Sessão solene: prêmio “Reinaldo Umann”

Na noite de ontem, 30 de novembro, na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, ocorreu sessão solene que homenageou produtores rurais, com o prêmio “Reinaldo Umann”.

A homenagem que tem como patrono, o produtor rural Reinaldo Umann, foi instituída pela Lei Municipal nº 1.764/L, de 18 de janeiro de 2012, de autoria do Vereador Alceu Luiz Seehaber(PTB). O Prêmio concede a homenagem para produtores rurais com atuação destacada no município de Rio Pardo.

Neste ano, os homenageados indicados em conjunto com a Comissão da Agricultura da Câmara, Emater e Secretaria da Agricultura do Município foram: Alfredo Umann Neto(produtor de soja), Jurema Klafke(produtora de leite),Juliano da Silveira(produtor de arroz), Erli Panta do Rêgo(pecuarista), Adalmir da Silva Braga(apicultor),Mauro Linhares Alves(produtor de hortifrutigranjeiros), Elisabete Panta Rodrigues(produtora de feijão), Genesio de Bastos Reis(produtor de fumo) e Enio Saul Rodrigues(produtor de melancia).

Seguindo a programação da noite, os homenageados receberam certificado.

Durante a sessão, o Vereador Antônio Celso Panta Habekost(PDT), representando a Comissão da Agricultura da Câmara Municipal, que é composta por ele e pelos vereadores José Oniro Lopes(PTB) e José Henrique Unterberger Santos(PP), fez seu pronunciamento destacando que, "a homenagem é um reconhecimento ao agricultor e pecuarista, que dedicam-se a nobre missão de produzir alimentos, com empenho, determinação e o árduo trabalho nas lavouras".

A Presidente do Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum, destacou que, o produtor rural é um dos profissionais que mais merece ser reverenciado por todos. “Hoje, neste momento solene, estamos prestando homenagem a homens e mulheres, que destacam-se em nosso município pela iniciativa de suas ações e pelos profissionais que são, pois empreendem, inovam e administram no meio rural”.

Além dos Vereadores(as), estiveram presentes na sessão, o Prefeito Municipal, Fernando Schwanke, o Secretário Municipal da Agricultura, Rízzio de Borba Azambuja, a Gerente Regional da Emater, Lúcia Souza, o Chefe de Escritório da Emater de Rio Pardo, Matias Mauri Streck, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo, Aldemir José de Menezes Santos, a Gerente da Corsan de Rio Pardo, Rosângela Freitas dos Santos e os familiares dos homenageados.

REINALDO UMANN: produtor rural, já falecido, foi o primeiro Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo. Pessoa na época de grande visão de futuro, tanto pela sua inovadora ação a favor da produção agrícola, como também, pela liderança, que já naquela época exercia junto à classe ruralista, especialmente, junto aos pequenos agricultores.

Entrega de Títulos Cidadão Honorário e Emérito

Sessão Solene para Entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Emérito para Ministros da Igreja Católica da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Sagrado Coração de Jesus no Rincão del Rey e Paróquia São Nicolau, na Aldeia São Nicolau da Cidade de Rio Pardo.

Ato Solene em Homenagem a Brigada Militar

Realizou-se na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, no último dia 18 de abril, o Ato Solene em Homenagem e Reconhecimento Profissional da Atuação dos Policiais Militares, Projetos Sociais, e em manter a segurança do Munícipio. Tendo como proponente a Vrdra. Elizabete Elena Frantz Lau.

Inauguração do Serviço de Imagem do HRVRP e nova Base da SAMU

Hoje pela manhã, ocorreu a inauguração do Serviço de Imagem e da Central de Informação do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.Na oportunidade, a nova Base da SAMU também foi inaugurada e ainda, foram entregues outros importantes equipamentos adquiridos ao longo do último ano pelo Hospital, como o arco cirúrgico, o autoclave, carros de anestesia e carros de parada cardíaca.

Recesso parlamentar começa dia 1º de janeiro

O recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de Rio Pardo, começa nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro e estende-se até o dia 25 de fevereiro. Neste período não haverá sessões ordinárias.

Legislativo presente na posse da nova Secretária da Assistência Social

Ocorreu na manhã de hoje, quarta-feira, dia 30 de dezembro, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Rio Pardo, o ato de posse da nova Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Cláudia Silveira e a prestação de contas da Campanha Doe que Dói Menos, realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Câmara Municipal elegeu nova Mesa Diretora

Na noite de segunda-feira, dia 28 de dezembro, ocorreu na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, Sessão Especial de Eleição e Posse da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2016.