Câmara Municipal elegeu nova Mesa Diretora

Na noite de segunda-feira, dia 28 de dezembro, ocorreu na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, Sessão Especial de Eleição e Posse da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2016.

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum(PMDB), abriu a sessão convidando o representante do Poder Executivo Municipal, o Secretário de Obras, Rogério Monteiro para fazer parte da mesa, e após iniciou a votação pelo cargo de Presidente, onde dois Vereadores concorreram: Helena Maria Gassen Etges(PMDB) e José Oniro Lopes(PTB). Na continuidade, ainda escolheu-se o Vice-presidente, 1º Secretário e 2º Secretário. Por fim, a Presidente conferiu posse a nova Mesa Diretora composta pelos Vereadores: Presidente- Helena Maria Gassen Etges(PMDB),Vice-Presidente - Flávio Gilmar da Silva(PT), 1ª Secretária- Elisabete Elena Frantz Lau(PMDB) e 2ª Secretária – Márcia Rocha Brum(PMDB).

Durante seu pronunciamento  a Presidente Márcia. falou da importância do Legislativo Municipal e dos desafios de se administrar uma Câmara. “Com muita honra, presidi o Legislativo Riopardense no ano de 2015. Foi um ano muito importante, pois presidir este Poder requer seriedade, transparência, ética e serenidade. Soube da minha responsabilidade em administrar os recursos públicos destinados à Câmara Municipal, e fiz dessa oportunidade de gestão, um aprendizado que levarei comigo”.

A Presidente eleita para o ano de 2016, Vereadora Helena Maria Gassen Etges(PMDB),também fez seu pronunciamento e destacou: “Assumo esta presidência com muita honra pelo respeito e confiança que recebi dos vereadores desta casa, que representam os partidos e com a dimensão da responsabilidade de ser presidente de todos, mas representar o PMDB. Assumo com a responsabilidade de ser uma presidente mulher, em meu primeiro mandato, depois da colega Vereadora Márcia Rocha Brum , a qual desempenhou qualificadamente a função de Presidente”. Helena, ainda finalizou pedindo apoio e sabedoria de todos os colegas vereadores, para que juntos possam conduzir a Casa Legislativa no ano de 2016.

Antes da Sessão Especial de Eleição e Posse da Nova Mesa Diretora do Poder Legislativo, ocorreu a última sessão ordinária do ano de 2015, que contou com a presença da Vereadora Elisabete Elena Frantz Lau(PMDB), que vinha desde 2013, desempenhando função dentro do Poder Executivo Municipal, como Secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, e nesta noite, assumiu sua cadeira, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro(PMDB). Com a chegada da Vereadora, o Vereador Suplente, Getúlio Martins Silveira Júnior(PMDB), deixou a cadeira da Casa Legislativa.

CÂMARA DE VEREADORES TERÁ SEDE PRÓPRIA NO MUNICÍPIO

O Presidente da Câmara de Vereadores José Oniro Lopes, membros da Mesa Diretora, juntamente com o Prefeito do Município Rafael Barros e o Secretário da Administração Paulo Gilberto Granada, protocolaram nesta manhã o projeto de Lei 0018/2017, do qual autoriza o Poder Executivo a doar um terreno para a construção da Nova Câmara de Vereadores de Rio Pardo.

EUROPAN completa 10 anos com Homenagem na Câmara de Vereadores

A Empresa EUROPAN completou 10 anos de atividade no município de Rio Pardo. A Câmara de Vereadores concedeu na noite do dia 26 de junho, uma bela homenagem ao Sr. Arildo Bennech de Oliveira e a Sra. Thaline de Oliveira, pai e filha, ambos diretores da empresa.