Câmara Municipal elegeu nova Mesa Diretora

Na noite de segunda-feira, dia 28 de dezembro, ocorreu na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, Sessão Especial de Eleição e Posse da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2016.

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum(PMDB), abriu a sessão convidando o representante do Poder Executivo Municipal, o Secretário de Obras, Rogério Monteiro para fazer parte da mesa, e após iniciou a votação pelo cargo de Presidente, onde dois Vereadores concorreram: Helena Maria Gassen Etges(PMDB) e José Oniro Lopes(PTB). Na continuidade, ainda escolheu-se o Vice-presidente, 1º Secretário e 2º Secretário. Por fim, a Presidente conferiu posse a nova Mesa Diretora composta pelos Vereadores: Presidente- Helena Maria Gassen Etges(PMDB),Vice-Presidente - Flávio Gilmar da Silva(PT), 1ª Secretária- Elisabete Elena Frantz Lau(PMDB) e 2ª Secretária – Márcia Rocha Brum(PMDB).

Durante seu pronunciamento  a Presidente Márcia. falou da importância do Legislativo Municipal e dos desafios de se administrar uma Câmara. “Com muita honra, presidi o Legislativo Riopardense no ano de 2015. Foi um ano muito importante, pois presidir este Poder requer seriedade, transparência, ética e serenidade. Soube da minha responsabilidade em administrar os recursos públicos destinados à Câmara Municipal, e fiz dessa oportunidade de gestão, um aprendizado que levarei comigo”.

A Presidente eleita para o ano de 2016, Vereadora Helena Maria Gassen Etges(PMDB),também fez seu pronunciamento e destacou: “Assumo esta presidência com muita honra pelo respeito e confiança que recebi dos vereadores desta casa, que representam os partidos e com a dimensão da responsabilidade de ser presidente de todos, mas representar o PMDB. Assumo com a responsabilidade de ser uma presidente mulher, em meu primeiro mandato, depois da colega Vereadora Márcia Rocha Brum , a qual desempenhou qualificadamente a função de Presidente”. Helena, ainda finalizou pedindo apoio e sabedoria de todos os colegas vereadores, para que juntos possam conduzir a Casa Legislativa no ano de 2016.

Antes da Sessão Especial de Eleição e Posse da Nova Mesa Diretora do Poder Legislativo, ocorreu a última sessão ordinária do ano de 2015, que contou com a presença da Vereadora Elisabete Elena Frantz Lau(PMDB), que vinha desde 2013, desempenhando função dentro do Poder Executivo Municipal, como Secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, e nesta noite, assumiu sua cadeira, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro(PMDB). Com a chegada da Vereadora, o Vereador Suplente, Getúlio Martins Silveira Júnior(PMDB), deixou a cadeira da Casa Legislativa.

AUDIÊNCIA PÚBLICA para apresentação e avaliação das Metas Fiscais, do Executivo Municipal, relativo ao 1º quadrimestre de 2017

Metas Fiscais 3º Quadrimestre de 2016
A Comissão de Constituição, Justiça,Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final realizará audiência pública para apresentação e avaliação das metas ficais do 3º Quadrimestre de 2016, no dia 06 de março de 2017, às 14 h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, da Câmara Municipal de Rio Pardo.