Rio Pardo: o momento é de reconstrução

Na segunda-feira, dia 19 de outubro, participaram da sessão ordinária, na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Pardo, o Prefeito Municipal Fernando Schwanke, o Vice-prefeito Municipal, Jorge Panta Habekost e o Coordenador da Defesa Civil de Rio Pardo, Sargento Jorge Poeta. Os mesmos se fizeram presentes para expor a comunidade riopardense a atual situação do município e o que está sendo feito, referente aos projetos para reconstruir a cidade e buscar formas para auxiliar as pessoas que foram afetadas pelas enchentes dos rios Pardo e Jacuí, pelo temporal e pela chuva de granizo da última semana.

Os representantes do Executivo Municipal, estiveram acompanhando o Coordenador da Defesa Civil do Município, Jorge Poeta, que foi convidado a comparecer, através de requerimento encaminhado pelos Vereadores Telmo Nestor Berger(PTB) e Alceu Luiz Seehaber(PTB), para fazer uma apresentação da atual situação do município.

Na oportunidade, o Coordenador da Defesa Civil deixou a explanação dos trabalhos para o Prefeito, que informou sobre os Comitês criados, reuniões e tudo que está sendo feito para reconstruir a cidade.

Schwanke agradeceu a união de todos que estão sendo incansáveis no auxilio às famílias atingidas e destacou que o momento é de reconstrução e para isso foi criado os Comitês: de Auxilio aos Atingidos, de Gestão da Crise e o de Reconstrução de Rio Pardo.

O Chefe do Executivo informou ainda que, além da reconstrução é hora de focar também na parte da saúde pública, por causa de doenças como a leptospirose. Para isso, será formada bases de atendimento, com médicos e enfermeiros que se deslocarão para algumas localidades para auxiliar as comunidades atingidas.

Segundo o Prefeito, no interior, a parte da agricultura também foi atingida e para isso, está sendo montado um plano de trabalho.

Para arrecadação de recursos para compra de telhas(brasilit), a Prefeitura Municipal fará uma campanha, usando as redes sociais, disponibilizando imagens através do site e fan page da Prefeitura para que todos possam compartilhar.

Além disso, criou-se também uma conta para quem quiser fazer sua doação em valores (Banrisul – agência 0338 – conta 04.0997.36-0.8 - CNPJ da Prefeitura 88.821.079/0001-62), a mesma está intitulada como Reconstrução de Rio Pardo.

A Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum, colocou a Câmara de Vereadores a disposição do Poder Executivo Municipal e reforçou o pedido do Prefeito, para que continuemos unidos para ajudar no que for preciso a comunidade riopardense, que enfrenta esse momento difícil.

Inauguração do Serviço de Imagem do HRVRP e nova Base da SAMU

Hoje pela manhã, ocorreu a inauguração do Serviço de Imagem e da Central de Informação do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.Na oportunidade, a nova Base da SAMU também foi inaugurada e ainda, foram entregues outros importantes equipamentos adquiridos ao longo do último ano pelo Hospital, como o arco cirúrgico, o autoclave, carros de anestesia e carros de parada cardíaca.

Recesso parlamentar começa dia 1º de janeiro

O recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de Rio Pardo, começa nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro e estende-se até o dia 25 de fevereiro. Neste período não haverá sessões ordinárias.

Legislativo presente na posse da nova Secretária da Assistência Social

Ocorreu na manhã de hoje, quarta-feira, dia 30 de dezembro, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Rio Pardo, o ato de posse da nova Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Cláudia Silveira e a prestação de contas da Campanha Doe que Dói Menos, realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Câmara Municipal elegeu nova Mesa Diretora

Na noite de segunda-feira, dia 28 de dezembro, ocorreu na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, Sessão Especial de Eleição e Posse da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2016.

Sessão solene inaugurou a Galeria das Vereadoras da Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Rio Pardo completou no dia 20 de maio de 2015, 204 anos de existência. Sendo uma das câmaras mais antigas do Rio Grande do Sul, tem marcado história pelo seu trabalho e atuação. Por isso, para celebrar esse momento, em uma noite marcada pela emoção, realizou-se ontem, segunda-feira, 21 de dezembro, sessão solene para inaugurar a Galeria das Vereadoras.