Audiência pública tratou sobre o esporte riopardense

Na noite de ontem, terça-feira, 08 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal, audiência pública, para tratar de assuntos referentes ao esporte riopardense.

Essa audiência seguiu o requerimento nº 16/2015, de autoria do Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior(PMDB).

Durante a audiência, o proponente da mesma, Vereador Getúlio falou aos presentes sobre diversos assuntos ligados ao esporte do município, destacando entre eles, a reativação do Conselho Municipal de Desporto.  "O Conselho Municipal de Desporto é importante para o desenvolvimento de várias áreas ligadas ao esporte e somente com o ele pode-se buscar recursos a nível Estadual e Federal", disse Getúlio.

No final dessa audiência foi acordado que será feito um documento com os pedidos realizados durante a mesma, para ser encaminhado ao Poder Executivo Municipal, como também, a outros setores que atuam diretamente na área esportiva.

Também estiveram participando da audiência Denis Carvalho, representando a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, os Vereadores José Henrique Unterberger Santos, Telmo Nestor Berger, José Oniro Lopes, Eroí da Silva Tostes, Antônio Celso Panta Habekost, Vereadora Helena Maria Gassen Etges e demais representantes da comunidade na área do esporte.

AUDIÊNCIA PÚBLICA para apresentação e avaliação das Metas Fiscais, do Executivo Municipal, relativo ao 1º quadrimestre de 2017

Metas Fiscais 3º Quadrimestre de 2016
A Comissão de Constituição, Justiça,Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final realizará audiência pública para apresentação e avaliação das metas ficais do 3º Quadrimestre de 2016, no dia 06 de março de 2017, às 14 h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, da Câmara Municipal de Rio Pardo.

Sessão Solene em Homenagem Profissional, Título de Cidadão Honorário e Cidadã Emérita

Ocorreu na Segunda- feira, as 19 hs na Câmara de Vereadores, a Sessão Solene que reconheceu em Homenagem e profissionalismo, 03 soldados instrutores do PROERD (Programa Educacional de Combate as Drogas e a Violência da Brigada Militar). Foram agraciados com as Homenagens Danuza da Silva Corrêa, Fábio Soares e Michelle Limberger dos Santos. Também na Sessão Solene as Honrarias de Título de Cidadã Emérita entregue a Paula Maria Benévolo de Castro, e Título de Cidadão Honorário a Brilhante trajetória do ex Comandante dos Bombeiros do 6° BPM, Sr. João Francisco Barbosa.

Ato Solene em Homenagem a ACIS

Aconteceu na última quarta- feira, dia 16 de novembro, o Ato Solene em Homenagem a ACIS (Associação Comercial Industrial e Serviços) na Câmara Legislativa. Através do Requerimento 13/2016, de autoria do Vereador Telmo Nestor Berger.

Sessão Solene Prêmio Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo

Ocorreu na noite do dia 31 de outubro na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, a Sessão Solene Homenagem Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo, prêmio que destaca professores pela atuação e desempenho na Educação do Município. A Lei 1828/L de 31 de julho de 2013, de autoria da Vereadora e Presidente da Câmara, Helena Maria Gassen Etges, nomeia anualmente três professores pela Secretaria da Educação e três Professores pela Comissão de Educação da Casa Legislativa.