Alunos da Escola João Habekost receberam homenagem

Na noite de ontem, segunda-feira, dia 07 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal, homenagem para alunos da Escola Estadual de Ensino Médio João Habekost ,seus orientadores e equipe diretiva, pelos prêmios conquistados e pela participação na IV Mostra Venâncioairense de Cultura e Inovação, na categoria Ensino Médio, Técnico, Tecnológico e Superior.

A homenagem seguiu o requerimento 18/2015, de autoria da Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum(PMDB).

Os homenageados receberam certificados e em discurso falaram sobre a importância do desenvolvimento e o empenho em cada projeto.

A Presidente do Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum, destacou que, essa homenagem é um reconhecimento pelo empenho e dedicação dos alunos, professores e equipe diretiva na realização desses projetos.

Além dos Vereadores(as), estiveram presentes,a Professora Glaci Leandro, representando a Secretaria Municipal da Educação, o Coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, a Assessora Pedagógica do Estado do RS, Nadiesca Pohlmann e familiares dos homenageados.

Os homenageados foram:

PROJETOS PREMIADOS:

Eixo Temático: Ciências agrárias, Exatas e da Terra.

1º lugar - Projeto “Máquinas de separação de resíduos de fumo”.
- Aluno Erik Geovane Oliveira Barbosa
- Professora Orientadora: Fabiane Fischer Figueiredo.

2º lugar - Projeto “Biofertilizante ou ureia na pastagem”.
- Aluna Bruna Gabriela Rosa
- Aluna Luciane Cidade Pereira
- Aluna Thaís Limberger
- Professor Orientador: Adriano Marques Panta.

PROJETOS PARTICIPANTES:

Eixo temático: Ciências Ambientais, Biológicas e da Saúde.

- Projeto "O Abandono dos animais no Vale do Rio Pardo no ano de 2015".
- Aluna Juliana Martins de Brum
- Professora Orientadora: Géssica Santos

Eixo temático: Ciências Agrárias, Exatas e da Terra.

- Projeto "Produção de Melancia na localidade do Passo da Areia, interior do município de Rio Pardo/RS- Safra 2015/2016".
- Aluno Gabriel Pereira Rodrigues
- Professor Orientador: Adriano Marques Panta

Eixo temático: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

- Projeto "A Importância da Música na Sociedade".
- Aluno Denilson Regert Braga
- Professora Orientadora: Viviane Rocha

EQUIPE DIRETIVA:

- Diretora Air Aparecida dos Santos, Vice-diretora e Supervisora da Escola: Iaci Rosecléia Santos e a Orientadora da Escola: Ana Joana Àvila.

CÂMARA DE VEREADORES TERÁ SEDE PRÓPRIA NO MUNICÍPIO

O Presidente da Câmara de Vereadores José Oniro Lopes, membros da Mesa Diretora, juntamente com o Prefeito do Município Rafael Barros e o Secretário da Administração Paulo Gilberto Granada, protocolaram nesta manhã o projeto de Lei 0018/2017, do qual autoriza o Poder Executivo a doar um terreno para a construção da Nova Câmara de Vereadores de Rio Pardo.

EUROPAN completa 10 anos com Homenagem na Câmara de Vereadores

A Empresa EUROPAN completou 10 anos de atividade no município de Rio Pardo. A Câmara de Vereadores concedeu na noite do dia 26 de junho, uma bela homenagem ao Sr. Arildo Bennech de Oliveira e a Sra. Thaline de Oliveira, pai e filha, ambos diretores da empresa.