Rezende, recebeu o nome de Tribuna Vereador José Agrípio Panta do Rêgo.A homenagem (in memoriam) ao Vereador,  está em conformidade com a Resolução n° 0003, de 30 de outubro de 2018, de proposição do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, assinada pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Delegado de Polícia Anderson Ferreira Castilhos Faturi
Ato Solene concedeu Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Delegado de Polícia Anderson Ferreira Castilhos Faturi

Na noite de segunda-feira, dia 10 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal, Ato Solene que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Pardo ao Senhor Anderson Ferreira Castilhos Faturi, Delegado de Polícia, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com o Decreto Legislativo n° 0001, de 27 de novembro de 2018, de proposição do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

Audiência Pública
Audiência Pública

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018, às 9h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme Requerimento nº 0055/2018, de autoria do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior, para tratar da situação dos moradores que foram notificados pela empresa que possui a concessão da ferrovia, referente a área de domínio.