100%

Rio Pardo: o momento é de reconstrução

Na segunda-feira, dia 19 de outubro, participaram da sessão ordinária, na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Pardo, o Prefeito Municipal Fernando Schwanke, o Vice-prefeito Municipal, Jorge Panta Habekost e o Coordenador da Defesa Civil de Rio Pardo, Sargento Jorge Poeta. Os mesmos se fizeram presentes para expor a comunidade riopardense a atual situação do município e o que está sendo feito, referente aos projetos para reconstruir a cidade e buscar formas para auxiliar as pessoas que foram afetadas pelas enchentes dos rios Pardo e Jacuí, pelo temporal e pela chuva de granizo da última semana.

Os representantes do Executivo Municipal, estiveram acompanhando o Coordenador da Defesa Civil do Município, Jorge Poeta, que foi convidado a comparecer, através de requerimento encaminhado pelos Vereadores Telmo Nestor Berger(PTB) e Alceu Luiz Seehaber(PTB), para fazer uma apresentação da atual situação do município.

Na oportunidade, o Coordenador da Defesa Civil deixou a explanação dos trabalhos para o Prefeito, que informou sobre os Comitês criados, reuniões e tudo que está sendo feito para reconstruir a cidade.

Schwanke agradeceu a união de todos que estão sendo incansáveis no auxilio às famílias atingidas e destacou que o momento é de reconstrução e para isso foi criado os Comitês: de Auxilio aos Atingidos, de Gestão da Crise e o de Reconstrução de Rio Pardo.

O Chefe do Executivo informou ainda que, além da reconstrução é hora de focar também na parte da saúde pública, por causa de doenças como a leptospirose. Para isso, será formada bases de atendimento, com médicos e enfermeiros que se deslocarão para algumas localidades para auxiliar as comunidades atingidas.

Segundo o Prefeito, no interior, a parte da agricultura também foi atingida e para isso, está sendo montado um plano de trabalho.

Para arrecadação de recursos para compra de telhas(brasilit), a Prefeitura Municipal fará uma campanha, usando as redes sociais, disponibilizando imagens através do site e fan page da Prefeitura para que todos possam compartilhar.

Além disso, criou-se também uma conta para quem quiser fazer sua doação em valores (Banrisul – agência 0338 – conta 04.0997.36-0.8 - CNPJ da Prefeitura 88.821.079/0001-62), a mesma está intitulada como Reconstrução de Rio Pardo.

A Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum, colocou a Câmara de Vereadores a disposição do Poder Executivo Municipal e reforçou o pedido do Prefeito, para que continuemos unidos para ajudar no que for preciso a comunidade riopardense, que enfrenta esse momento difícil.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/04/2016 - 10:43:51 por: Suporte - Alterado em: 24/04/2016 - 10:43:51 por: Suporte

Notícias

Sessão Solene em homenagem a COCAMARP
Sessão Solene em homenagem a COCAMARP

Na segunda-feira, 17 de junho, às 19 horas, ocorrerá nesta Casa Legislativa, Sessão Solene em homenagem a COCAMARP - Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo, em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente e ao Dia Nacional de Luta dos Catadores(as) de Materiais Recicláveis.

A homenagem está em conformidade com o Requerimento nº 0040/2019, de 31 de maio de 2019, de proposição do Vereador João Luiz Vaz da Rocha.

Poder Legislativo recebeu relatório de avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal
Poder Legislativo recebeu relatório de avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal

Na tarde de hoje, segunda-feira, 27 de maio, a Casa Legislativa Municipal, através da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final, recebeu em audiência pública, o Secretário Municipal da Fazenda, Mauro Ribamar e o Contador do Poder Executivo, Roberto Carlos Lussi.

Na ocasião, o Secretário e o Contador apresentaram para os Vereadores, o relatório de avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal, referente ao 1º quadrimestre de 2019, conforme está estabelecido no § 4º, do art. 9º, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Audiência Publica
Audiência Publica

convite da Audiência Pública para apresentação e avaliação das Metas Fiscais do Executivo Municipal, referente ao 1º quadrimestre de 2019.

Sessão Solene concedeu Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes e Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes
Sessão Solene concedeu Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes e Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes

Na tarde de sexta-feira,  17 de maio,  ocorreu na Casa Legislativa, Sessão Solene que concedeu  o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary -  Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pardense. A homenagem está em conformidade com os Decretos Legislativos nº 0002 e nº 0003, de 30 de abril de 2019, de proposição da Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva.

Sessão Solene : Título de Cidadão Emérito e Título de Cidadã Honorária
Sessão Solene : Título de Cidadão Emérito e Título de Cidadã Honorária

Na sexta-feira, 17 de maio, às 16 horas, ocorrerá nesta Casa Legislativa, Sessão Solene que concederá o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Waldemar Lopes de Moraes, Governador do Rotary - Distrito 4680, e o Título de Cidadã Honorária à Senhora Maria Beatriz dos Santos Almeida Moraes, Diretora da Comissão de Serviços à Juventude do Rotary - Distrito 4680.

A homenagem está em conformidade com os Decretos Legislativos nº 0002 e nº 0003, de 30 de abril de 2019, de proposição da Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva.

Poder Legislativo participou de audiência pública que debateu sobre a concessão da RSC - 287
Poder Legislativo participou de audiência pública que debateu sobre a concessão da RSC - 287

A audiência pública que debateu a concessão da RSC - 287 foi realizada na tarde de segunda-feira, 06 de maio, e reuniu cerca de 200 pessoas, no Park Hotel Morotin, em Santa Maria.

O Poder Legislativo esteve presente, representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Henrique Unterberger Santos e pelos  Vereadores Alceu Luiz Seehaber e Arlei Fontoura da Fonseca, acompanhados do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo, Aldemir José de Menezes Santos. 

PONTO FACULTATIVO
PONTO FACULTATIVO

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, através da Portaria nº 0038/2019, declara Ponto Facultativo no Poder Legislativo, na quinta-feira, 18 de abril (turno da tarde). A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.