SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM A SEMANA DO PROFESSOR

Câmara Municipal concedeu Prêmio Professora Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo para professores destaque do município

“Não se pode falar de educação sem amor”. Esta frase do filósofo e educador Paulo Freire, define a importância do professor, que doa seu tempo, com amor, e dedicação. E com foco nesta doação incondicional, ocorreu na noite de terça-feira, 13 de outubro, na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, sessão solene que homenageou professores destaques com o título " Professora Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo".

A homenagem referente a Semana do Professor, que tem como patrona, a professora Maria de Quadros Pereira Rêgo, foi instituída pela Lei Municipal nº 1.828/L, de 31 de julho de 2013, através do projeto de lei, de autoria da Vereadora Helena Maria Gassen Etges(PMDB).

O título "Professora Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo", que foi entregue próximo ao dia do professor, concedeu a homenagem para os professores com destaque no município de Rio Pardo.

Neste ano, os homenageados escolhidos pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Rio Pardo e pela Secretaria Municipal de Educação foram: Sandra Regina Dal-Ri Kipper, Paulo Ibanez Avelar Bastos, Ailton Zambarda dos Santos, Nelcy Maria de Lima Barcelos, Mônica dos Santos Duarte e Lílian Silva Pereira Rezes, que receberam durante a sessão, um certificado de reconhecimento do seus trabalhos junto a educação do município.

Durante a sessão, os seis professores homenageados fizeram seus pronunciamentos e destacaram a importância desta homenagem, que para eles é um reconhecimento que lembrarão sempre com muito carinho.

Para a Vereadora Helena Maria Gassen Etges, autora do projeto de lei, referente às homenagens da noite, o professor é profissional  merecedor de todo respeito e consideração,  dedica sua vida ao conhecimento, primeiro adquirindo e levando seus alunos também a esta busca e aquisição.  “Como professora sei bem a importância da escola e dos educadores na vida dos alunos. A educação é transformadora, é sinônimo de conhecimento e oportunidade. É ainda vivência da cidadania, e isto exige espaço democrático em construção sempre.A arte de ensinar me trouxe muitas alegrias e satisfações.Por isso, queridos homenageados recebam com carinho esse reconhecimento, por suas valorosas contribuições com a educação riopardense”.

Segundo a Presidente do Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum, o momento foi de reconhecimento. “Esta importante condecoração entregue a valiosos mestres é dedicada a todos os riopardenses que entregam sua vida a serviço da educação .Essa homenagem ocorreu porque existem homens e mulheres, como vocês, comprometidos com a educação em nosso município.Como professora, sei da importância do exercício do magistério, que exige dedicação, mas sobre tudo amor e compreensão”.

Após os pronunciamentos da noite, a Vereadora Helena Etges entregou um presente aos professores homenageados, uma cuia personalizada com seus nomes.

Durante a sessão, além dos Vereadores, estiveram presentes também, o Prefeito Municipal, Fernando Schwanke, o Vice-prefeito Municipal, Jorge Panta Habekost, a Secretária Municipal da Educação, Ana Rosa Petry da Silva ,o Coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, o Comandante do 2º BPM de Rio Pardo, Major Fábio Vilnei da Silva Azevedo,os representantes de entidades da cidade e familiares dos homenageados.

Crédito das fotos: Pedro Silva

Sessão solene inaugurou a Galeria das Vereadoras da Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Rio Pardo completou no dia 20 de maio de 2015, 204 anos de existência. Sendo uma das câmaras mais antigas do Rio Grande do Sul, tem marcado história pelo seu trabalho e atuação. Por isso, para celebrar esse momento, em uma noite marcada pela emoção, realizou-se ontem, segunda-feira, 21 de dezembro, sessão solene para inaugurar a Galeria das Vereadoras.

Câmara Municipal recebeu professores do CAMEE

Na noite de ontem, 14 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores, participaram da sessão ordinária, a Coordenadora do Centro de Atendimento Municipal Educacional Especializado(CAMEE) de Rio Pardo, Professora Mônica Duarte e o Professor de Libras do CAMEE, Murilo Konzen, que vieram falar sobre os trabalhos realizados pelo CAMEE, principalmente, sobre o 14º Prêmio Gestor Público 2015, recebido com a participação do projeto Convivendo com as Diferenças.