Sessão solene: prêmio “Reinaldo Umann”

Na noite de ontem, 30 de novembro, na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, ocorreu sessão solene que homenageou produtores rurais, com o prêmio “Reinaldo Umann”.

A homenagem que tem como patrono, o produtor rural Reinaldo Umann, foi instituída pela Lei Municipal nº 1.764/L, de 18 de janeiro de 2012, de autoria do Vereador Alceu Luiz Seehaber(PTB). O Prêmio concede a homenagem para produtores rurais com atuação destacada no município de Rio Pardo.

Neste ano, os homenageados indicados em conjunto com a Comissão da Agricultura da Câmara, Emater e Secretaria da Agricultura do Município foram: Alfredo Umann Neto(produtor de soja), Jurema Klafke(produtora de leite),Juliano da Silveira(produtor de arroz), Erli Panta do Rêgo(pecuarista), Adalmir da Silva Braga(apicultor),Mauro Linhares Alves(produtor de hortifrutigranjeiros), Elisabete Panta Rodrigues(produtora de feijão), Genesio de Bastos Reis(produtor de fumo) e Enio Saul Rodrigues(produtor de melancia).

Seguindo a programação da noite, os homenageados receberam certificado.

Durante a sessão, o Vereador Antônio Celso Panta Habekost(PDT), representando a Comissão da Agricultura da Câmara Municipal, que é composta por ele e pelos vereadores José Oniro Lopes(PTB) e José Henrique Unterberger Santos(PP), fez seu pronunciamento destacando que, "a homenagem é um reconhecimento ao agricultor e pecuarista, que dedicam-se a nobre missão de produzir alimentos, com empenho, determinação e o árduo trabalho nas lavouras".

A Presidente do Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum, destacou que, o produtor rural é um dos profissionais que mais merece ser reverenciado por todos. “Hoje, neste momento solene, estamos prestando homenagem a homens e mulheres, que destacam-se em nosso município pela iniciativa de suas ações e pelos profissionais que são, pois empreendem, inovam e administram no meio rural”.

Além dos Vereadores(as), estiveram presentes na sessão, o Prefeito Municipal, Fernando Schwanke, o Secretário Municipal da Agricultura, Rízzio de Borba Azambuja, a Gerente Regional da Emater, Lúcia Souza, o Chefe de Escritório da Emater de Rio Pardo, Matias Mauri Streck, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo, Aldemir José de Menezes Santos, a Gerente da Corsan de Rio Pardo, Rosângela Freitas dos Santos e os familiares dos homenageados.

REINALDO UMANN: produtor rural, já falecido, foi o primeiro Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo. Pessoa na época de grande visão de futuro, tanto pela sua inovadora ação a favor da produção agrícola, como também, pela liderança, que já naquela época exercia junto à classe ruralista, especialmente, junto aos pequenos agricultores.

EUROPAN completa 10 anos com Homenagem na Câmara de Vereadores

A Empresa EUROPAN completou 10 anos de atividade no município de Rio Pardo. A Câmara de Vereadores concedeu na noite do dia 26 de junho, uma bela homenagem ao Sr. Arildo Bennech de Oliveira e a Sra. Thaline de Oliveira, pai e filha, ambos diretores da empresa.