Ato Solene em Homenagem ao Corpo de Bombeiros de Rio Pardo

Na segunda feira do dia 03 de julho, ocorreu na Câmara de Vereadores desta cidade o Ato Solene em Homenagem ao Corpo de Bombeiros de Rio Pardo. Através do Requerimento 014/2017, tendo como proponente a Vereadora Márcia Rocha Brum. Compuseram a Mesa Diretora, o Comandante do 6° Batalhão de Bombeiros Militar, Ten. Cel. Cezar Eduardo Bonfanti, o Comandante dos Bombeiros de Rio Pardo, o 1° Tenente Dimas Alécio Gottardo, e o Ex Comandante de Santa Cruz do Sul, Cel. João Francisco Barbosa. Foi entregue as mãos do Comandante Gottardo uma placa pelos relevantes e valorosos serviços prestados ao Município.

Instalado oficialmente em 10 de outubro de 1990, o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo está  subordinado ao 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Cruz do Sul. Sua denominação atual é  3ª Pelotão de Bombeiro Militar, que compreende os municípios de Rio Pardo, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul e Amaral Ferrador. Atende uma área de aproximadamente 7.000 km2, e uma população de aproximadamente de 75 mil habitantes.

A frente do Comando atual, está o Comandante 1° Tenente Dimas Alécio Gottardo, onde em agradecimento explanou sobre a prestação de serviços dos quais os Bombeiros realizam junto a Comunidade riopardense. O efetivo na cidade hoje, é composto de 23 militares. Entre as autoridades e convidados presentes, a Presidente da OAB, Sra. Marlei Flores, a Coordenadora da 13° Regional de Saúde Sra. Mariluce Reis, o Ex Comandante Regional dos Bombeiros de Santa Cruz do Sul, Sr. Daniel José Minuzzi, demais praças e oficiais dos Bombeiros da Região do 6° Batalhão.

Parabéns ao Corpo de Bombeiros de Rio Pardo. A Casa Legislativa sente-se honrada em conceder esta Homenagem.

CÂMARA DE VEREADORES TERÁ SEDE PRÓPRIA NO MUNICÍPIO

O Presidente da Câmara de Vereadores José Oniro Lopes, membros da Mesa Diretora, juntamente com o Prefeito do Município Rafael Barros e o Secretário da Administração Paulo Gilberto Granada, protocolaram nesta manhã o projeto de Lei 0018/2017, do qual autoriza o Poder Executivo a doar um terreno para a construção da Nova Câmara de Vereadores de Rio Pardo.

EUROPAN completa 10 anos com Homenagem na Câmara de Vereadores

A Empresa EUROPAN completou 10 anos de atividade no município de Rio Pardo. A Câmara de Vereadores concedeu na noite do dia 26 de junho, uma bela homenagem ao Sr. Arildo Bennech de Oliveira e a Sra. Thaline de Oliveira, pai e filha, ambos diretores da empresa.