Alunos da Escola João Habekost receberam homenagem

Na noite de ontem, segunda-feira, dia 07 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal, homenagem para alunos da Escola Estadual de Ensino Médio João Habekost ,seus orientadores e equipe diretiva, pelos prêmios conquistados e pela participação na IV Mostra Venâncioairense de Cultura e Inovação, na categoria Ensino Médio, Técnico, Tecnológico e Superior.

A homenagem seguiu o requerimento 18/2015, de autoria da Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum(PMDB).

Os homenageados receberam certificados e em discurso falaram sobre a importância do desenvolvimento e o empenho em cada projeto.

A Presidente do Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum, destacou que, essa homenagem é um reconhecimento pelo empenho e dedicação dos alunos, professores e equipe diretiva na realização desses projetos.

Além dos Vereadores(as), estiveram presentes,a Professora Glaci Leandro, representando a Secretaria Municipal da Educação, o Coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, a Assessora Pedagógica do Estado do RS, Nadiesca Pohlmann e familiares dos homenageados.

Os homenageados foram:

PROJETOS PREMIADOS:

Eixo Temático: Ciências agrárias, Exatas e da Terra.

1º lugar - Projeto “Máquinas de separação de resíduos de fumo”.
- Aluno Erik Geovane Oliveira Barbosa
- Professora Orientadora: Fabiane Fischer Figueiredo.

2º lugar - Projeto “Biofertilizante ou ureia na pastagem”.
- Aluna Bruna Gabriela Rosa
- Aluna Luciane Cidade Pereira
- Aluna Thaís Limberger
- Professor Orientador: Adriano Marques Panta.

PROJETOS PARTICIPANTES:

Eixo temático: Ciências Ambientais, Biológicas e da Saúde.

- Projeto "O Abandono dos animais no Vale do Rio Pardo no ano de 2015".
- Aluna Juliana Martins de Brum
- Professora Orientadora: Géssica Santos

Eixo temático: Ciências Agrárias, Exatas e da Terra.

- Projeto "Produção de Melancia na localidade do Passo da Areia, interior do município de Rio Pardo/RS- Safra 2015/2016".
- Aluno Gabriel Pereira Rodrigues
- Professor Orientador: Adriano Marques Panta

Eixo temático: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

- Projeto "A Importância da Música na Sociedade".
- Aluno Denilson Regert Braga
- Professora Orientadora: Viviane Rocha

EQUIPE DIRETIVA:

- Diretora Air Aparecida dos Santos, Vice-diretora e Supervisora da Escola: Iaci Rosecléia Santos e a Orientadora da Escola: Ana Joana Àvila.

Entrega de Títulos Cidadão Honorário e Emérito

Sessão Solene para Entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Emérito para Ministros da Igreja Católica da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Sagrado Coração de Jesus no Rincão del Rey e Paróquia São Nicolau, na Aldeia São Nicolau da Cidade de Rio Pardo.

Ato Solene em Homenagem a Brigada Militar

Realizou-se na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, no último dia 18 de abril, o Ato Solene em Homenagem e Reconhecimento Profissional da Atuação dos Policiais Militares, Projetos Sociais, e em manter a segurança do Munícipio. Tendo como proponente a Vrdra. Elizabete Elena Frantz Lau.

Inauguração do Serviço de Imagem do HRVRP e nova Base da SAMU

Hoje pela manhã, ocorreu a inauguração do Serviço de Imagem e da Central de Informação do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.Na oportunidade, a nova Base da SAMU também foi inaugurada e ainda, foram entregues outros importantes equipamentos adquiridos ao longo do último ano pelo Hospital, como o arco cirúrgico, o autoclave, carros de anestesia e carros de parada cardíaca.

Recesso parlamentar começa dia 1º de janeiro

O recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de Rio Pardo, começa nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro e estende-se até o dia 25 de fevereiro. Neste período não haverá sessões ordinárias.

Legislativo presente na posse da nova Secretária da Assistência Social

Ocorreu na manhã de hoje, quarta-feira, dia 30 de dezembro, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Rio Pardo, o ato de posse da nova Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Cláudia Silveira e a prestação de contas da Campanha Doe que Dói Menos, realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Câmara Municipal elegeu nova Mesa Diretora

Na noite de segunda-feira, dia 28 de dezembro, ocorreu na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, Sessão Especial de Eleição e Posse da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2016.