CÂMARA DE VEREADORES RECEBE CORSAN PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Aconteceu na noite de segunda feira, dia 14 de agosto, a audiência pública que recebeu a CORSAN na Câmara de Vereadores. Vieram para trazer apontamentos e  explanar sobre questões pertinentes ao saneamento básico a  gestora na unidade de Rio Pardo, a Sra. Rosângela Freitas dos Santos,o  Superintendente adjunto da Central da CORSAN Emerson da Silveira Antonini  e o Secretário de Obras do Município, Joel Lisboa da Rocha.

Segundo o Sr. Emerson Silveira Antonini, anterior ao ano de 2007, a CORSAN não tinha envolvimento com as questões de esgotamento sanitário, direcionando somente o abastecimento de água.  Após 2007, a CORSAN  possui contratos de Programa, tendo a exigência em suas cláusulas, metas a serem cumpridas em curto médio e longo prazo nas cidades onde são abastecedores de água.

No plano municipal de saneamento,  a CORSAN iria utilizar o esgoto misto, ou seja utilizar as redes existentes, fazendo melhorias para captá-lo. Com o custo alto da obra, tem-se o projeto de um Separador Absoluto, com 19 elevatórios de esgoto e uma estação de tratamento. Atualmente existe o  projeto  do Governo Federal chamado AVANÇA CIDADES. Rio Pardo, tem o projeto Executivo pronto. A cidade entra até novembro de 2017 solicitando esse recurso. São 19 terrenos e uma estação, 20 lotes que precisam ser encontrados na cidade para a realização da obra. O projeto da Vila Pinheiros já foi aprovado. O município e a CORSAN assinaram um convênio que libera 2 milhões de reais do fundo Municipal de Gestão compartilhada para execução da obra.

Segundo o Secretário de Obras Joel Lisboa da Rocha, Saneamento Básico depende de ações coletivas para qualidade de vida das pessoas. O contrato com a CORSAN foi celebrado em novembro de 2011, e muitas ações ainda estão pendentes, estando conscientes da necessidade da fiscalização que se faz necessária. Mesa diretora e vereadores também debateram sobre qualidade do serviço e melhorias para localidades da nossa cidade.

CÂMARA DE VEREADORES RECEBE A PRESENÇA DA SENADORA ANA AMÉLIA LEMOS

Em visita a região do Vale do Rio Pardo, a Excelentíssima Senadora do Partido Progressista (PP) Ana Amélia Lemos, se fez presente na Câmara de Vereadores nesta última sexta- feira. A Câmara representada pelo seu Presidente José Oniro Lopes recebeu ainda, membros do Partido Progressista de Rio Pardo, o Prefeito Municipal Rafael Barros e o Secretariado Municipal representando a coligação entre partidos da atual gestão.

ATO SOLENE CONCEDE HOMENAGEM AO SR. ÉLCIO FORRATI NUNES

Na noite de segunda feira realizou-se o Ato Solene n° 0022/2017 em Homenagem de reconhecimento Profissional ao Sr. Élcio Forrati Nunes, ex funcionário da CORSAN do município de Rio Pardo. Ato Solene de proposição do Vereador Getúlio Silveira Martins Junior.

Audiência Pública de avaliação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2017

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS E VEREADORES DEBATEM SOBRE O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO VAREJISTA

A Câmara de Vereadores recebeu na noite de segunda-feira, o requerimento solicitado pelo presidente do Sindicato dos Comerciários o Sr.Joelson Silva para explanar sobre as reivindicações de horário dos trabalhadores do comércio da cidade. Segue em discussão o possível Projeto de Lei apresentado pela Vereadora Vera Lucia Ferreira que prevê algumas alterações e reorganização de horários do Comércio Varejista.

CÂMARA DE VEREADORES RECEBE CORSAN PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Câmara de Vereadores recebeu na última segunda-feira, dia 14 de agosto a CORSAN para Audiência Pública. De proposição do Vereador João Luiz Vaz da Rocha, membros da CORSAN do Município e seu Superintendente Regional explanaram a cerca dos projetos e obras de saneamento básico na cidade de Rio Pardo.

CÂMARA DE VEREADORES TERÁ SEDE PRÓPRIA NO MUNICÍPIO

O Presidente da Câmara de Vereadores José Oniro Lopes, membros da Mesa Diretora, juntamente com o Prefeito do Município Rafael Barros e o Secretário da Administração Paulo Gilberto Granada, protocolaram nesta manhã o projeto de Lei 0018/2017, do qual autoriza o Poder Executivo a doar um terreno para a construção da Nova Câmara de Vereadores de Rio Pardo.