CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Na noite de ontem, 12 de março, na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, ocorreu sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em comemoração ao dia 08 de março.

Nesta noite especial, dedicada às mulheres que se destacam por terem contribuído de uma forma ou de outra, em prol do desenvolvimento do município, conforme a resolução nº 06, de 28 de maio de 2002, 13 mulheres foram homenageadas, indicadas pelos 13 vereadores que compõe a bancada da Casa Legislativa.

Neste ano as homenageadas indicadas foram: Andréa Beatriz de Souza Rodrigues (Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior), Arlinda de Souza Santos(Vereador Wilson Jesus de Vargas), Aurélia Cabral Cezar(Vereadora Maria Salete Silva Trabaina), Cleidi Rosane da Silva Corrêa(Vereador Eroi da Silva Tostes), Débora Rejane Soares de Oliveira (Vereador Arlei Fontoura da Fonseca), Deoni Luzia Panta Mundstock (Vereador Paulo Botelho de Oliveira), Hendaia Leonetti Longo Quintana (Vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva), Ivani Alves Flores(Vereadora Márcia Rocha Brum), Maria Antonieta Schwengber Bica(Vereador José Henrique Unterberger Santos), Miriam Isabel de Souza(Vereador Nicolau Rogério Santos da Silva), Neiva Cecília Quadros da Rosa( Vereador João Luiz Vaz da Rocha), Neiva Terezinha Pereira Martins(Vereador Antônio Celso Panta Habekost) e Sandra Mengue de Aguiar Melo(Vereador José Oniro Lopes).

Antes da sessão as homenageadas foram recepcionadas com coquetel, feito especialmente para elas.

Após, durante a solenidade, as mulheres homenageadas receberam uma lembrança e um certificado, e fizeram seus pronunciamentos, destacando a importância desta homenagem e a emoção que estavam sentindo ao relembrar suas histórias.

Os Vereadores e Vereadoras também falaram sobre suas homenageadas e sobre a importância de cada uma delas, para suas famílias e para a comunidade.

No final da sessão, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost fez seu pronunciamento, salientando que todas as homenageadas são mulheres de fibra, que vem se destacando em diversas áreas e que atuam em diferentes setores da sociedade.

Seguindo as homenagens da noite, o Presidente da Casa, Vereador Antônio Celso Panta Habekost, entregou uma lembrança para a Vice-prefeita, Rosane Luiza Vaz Rocha, para as Vereadoras Márcia Rocha Brum, Maria Salete Silva Trabaina e Vera Lúcia Ferreira da Silva e, para assessoras e funcionárias da Casa Legislativa.

Durante a sessão, além dos Vereadores e Vereadoras, estiveram presentes a Vice-prefeita Municipal, Rosane Luiza Vaz Rocha, o Comandante do 2º BPM de Rio Pardo, Major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, representantes de entidades da cidade e familiares das homenageadas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/03/2018 - 13:44:03 por: Ana Maria Gonçalves Alves - Alterado em: 21/03/2018 - 10:52:17 por: Ana Maria Gonçalves Alves

Poder Legislativo realizou entrega de Moções de Congratulação

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 16 de julho, o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo - 3º Pelotão de Bombeiro Militar e o  1º Sargento Carlos Alberto Heitling, receberam homenagem na Câmara Municipal, através de Moções de Congratulação, de autoria do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na quinta-feira, dia 19 de julho de 2018, às 19h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme requerimento nº 0015/2018, de autoria do Vereador João Luiz Vaz Rocha. O encontro estará reunindo a Associação dos funcionários do Frigorífico 3-C, com a finalidade de debater a possibilidade do Executivo Municipal desapropriar uma área junto ao antigo Frigorífico 3-C, para a instalação de um loteamento popular para os antigos funcionários do 3-C.

Horário das Sessões Ordinárias

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, informa que a partir de segunda-feira, 09 de julho, as Sessões Ordinárias serão realizadas às 19h.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0017 de 2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, 22 de junho(turno da manhã) e na quarta-feira, 27 de junho(turno da tarde), em virtude dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.