CÂMARA DE VEREADORES RECEBE CORSAN PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Aconteceu na noite de segunda feira, dia 14 de agosto, a audiência pública que recebeu a CORSAN na Câmara de Vereadores. Vieram para trazer apontamentos e  explanar sobre questões pertinentes ao saneamento básico a  gestora na unidade de Rio Pardo, a Sra. Rosângela Freitas dos Santos,o  Superintendente adjunto da Central da CORSAN Emerson da Silveira Antonini  e o Secretário de Obras do Município, Joel Lisboa da Rocha.

Segundo o Sr. Emerson Silveira Antonini, anterior ao ano de 2007, a CORSAN não tinha envolvimento com as questões de esgotamento sanitário, direcionando somente o abastecimento de água.  Após 2007, a CORSAN  possui contratos de Programa, tendo a exigência em suas cláusulas, metas a serem cumpridas em curto médio e longo prazo nas cidades onde são abastecedores de água.

No plano municipal de saneamento,  a CORSAN iria utilizar o esgoto misto, ou seja utilizar as redes existentes, fazendo melhorias para captá-lo. Com o custo alto da obra, tem-se o projeto de um Separador Absoluto, com 19 elevatórios de esgoto e uma estação de tratamento. Atualmente existe o  projeto  do Governo Federal chamado AVANÇA CIDADES. Rio Pardo, tem o projeto Executivo pronto. A cidade entra até novembro de 2017 solicitando esse recurso. São 19 terrenos e uma estação, 20 lotes que precisam ser encontrados na cidade para a realização da obra. O projeto da Vila Pinheiros já foi aprovado. O município e a CORSAN assinaram um convênio que libera 2 milhões de reais do fundo Municipal de Gestão compartilhada para execução da obra.

Segundo o Secretário de Obras Joel Lisboa da Rocha, Saneamento Básico depende de ações coletivas para qualidade de vida das pessoas. O contrato com a CORSAN foi celebrado em novembro de 2011, e muitas ações ainda estão pendentes, estando conscientes da necessidade da fiscalização que se faz necessária. Mesa diretora e vereadores também debateram sobre qualidade do serviço e melhorias para localidades da nossa cidade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/08/2017 - 15:04:11 por: Alessandra dos Santos Rodrigues - Alterado em: 21/08/2017 - 16:27:14 por: Alessandra dos Santos Rodrigues

Poder Legislativo realizou entrega de Moções de Congratulação

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 16 de julho, o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo - 3º Pelotão de Bombeiro Militar e o  1º Sargento Carlos Alberto Heitling, receberam homenagem na Câmara Municipal, através de Moções de Congratulação, de autoria do Vereador Wilson Jesus de Vargas.

A Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, realizará audiência pública, na quinta-feira, dia 19 de julho de 2018, às 19h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, conforme requerimento nº 0015/2018, de autoria do Vereador João Luiz Vaz Rocha. O encontro estará reunindo a Associação dos funcionários do Frigorífico 3-C, com a finalidade de debater a possibilidade do Executivo Municipal desapropriar uma área junto ao antigo Frigorífico 3-C, para a instalação de um loteamento popular para os antigos funcionários do 3-C.

Horário das Sessões Ordinárias

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, informa que a partir de segunda-feira, 09 de julho, as Sessões Ordinárias serão realizadas às 19h.

A Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Antônio Celso Panta Habekost, através da Portaria nº 0017 de 2018, declara ponto facultativo no Poder Legislativo, na sexta-feira, 22 de junho(turno da manhã) e na quarta-feira, 27 de junho(turno da tarde), em virtude dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.