ACIS TAMBÉM DEBATE NA CÂMARA DE VEREADORES SOBRE O HORÁRIO DO COMÉRCIO VAREJISTA

A Câmara de Vereadores recebeu nesta segunda feira a ACIS( Associação Comercial e Industrial dos Servidores de Rio Pardo) representada pelo Sr. Sadi Garcia, e o Sr. Maurício Borges, para que também, pudessem explanar sobre o horário de funcionamento do comércio varejista.  Aumentando o debate sobre o possível Projeto de Lei n° 0023/2017,  proposto pela Vereadora Vera Lucia Ferreira da Silva, que prevê reorganização de horários e não funcionamento de alguns estabelecimentos aos domingos.

Em sua fala, o Sr. Sadi relata as dificuldades em decorrência da crise econômica que vive o país e destaca sobre a necessidade de trabalho para vencer desemprego e aumentar a geração de renda. O Sr. Maurício Borges detalha que precisa haver um debate maior sobre tais questões, pontuou itens da legislação trabalhista da União e citou que a redução de horários vai contra a ideia de mais empregos para o município, já que cidades vizinhas se projetam mais na oferta de comércio e serviços.

A Vereadora proponente do Projeto, Vera Lucia Ferreira, relata que apesar de polêmico, estão sendo estudadas e debatidas as ideias divergentes para que o Projeto entre na Pauta da Casa Legislativa.

CÂMARA DE VEREADORES RECEBE A PRESENÇA DA SENADORA ANA AMÉLIA LEMOS

Em visita a região do Vale do Rio Pardo, a Excelentíssima Senadora do Partido Progressista (PP) Ana Amélia Lemos, se fez presente na Câmara de Vereadores nesta última sexta- feira. A Câmara representada pelo seu Presidente José Oniro Lopes recebeu ainda, membros do Partido Progressista de Rio Pardo, o Prefeito Municipal Rafael Barros e o Secretariado Municipal representando a coligação entre partidos da atual gestão.

ATO SOLENE CONCEDE HOMENAGEM AO SR. ÉLCIO FORRATI NUNES

Na noite de segunda feira realizou-se o Ato Solene n° 0022/2017 em Homenagem de reconhecimento Profissional ao Sr. Élcio Forrati Nunes, ex funcionário da CORSAN do município de Rio Pardo. Ato Solene de proposição do Vereador Getúlio Silveira Martins Junior.

Audiência Pública de avaliação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2017

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS E VEREADORES DEBATEM SOBRE O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO VAREJISTA

A Câmara de Vereadores recebeu na noite de segunda-feira, o requerimento solicitado pelo presidente do Sindicato dos Comerciários o Sr.Joelson Silva para explanar sobre as reivindicações de horário dos trabalhadores do comércio da cidade. Segue em discussão o possível Projeto de Lei apresentado pela Vereadora Vera Lucia Ferreira que prevê algumas alterações e reorganização de horários do Comércio Varejista.

CÂMARA DE VEREADORES RECEBE CORSAN PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Câmara de Vereadores recebeu na última segunda-feira, dia 14 de agosto a CORSAN para Audiência Pública. De proposição do Vereador João Luiz Vaz da Rocha, membros da CORSAN do Município e seu Superintendente Regional explanaram a cerca dos projetos e obras de saneamento básico na cidade de Rio Pardo.

CÂMARA DE VEREADORES TERÁ SEDE PRÓPRIA NO MUNICÍPIO

O Presidente da Câmara de Vereadores José Oniro Lopes, membros da Mesa Diretora, juntamente com o Prefeito do Município Rafael Barros e o Secretário da Administração Paulo Gilberto Granada, protocolaram nesta manhã o projeto de Lei 0018/2017, do qual autoriza o Poder Executivo a doar um terreno para a construção da Nova Câmara de Vereadores de Rio Pardo.