Poder Legislativo realizou audiência pública sobre o SIM

Na noite de segunda-feira, 07 de maio, o Poder Legislativo, através da Comissão de Agricultura , Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Defesa Civil,  recebeu, em audiência pública, o Secretário Municipal da Agricultura, Norberto Henn e a Veterinária da Secretaria da Agricultura, Dra. Camila Ferreira Dulac.

O Secretário da Agricultura e a Veterinária apresentaram informações sobre o Projeto de Lei nº 003, de 23 de fevereiro de 2018,  de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre a inspeção dos produtos de origem animal no município, cria o Serviço de Inspeção Municipal - SIM e, dá outras providências.

Durante a audiência Vereadores e Vereadoras, representantes de entidades e empresa local, juntamente com o público presente, fizeram observações e solicitaram informações sobre algumas partes do Projeto, que foram esclarecidas pelo Secretário e pela Veterinária.

Na ocasião participaram os Vereadores José Oniro Lopes, José Henrique Unterberger Santos, Paulo Botelho de Oliveira, Arlei Fontoura da Fonseca, Getúlio Martins Silveira Júnior, Eroi da Silva Tostes, Wilson Jesus de Vargas, João Luiz Vaz da Rocha, e as Vereadoras Márcia Rocha Brum, Maria Salete Silva Trabaina e Vera Lúcia Ferreira da Silva. Também fizeram parte da mesa, o Secretário Municipal da Agricultura, Norberto Henn, Veterinária da Secretaria Municipal da Agricultura, Dra. Camila Ferreira Dulac, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo, Presidente Aldemir José de Menezes Santos e Rosane Lopes dos Santos e, representante da  empresa A. Rosa Severo Indústria de Aves Ltda, André Severo.

Mais informações sobre essa audiência estão disponíveis no site da Câmara: www.camarariopardo.rs.gov.br, através de ata e áudio.

Comissão de Agricultura , Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Defesa Civil:
Vereador José Oniro Lopes - Presidente
Vereador José Henrique Unterberger Santos- Relator
Vereador Paulo Botelho de Oliveira- Membro

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/05/2018 - 15:38:06 por: Ana Rita Martins Silva - Alterado em: 18/05/2018 - 09:25:14 por: Ana Rita Martins Silva

Audiência pública reuniu Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C

Na noite de quinta-feira, 19 de julho, o Poder Legislativo, realizou audiência pública, através do requerimento nº 0015/2018, de autoria do Vereador João Luiz Vaz da Rocha.

O encontro teve por finalidade reunir Poder Legislativo e Executivo com a Associação dos Ex- funcionários do Frigorífico 3 C, para debater sobre a possibilidade do Executivo Municipal desapropriar uma área junto ao antigo Frigorífico 3 C, para a instalação de um loteamento popular para os antigos empregados.

Poder Legislativo realizou entrega de Moções de Congratulação

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 16 de julho, o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo - 3º Pelotão de Bombeiro Militar e o  1º Sargento Carlos Alberto Heitling, receberam homenagem na Câmara Municipal, através de Moções de Congratulação, de autoria do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na quinta-feira, dia 19 de julho de 2018, às 19h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme requerimento nº 0015/2018, de autoria do Vereador João Luiz Vaz Rocha. O encontro estará reunindo a Associação dos funcionários do Frigorífico 3-C, com a finalidade de debater a possibilidade do Executivo Municipal desapropriar uma área junto ao antigo Frigorífico 3-C, para a instalação de um loteamento popular para os antigos funcionários do 3-C.

Horário das Sessões Ordinárias

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, informa que a partir de segunda-feira, 09 de julho, as Sessões Ordinárias serão realizadas às 19h.