Poder Legislativo realizou entrega de Moções de Congratulação

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 16 de julho, o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo - 3º Pelotão de Bombeiro Militar e o  1º Sargento Carlos Alberto Heitling, receberam homenagem na Câmara Municipal, através de Moções de Congratulação, de autoria do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Moção nº 0004/2018 entregue ao 1º Sargento Carlos Alberto Heitling, que faz parte do efetivo do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo - 3º Pelotão de Bombeiro Militar, refere-se a um salvamento realizado por ele, no dia 11 de junho, onde por volta das 00h30min, em horário  de folga, em um clube da cidade, durante uma festividade, efetuou o salvamento de um senhor que  teve uma parada cardíaca, vítima de um infarto, que ao cair sofreu um corte na parte posterior da cabeça. O Sargento seguiu os procedimentos do protocolo de Reanimação Cardiopulmonar(RCP), restaurando os batimentos e mantendo a vítima até a chegada do SAMU(em torno de 8 minutos de RCP), demonstrando iniciativa, conhecimento profissional e vigor físico. O fato ocorreu na presença da sociedade rio-pardense, e o militar teve estabilidade emocional e efetuou o procedimento em público, elevando assim, ainda mais, o conceito que o Corpo de Bombeiros tem junto à sociedade.

A Moção nº 0005/2018 que congratulou o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo- 3º Pelotão de Bombeiro Militar, alusiva ao dia 02 de julho, Dia do Bombeiro, foi entregue ao seu Comandante, 1º Sargento Robson Marcelo Vicente Lemes.
O Corpo de Bombeiros de Rio Pardo foi criado pelo Decreto nº 33.306, de 22 de setembro de 1989, e instalado oficialmente em 10 de outubro de 1990, estando subordinado ao 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Cruz  do Sul. O  3º Pelotão de Bombeiro Militar compreende os municípios de Rio Pardo, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul e Amaral Ferrador. Atende uma área de aproximadamente 7.000 km2 e uma população de aproximadamente  75 mil habitantes. Tem como missão constitucional definida no Artigo 130,  a prevenção e o combate de incêndios, as buscas e salvamentos e as ações de defesa civil.

Segundo o Vereador Wilson Jesus de Vargas, proponente das Moções, são exemplos e atitudes como os do 1º Sargento Carlos Alberto Heitling que demonstram à sociedade rio-pardense que o efetivo do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo está sempre pronto e apto, mesmo em horário de folga, a prestar seus serviços em prol da comunidade.

O Presidente da Casa Legislativa, Antônio Celso Panta Habekost, que conduziu a homenagem, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Rio Pardo e parabenizou-os pela passagem do Dia do Bombeiro e pelas ações de prevenção e salvamento que realizam junto à comunidade.

Durante a homenagem participaram da mesa os Vereadores e as Vereadoras, o Subcomandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Claiton Fernando Marmitti, o Comandante do 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Rio Pardo, 1º Sargento Robson Marcelo Vicente Lemes e o 1º Sargento Carlos Alberto Heitling.

Também acompanharam o ato o 1º Sargento Alex Sandro dos Santos Freitas, o 2º Sargento Cidinei dos Santos, o Soldado Lucas da Rosa Moraes, o Soldado Willian Ferreira de Oliveira, o Soldado Rodrigo Silva de Carvalho, representando o efetivo do 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Rio Pardo, e familiares do homenageado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/07/2018 - 14:43:32 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 17/07/2018 - 15:35:17 por: Ana Rita Martins Silva

Audiência pública reuniu Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C

Na noite de quinta-feira, 19 de julho, o Poder Legislativo, realizou audiência pública, através do requerimento nº 0015/2018, de autoria do Vereador João Luiz Vaz da Rocha.

O encontro teve por finalidade reunir Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C, para debater sobre a possibilidade do Executivo Municipal desapropriar uma área junto ao antigo Frigorífico 3 C, para a instalação de um loteamento popular para os antigos empregados.

Poder Legislativo realizou entrega de Moções de Congratulação

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na quinta-feira, dia 19 de julho de 2018, às 19h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme requerimento nº 0015/2018, de autoria do Vereador João Luiz Vaz Rocha. O encontro estará reunindo a Associação dos funcionários do Frigorífico 3-C, com a finalidade de debater a possibilidade do Executivo Municipal desapropriar uma área junto ao antigo Frigorífico 3-C, para a instalação de um loteamento popular para os antigos funcionários do 3-C.

Horário das Sessões Ordinárias

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, informa que a partir de segunda-feira, 09 de julho, as Sessões Ordinárias serão realizadas às 19h.