Soldado do 2º BPM recebeu Moção de Congratulação da Câmara Municipal

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 02 de julho, a Soldado do 2º BPM de Rio Pardo, Rutiane Machado Barros, recebeu homenagem na Câmara Municipal, através da Moção de Congratulação nº 002/2018, de autoria da Vereadora Márcia Rocha Brum.

No dia 20 de junho, uma história emocionou os rio-pardenses, a Soldado do 2º BPM,  salvou um bebê de vinte e quatro dias, que estava engasgado e havia parado de respirar.

O pai da criança, morador do interior de Rio Pardo, não tinha tempo hábil para conduzir o pequeno até o hospital, quando  por volta das 20h buscou auxílio junto ao 2º BPM, sendo atendido pela Soldado Rutiane, que passou por telefone técnicas de desengasgamento. Seguindo as orientações,  após a prática do procedimento, o bebê expeliu  um líquido e passou a respirar com dificuldades, mas possibilitando a família trazê-lo para a cidade. Uma guarnição da Brigada Militar estava os esperando no bairro Ramiz Galvão, para fazer o batedor e liberar o trânsito, para que chegassem o mais rápido possível ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.

De acordo com a Vereadora Márcia Rocha Brum, proponente dessa Moção, o Poder Legislativo reconhece os serviços prestados pela Soldado Rutiane, pelo 2º BPM, e expressa sentimentos de gratidão e orgulho da família Brigada Militar, pelas vidas que já foram salvas por essa corporação.

O Presidente da Casa Legislativa, Antônio Celso Panta Habekost, que conduziu a homenagem, destacou a importância dos serviços prestados pela Brigada Militar  e parabenizou a Soldado Rutiane e o 2º BPM pelo brilhante trabalho desenvolvido junto a comunidade rio-pardense.

Participaram do ato, além dos Vereadores e das Vereadoras, os representantes do 2º BPM, Capitão Silvio Silva, Sargento Danilo Lemes, Soldado Juliano Barros e familiares da homenageada.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/07/2018 - 09:29:56 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 03/07/2018 - 11:12:20 por: Ana Rita Martins Silva

Poder Legislativo realizou entrega de Moções de Congratulação

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 16 de julho, o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo - 3º Pelotão de Bombeiro Militar e o  1º Sargento Carlos Alberto Heitling, receberam homenagem na Câmara Municipal, através de Moções de Congratulação, de autoria do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na quinta-feira, dia 19 de julho de 2018, às 19h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme requerimento nº 0015/2018, de autoria do Vereador João Luiz Vaz Rocha. O encontro estará reunindo a Associação dos funcionários do Frigorífico 3-C, com a finalidade de debater a possibilidade do Executivo Municipal desapropriar uma área junto ao antigo Frigorífico 3-C, para a instalação de um loteamento popular para os antigos funcionários do 3-C.

Horário das Sessões Ordinárias

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, informa que a partir de segunda-feira, 09 de julho, as Sessões Ordinárias serão realizadas às 19h.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0017 de 2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, 22 de junho(turno da manhã) e na quarta-feira, 27 de junho(turno da tarde), em virtude dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.