Soldado do 2º BPM recebeu Moção de Congratulação da Câmara Municipal

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 02 de julho, a Soldado do 2º BPM de Rio Pardo, Rutiane Machado Barros, recebeu homenagem na Câmara Municipal, através da Moção de Congratulação nº 002/2018, de autoria da Vereadora Márcia Rocha Brum.

No dia 20 de junho, uma história emocionou os rio-pardenses, a Soldado do 2º BPM,  salvou um bebê de vinte e quatro dias, que estava engasgado e havia parado de respirar.

O pai da criança, morador do interior de Rio Pardo, não tinha tempo hábil para conduzir o pequeno até o hospital, quando  por volta das 20h buscou auxílio junto ao 2º BPM, sendo atendido pela Soldado Rutiane, que passou por telefone técnicas de desengasgamento. Seguindo as orientações,  após a prática do procedimento, o bebê expeliu  um líquido e passou a respirar com dificuldades, mas possibilitando a família trazê-lo para a cidade. Uma guarnição da Brigada Militar estava os esperando no bairro Ramiz Galvão, para fazer o batedor e liberar o trânsito, para que chegassem o mais rápido possível ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.

De acordo com a Vereadora Márcia Rocha Brum, proponente dessa Moção, o Poder Legislativo reconhece os serviços prestados pela Soldado Rutiane, pelo 2º BPM, e expressa sentimentos de gratidão e orgulho da família Brigada Militar, pelas vidas que já foram salvas por essa corporação.

O Presidente da Casa Legislativa, Antônio Celso Panta Habekost, que conduziu a homenagem, destacou a importância dos serviços prestados pela Brigada Militar  e parabenizou a Soldado Rutiane e o 2º BPM pelo brilhante trabalho desenvolvido junto a comunidade rio-pardense.

Participaram do ato, além dos Vereadores e das Vereadoras, os representantes do 2º BPM, Capitão Silvio Silva, Sargento Danilo Lemes, Soldado Juliano Barros e familiares da homenageada.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/07/2018 - 09:29:56 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 03/07/2018 - 11:12:20 por: Ana Rita Martins Silva

Diretor Regional do Sindiágua usa Tribuna Livre da Casa Legislativa

Na Sessão Ordinária do dia 24 de setembro, o Diretor Regional do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul - Sindiágua/RS, Sérgio Ricardo D´Avila Krug, usou a Tribuna Livre da Casa Legislativa.

Casa Legislativa realizou audiência pública sobre LDO e LOA

Na tarde de hoje, quarta-feira, 19 de setembro, a Câmara Municipal, através da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final, realizou audiência pública, referente ao Projeto de Lei nº 17, de 13 de agosto de 2018, que Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO), bem como sobre a Lei Orçamentária Anual(LOA), para o exercício financeiro de 2019. O objetivo da reunião foi de ouvir, discutir e receber sugestões da comunidade.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0023/2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, dia 21 de setembro, após o feriado do dia 20, alusivo à Revolução Farroupilha. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.