MANIFESTAÇÃO COM MORADORES DA LOCALIDADE DE RINCÃO DEL REY QUE CLAMAM POR MAIS SEGURANÇA

Após uma onda de assaltos sequenciais ao posto de gasolina, o supermercado e domicílios, na comunidade do Rincão del Rey, alunos e professores da Escola Barão do Triunfo, moradores e comerciantes, reivindicaram pacificamente por mais segurança no Distrito do interior de Rio Pardo, na manhã desta quinta-feira.

Juntos, apoiando a manifestação, estiveram presentes o Poder Executivo e Legislativo na tentativa de que seja atendido a solicitação dos moradores pelo retorno da polícia militar na localidade. O proprietário do Supermercado Celso Limberger, pediu encarecidamente por mais policiamento.

O Prefeito Rafael Barros, fez um discurso inflamado  sobre seus esforços e tentativas, reivindicando ações do Alto Comando da Polícia Militar do RS. Relatou que entende as dificuldades que o Governo do Estado enfrenta, porém lamentou que é necessário que coisas ruins aconteçam para que se tenha notoriedade para um problema tão importante quanto as questões que envolvem a segurança. O Presidente da Casa Legislativa, José Oniro Lopes em entrevista, relata preocupação e também pede por medidas de ação, dispondo ajuda do Poder Legislativo em benefício da população.

O crescente número de assaltos tem assustado os habitantes locais. A Comunidade do Rincão Del Rey realizou um manifesto ao qual acreditamos que as parcerias entre Município e Estado se afinem, para melhora de tratativas em relação a Segurança Pública para nossa cidade.

NOTA DE PESAR

Vimos por meio desta anunciar o falecimento do Ex- Presidente da Casa Legislativa, Sr. Vilson Carlos Matte Pessoa de Brum.

CÂMARA DE VEREADORES RECEBE A PRESENÇA DA SENADORA ANA AMÉLIA LEMOS

Em visita a região do Vale do Rio Pardo, a Excelentíssima Senadora do Partido Progressista (PP) Ana Amélia Lemos, se fez presente na Câmara de Vereadores nesta última sexta- feira. A Câmara representada pelo seu Presidente José Oniro Lopes recebeu ainda, membros do Partido Progressista de Rio Pardo, o Prefeito Municipal Rafael Barros e o Secretariado Municipal representando a coligação entre partidos da atual gestão.