Alunos da Escola João Habekost visitaram a Câmara Municipal

Hoje, dia 04 de dezembro, a Câmara de Vereadores de Rio Pardo, recebeu a visita dos alunos do 3º ano do Ensino Médio Politécnico da Escola Estadual de Ensino Médio João Habekost, da localidade do Arroio das Pedras- 4º Distrito de Rio Pardo.

Os estudantes que vieram acompanhados do professor de Seminário Integrado,Adriano Marques Panta foram recepcionados pela Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum e pelos Vereadores Eroi da Silva Tostes, José Alveri Trindade e Silva, Antônio Celso Panta Habekost , José Henrique Unterberger Santos e pela Vereadora Helena Maria Gassen Etges.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer a parte física da Câmara, bem como, suas funcionalidades. Eles também falaram sobre os projetos desenvolvidos, entre eles, os premiados na IV Mostra Venâncioairense de Cultura e Inovação, na categoria Ensino Médio, Técnico, Tecnológico e Superior- Eixo Temático: Ciências agrárias, Exatas e da Terra.

Segundo a Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Márcia Rocha Brum, essas visitas são importantes para mostrar aos estudantes qual a função dos vereadores e qual importância da Câmara para o cotidiano do município.Ela também parabenizou os alunos pela iniciativa dos projetos desenvolvidos e colocou a Câmara à disposição dos mesmos.

Na noite de segunda-feira, 07 de dezembro, a partir das 19 horas, ocorrerá na Câmara Municipal, ato solene, para homenagear quatro alunos da Escola João Habekost e seus orientadores, pelos prêmios conquistados na IV Mostra Venâncioairense de Cultura e Inovação, na categoria Ensino Médio, Técnico, Tecnológico e Superior- Eixo Temático: Ciências agrárias, Exatas e da Terra.Esse ato solene, segue o requerimento número 18/2015, de autoria da Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Márcia Rocha Brum.

Os homenageados serão:

1º lugar - Projeto “Máquinas de separação de resíduos de fumo”:
- Aluno Erik Geovane Oliveira Barbosa
- Orientadora: Fabiane Fischer Figueiredo.

2º lugar - Projeto “Biofertilizante ou ureia na pastagem”.
- Aluna Bruna Gabriela Rosa
- Aluna Luciane Cidade Pereira
- Aluna Thaís Limberger
-Orientador: Adriano Marques Panta

Entrega de Títulos Cidadão Honorário e Emérito

Sessão Solene para Entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Emérito para Ministros da Igreja Católica da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Sagrado Coração de Jesus no Rincão del Rey e Paróquia São Nicolau, na Aldeia São Nicolau da Cidade de Rio Pardo.

Ato Solene em Homenagem a Brigada Militar

Realizou-se na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, no último dia 18 de abril, o Ato Solene em Homenagem e Reconhecimento Profissional da Atuação dos Policiais Militares, Projetos Sociais, e em manter a segurança do Munícipio. Tendo como proponente a Vrdra. Elizabete Elena Frantz Lau.

Inauguração do Serviço de Imagem do HRVRP e nova Base da SAMU

Hoje pela manhã, ocorreu a inauguração do Serviço de Imagem e da Central de Informação do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.Na oportunidade, a nova Base da SAMU também foi inaugurada e ainda, foram entregues outros importantes equipamentos adquiridos ao longo do último ano pelo Hospital, como o arco cirúrgico, o autoclave, carros de anestesia e carros de parada cardíaca.

Recesso parlamentar começa dia 1º de janeiro

O recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de Rio Pardo, começa nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro e estende-se até o dia 25 de fevereiro. Neste período não haverá sessões ordinárias.

Legislativo presente na posse da nova Secretária da Assistência Social

Ocorreu na manhã de hoje, quarta-feira, dia 30 de dezembro, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Rio Pardo, o ato de posse da nova Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Cláudia Silveira e a prestação de contas da Campanha Doe que Dói Menos, realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Câmara Municipal elegeu nova Mesa Diretora

Na noite de segunda-feira, dia 28 de dezembro, ocorreu na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, Sessão Especial de Eleição e Posse da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2016.