Alunos da Escola João Habekost visitaram a Câmara Municipal

Hoje, dia 04 de dezembro, a Câmara de Vereadores de Rio Pardo, recebeu a visita dos alunos do 3º ano do Ensino Médio Politécnico da Escola Estadual de Ensino Médio João Habekost, da localidade do Arroio das Pedras- 4º Distrito de Rio Pardo.

Os estudantes que vieram acompanhados do professor de Seminário Integrado,Adriano Marques Panta foram recepcionados pela Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum e pelos Vereadores Eroi da Silva Tostes, José Alveri Trindade e Silva, Antônio Celso Panta Habekost , José Henrique Unterberger Santos e pela Vereadora Helena Maria Gassen Etges.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer a parte física da Câmara, bem como, suas funcionalidades. Eles também falaram sobre os projetos desenvolvidos, entre eles, os premiados na IV Mostra Venâncioairense de Cultura e Inovação, na categoria Ensino Médio, Técnico, Tecnológico e Superior- Eixo Temático: Ciências agrárias, Exatas e da Terra.

Segundo a Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Márcia Rocha Brum, essas visitas são importantes para mostrar aos estudantes qual a função dos vereadores e qual importância da Câmara para o cotidiano do município.Ela também parabenizou os alunos pela iniciativa dos projetos desenvolvidos e colocou a Câmara à disposição dos mesmos.

Na noite de segunda-feira, 07 de dezembro, a partir das 19 horas, ocorrerá na Câmara Municipal, ato solene, para homenagear quatro alunos da Escola João Habekost e seus orientadores, pelos prêmios conquistados na IV Mostra Venâncioairense de Cultura e Inovação, na categoria Ensino Médio, Técnico, Tecnológico e Superior- Eixo Temático: Ciências agrárias, Exatas e da Terra.Esse ato solene, segue o requerimento número 18/2015, de autoria da Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Márcia Rocha Brum.

Os homenageados serão:

1º lugar - Projeto “Máquinas de separação de resíduos de fumo”:
- Aluno Erik Geovane Oliveira Barbosa
- Orientadora: Fabiane Fischer Figueiredo.

2º lugar - Projeto “Biofertilizante ou ureia na pastagem”.
- Aluna Bruna Gabriela Rosa
- Aluna Luciane Cidade Pereira
- Aluna Thaís Limberger
-Orientador: Adriano Marques Panta

EUROPAN completa 10 anos com Homenagem na Câmara de Vereadores

A Empresa EUROPAN completou 10 anos de atividade no município de Rio Pardo. A Câmara de Vereadores concedeu na noite do dia 26 de junho, uma bela homenagem ao Sr. Arildo Bennech de Oliveira e a Sra. Thaline de Oliveira, pai e filha, ambos diretores da empresa.