Unidos para reconstruir Rio Pardo

No dia 16 de outubro , na Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu uma reunião que definiu a formação do Comitê de Reconstrução de Rio Pardo. O objetivo principal desta união de forças foi de promover ideias de forma organizada, com apoio de toda a comunidade para reconstruir a cidade de Rio Pardo e buscar formas para auxiliar as pessoas que foram afetadas pelas enchentes dos rios Pardo e Jacuí, pelo temporal e pela chuva de granizo dos últimos dias.

O Comitê ficou formado pelos seguintes membros: representante da ACIs, Juliano Radtke, representante do Lions, Marilda Silveira,representante do Rotary, Waldemar Moraes, representante das Igrejas Evangélica, Jairo Franco e representante da Agência de Desenvolvimento, Arildo Oliveira.

No sábado, dia 17, ocorreu mais uma reunião do Comitê, onde ficou decidido que será feita uma campanha para arrecadação de telhas, já que várias residências sofreram danos, e a aquisição de aproximadamente 40 mil telhas se faz necessário. Além das doações que já estão sendo feitas, a Prefeitura Municipal criou também uma conta para quem quiser fazer sua doação em valores (Banrisul – agência 0338 – conta 04.0997.36-0.8 - CNPJ da Prefeitura 88.821.079/0001-62), a mesma está intitulada como Reconstrução de Rio Pardo.

De acordo com a Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum, é hora de unirmos força junto à comunidade para ajudarmos as pessoas atingidas, pois ainda temos muito o que reconstruir.

Sessão solene inaugurou a Galeria das Vereadoras da Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Rio Pardo completou no dia 20 de maio de 2015, 204 anos de existência. Sendo uma das câmaras mais antigas do Rio Grande do Sul, tem marcado história pelo seu trabalho e atuação. Por isso, para celebrar esse momento, em uma noite marcada pela emoção, realizou-se ontem, segunda-feira, 21 de dezembro, sessão solene para inaugurar a Galeria das Vereadoras.

Câmara Municipal recebeu professores do CAMEE

Na noite de ontem, 14 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores, participaram da sessão ordinária, a Coordenadora do Centro de Atendimento Municipal Educacional Especializado(CAMEE) de Rio Pardo, Professora Mônica Duarte e o Professor de Libras do CAMEE, Murilo Konzen, que vieram falar sobre os trabalhos realizados pelo CAMEE, principalmente, sobre o 14º Prêmio Gestor Público 2015, recebido com a participação do projeto Convivendo com as Diferenças.