ACIS TAMBÉM DEBATE NA CÂMARA DE VEREADORES SOBRE O HORÁRIO DO COMÉRCIO VAREJISTA

A Câmara de Vereadores recebeu nesta segunda feira a ACIS( Associação Comercial e Industrial dos Servidores de Rio Pardo) representada pelo Sr. Sadi Garcia, e o Sr. Maurício Borges, para que também, pudessem explanar sobre o horário de funcionamento do comércio varejista.  Aumentando o debate sobre o possível Projeto de Lei n° 0023/2017,  proposto pela Vereadora Vera Lucia Ferreira da Silva, que prevê reorganização de horários e não funcionamento de alguns estabelecimentos aos domingos.

Em sua fala, o Sr. Sadi relata as dificuldades em decorrência da crise econômica que vive o país e destaca sobre a necessidade de trabalho para vencer desemprego e aumentar a geração de renda. O Sr. Maurício Borges detalha que precisa haver um debate maior sobre tais questões, pontuou itens da legislação trabalhista da União e citou que a redução de horários vai contra a ideia de mais empregos para o município, já que cidades vizinhas se projetam mais na oferta de comércio e serviços.

A Vereadora proponente do Projeto, Vera Lucia Ferreira, relata que apesar de polêmico, estão sendo estudadas e debatidas as ideias divergentes para que o Projeto entre na Pauta da Casa Legislativa.

NOTA DE PESAR

Vimos por meio desta anunciar o falecimento do Ex- Presidente da Casa Legislativa, Sr. Vilson Carlos Matte Pessoa de Brum.

CÂMARA DE VEREADORES RECEBE A PRESENÇA DA SENADORA ANA AMÉLIA LEMOS

Em visita a região do Vale do Rio Pardo, a Excelentíssima Senadora do Partido Progressista (PP) Ana Amélia Lemos, se fez presente na Câmara de Vereadores nesta última sexta- feira. A Câmara representada pelo seu Presidente José Oniro Lopes recebeu ainda, membros do Partido Progressista de Rio Pardo, o Prefeito Municipal Rafael Barros e o Secretariado Municipal representando a coligação entre partidos da atual gestão.