100%

Rio Pardo: o momento é de reconstrução

Na segunda-feira, dia 19 de outubro, participaram da sessão ordinária, na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Pardo, o Prefeito Municipal Fernando Schwanke, o Vice-prefeito Municipal, Jorge Panta Habekost e o Coordenador da Defesa Civil de Rio Pardo, Sargento Jorge Poeta. Os mesmos se fizeram presentes para expor a comunidade riopardense a atual situação do município e o que está sendo feito, referente aos projetos para reconstruir a cidade e buscar formas para auxiliar as pessoas que foram afetadas pelas enchentes dos rios Pardo e Jacuí, pelo temporal e pela chuva de granizo da última semana.

Os representantes do Executivo Municipal, estiveram acompanhando o Coordenador da Defesa Civil do Município, Jorge Poeta, que foi convidado a comparecer, através de requerimento encaminhado pelos Vereadores Telmo Nestor Berger(PTB) e Alceu Luiz Seehaber(PTB), para fazer uma apresentação da atual situação do município.

Na oportunidade, o Coordenador da Defesa Civil deixou a explanação dos trabalhos para o Prefeito, que informou sobre os Comitês criados, reuniões e tudo que está sendo feito para reconstruir a cidade.

Schwanke agradeceu a união de todos que estão sendo incansáveis no auxilio às famílias atingidas e destacou que o momento é de reconstrução e para isso foi criado os Comitês: de Auxilio aos Atingidos, de Gestão da Crise e o de Reconstrução de Rio Pardo.

O Chefe do Executivo informou ainda que, além da reconstrução é hora de focar também na parte da saúde pública, por causa de doenças como a leptospirose. Para isso, será formada bases de atendimento, com médicos e enfermeiros que se deslocarão para algumas localidades para auxiliar as comunidades atingidas.

Segundo o Prefeito, no interior, a parte da agricultura também foi atingida e para isso, está sendo montado um plano de trabalho.

Para arrecadação de recursos para compra de telhas(brasilit), a Prefeitura Municipal fará uma campanha, usando as redes sociais, disponibilizando imagens através do site e fan page da Prefeitura para que todos possam compartilhar.

Além disso, criou-se também uma conta para quem quiser fazer sua doação em valores (Banrisul – agência 0338 – conta 04.0997.36-0.8 - CNPJ da Prefeitura 88.821.079/0001-62), a mesma está intitulada como Reconstrução de Rio Pardo.

A Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum, colocou a Câmara de Vereadores a disposição do Poder Executivo Municipal e reforçou o pedido do Prefeito, para que continuemos unidos para ajudar no que for preciso a comunidade riopardense, que enfrenta esse momento difícil.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/04/2016 - 10:43:51 por: Suporte - Alterado em: 24/04/2016 - 10:43:51 por: Suporte

Notícias

Audiência Pública
Audiência Pública

Audiência Pública Metas Fiscais, do 3º Quadrimestre de 2018, às 14 h, do dia 11 de março de 2019.

PONTO FACULTATIVO
PONTO FACULTATIVO

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador José Henrique Unterberger Santos, através da Portaria nº 0033/2019, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na segunda-feira, dia 04 de março, e na manhã de quarta-feira, 06 de março, em virtude das festividades de Carnaval. No dia 06 de março, o expediente será das 13h até o horário de encerramento da Sessão Ordinária.