ACIS TAMBÉM DEBATE NA CÂMARA DE VEREADORES SOBRE O HORÁRIO DO COMÉRCIO VAREJISTA

A Câmara de Vereadores recebeu nesta segunda feira a ACIS( Associação Comercial e Industrial dos Servidores de Rio Pardo) representada pelo Sr. Sadi Garcia, e o Sr. Maurício Borges, para que também, pudessem explanar sobre o horário de funcionamento do comércio varejista.  Aumentando o debate sobre o possível Projeto de Lei n° 0023/2017,  proposto pela Vereadora Vera Lucia Ferreira da Silva, que prevê reorganização de horários e não funcionamento de alguns estabelecimentos aos domingos.

Em sua fala, o Sr. Sadi relata as dificuldades em decorrência da crise econômica que vive o país e destaca sobre a necessidade de trabalho para vencer desemprego e aumentar a geração de renda. O Sr. Maurício Borges detalha que precisa haver um debate maior sobre tais questões, pontuou itens da legislação trabalhista da União e citou que a redução de horários vai contra a ideia de mais empregos para o município, já que cidades vizinhas se projetam mais na oferta de comércio e serviços.

A Vereadora proponente do Projeto, Vera Lucia Ferreira, relata que apesar de polêmico, estão sendo estudadas e debatidas as ideias divergentes para que o Projeto entre na Pauta da Casa Legislativa.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/09/2017 - 18:36:59 por: Alessandra dos Santos Rodrigues - Alterado em: 14/09/2017 - 10:44:32 por: Alessandra dos Santos Rodrigues

Poder Legislativo realizou entrega de Moções de Congratulação

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 16 de julho, o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo - 3º Pelotão de Bombeiro Militar e o  1º Sargento Carlos Alberto Heitling, receberam homenagem na Câmara Municipal, através de Moções de Congratulação, de autoria do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na quinta-feira, dia 19 de julho de 2018, às 19h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme requerimento nº 0015/2018, de autoria do Vereador João Luiz Vaz Rocha. O encontro estará reunindo a Associação dos funcionários do Frigorífico 3-C, com a finalidade de debater a possibilidade do Executivo Municipal desapropriar uma área junto ao antigo Frigorífico 3-C, para a instalação de um loteamento popular para os antigos funcionários do 3-C.

Horário das Sessões Ordinárias

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, informa que a partir de segunda-feira, 09 de julho, as Sessões Ordinárias serão realizadas às 19h.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0017 de 2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, 22 de junho(turno da manhã) e na quarta-feira, 27 de junho(turno da tarde), em virtude dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.