Rio Pardo: o momento é de reconstrução

Na segunda-feira, dia 19 de outubro, participaram da sessão ordinária, na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Pardo, o Prefeito Municipal Fernando Schwanke, o Vice-prefeito Municipal, Jorge Panta Habekost e o Coordenador da Defesa Civil de Rio Pardo, Sargento Jorge Poeta. Os mesmos se fizeram presentes para expor a comunidade riopardense a atual situação do município e o que está sendo feito, referente aos projetos para reconstruir a cidade e buscar formas para auxiliar as pessoas que foram afetadas pelas enchentes dos rios Pardo e Jacuí, pelo temporal e pela chuva de granizo da última semana.

Os representantes do Executivo Municipal, estiveram acompanhando o Coordenador da Defesa Civil do Município, Jorge Poeta, que foi convidado a comparecer, através de requerimento encaminhado pelos Vereadores Telmo Nestor Berger(PTB) e Alceu Luiz Seehaber(PTB), para fazer uma apresentação da atual situação do município.

Na oportunidade, o Coordenador da Defesa Civil deixou a explanação dos trabalhos para o Prefeito, que informou sobre os Comitês criados, reuniões e tudo que está sendo feito para reconstruir a cidade.

Schwanke agradeceu a união de todos que estão sendo incansáveis no auxilio às famílias atingidas e destacou que o momento é de reconstrução e para isso foi criado os Comitês: de Auxilio aos Atingidos, de Gestão da Crise e o de Reconstrução de Rio Pardo.

O Chefe do Executivo informou ainda que, além da reconstrução é hora de focar também na parte da saúde pública, por causa de doenças como a leptospirose. Para isso, será formada bases de atendimento, com médicos e enfermeiros que se deslocarão para algumas localidades para auxiliar as comunidades atingidas.

Segundo o Prefeito, no interior, a parte da agricultura também foi atingida e para isso, está sendo montado um plano de trabalho.

Para arrecadação de recursos para compra de telhas(brasilit), a Prefeitura Municipal fará uma campanha, usando as redes sociais, disponibilizando imagens através do site e fan page da Prefeitura para que todos possam compartilhar.

Além disso, criou-se também uma conta para quem quiser fazer sua doação em valores (Banrisul – agência 0338 – conta 04.0997.36-0.8 - CNPJ da Prefeitura 88.821.079/0001-62), a mesma está intitulada como Reconstrução de Rio Pardo.

A Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum, colocou a Câmara de Vereadores a disposição do Poder Executivo Municipal e reforçou o pedido do Prefeito, para que continuemos unidos para ajudar no que for preciso a comunidade riopardense, que enfrenta esse momento difícil.

Sessão solene inaugurou a Galeria das Vereadoras da Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Rio Pardo completou no dia 20 de maio de 2015, 204 anos de existência. Sendo uma das câmaras mais antigas do Rio Grande do Sul, tem marcado história pelo seu trabalho e atuação. Por isso, para celebrar esse momento, em uma noite marcada pela emoção, realizou-se ontem, segunda-feira, 21 de dezembro, sessão solene para inaugurar a Galeria das Vereadoras.

Câmara Municipal recebeu professores do CAMEE

Na noite de ontem, 14 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores, participaram da sessão ordinária, a Coordenadora do Centro de Atendimento Municipal Educacional Especializado(CAMEE) de Rio Pardo, Professora Mônica Duarte e o Professor de Libras do CAMEE, Murilo Konzen, que vieram falar sobre os trabalhos realizados pelo CAMEE, principalmente, sobre o 14º Prêmio Gestor Público 2015, recebido com a participação do projeto Convivendo com as Diferenças.