Audiência pública debateu sobre investimentos na estrutura de energia elétrica

Na manhã de hoje, quinta-feira, 10 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal, audiência pública para debater sobre investimentos na estrutura de energia elétrica no município.

Essa audiência, que segue o requerimento 15/2015,  foi proposta pelo Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior(PMDB), e teve por objetivo explanar sobre os serviços realizados pela AES Sul, já que há várias demandas e questionamentos por parte da  comunidade riopardense, principalmente, no que se refere a troca dos postes de sustentação da rede de energia elétrica no município, a falta de um escritório de atendimento da AES Sul na cidade e atenção especial aos usuários da zona rural, que tem sofrido com a falta de energia elétrica.

Na oportunidade, os Vereadores e Vereadoras presentes, fizeram suas colocações sobre o serviços prestados pela AES Sul. Após, o Gestor de Atendimento Corporativo e Poder Público da Região dos Vales AES Sul, Cristiano Silva e o Coordenador Regional de Obras e Manutenção da AES Sul, colocaram-se a disposição para esclarecimentos e falaram  sobre os serviços e investimentos que a empresa tem efetuado no município de Rio Pardo.

Durante o encontro, todos os questionamentos foram respondidos por parte dos representantes da AES Sul e as demandas específicas de usuários foram anotadas para respostas e encaminhamentos.

Estiveram presentes na audiência a Presidente do Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum, a Vereadora Helena Maria Gassen Etges, os Vereadores Telmo Nestor Berger, Eroí da Silva Tostes, Valderi Camargo da Silveira(Lucas),Flávio Gilmar da Silva, Antônio Celso Panta Habekost, o Secretário Municipal da Agricultura, Rizzio Azambuja e representantes da comunidade riopardense.

Sessão Solene em Homenagem Profissional, Título de Cidadão Honorário e Cidadã Emérita

Ocorreu na Segunda- feira, as 19 hs na Câmara de Vereadores, a Sessão Solene que reconheceu em Homenagem e profissionalismo, 03 soldados instrutores do PROERD (Programa Educacional de Combate as Drogas e a Violência da Brigada Militar). Foram agraciados com as Homenagens Danuza da Silva Corrêa, Fábio Soares e Michelle Limberger dos Santos. Também na Sessão Solene as Honrarias de Título de Cidadã Emérita entregue a Paula Maria Benévolo de Castro, e Título de Cidadão Honorário a Brilhante trajetória do ex Comandante dos Bombeiros do 6° BPM, Sr. João Francisco Barbosa.

Ato Solene em Homenagem a ACIS

Aconteceu na última quarta- feira, dia 16 de novembro, o Ato Solene em Homenagem a ACIS (Associação Comercial Industrial e Serviços) na Câmara Legislativa. Através do Requerimento 13/2016, de autoria do Vereador Telmo Nestor Berger.

Sessão Solene Prêmio Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo

Ocorreu na noite do dia 31 de outubro na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, a Sessão Solene Homenagem Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo, prêmio que destaca professores pela atuação e desempenho na Educação do Município. A Lei 1828/L de 31 de julho de 2013, de autoria da Vereadora e Presidente da Câmara, Helena Maria Gassen Etges, nomeia anualmente três professores pela Secretaria da Educação e três Professores pela Comissão de Educação da Casa Legislativa.

Convocação para Audiência Pública

O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA, ECONOMIA, FINANÇAS E REDAÇÃO FINAL da Câmara Municipal de Rio Pardo, TORNA PÚBLICO, que a Comissão realizará no dia 26 de setembro de 2016, às 14 horas, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, da Câmara Municipal de Rio Pardo, Audiência Pública para apresentação e avaliação das Metas Fiscais.

Convocação para Audiência Pública

O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA, ECONOMIA E FINANÇAS da Câmara Municipal de Rio Pardo, TORNA PÚBLICO, que a Comissão realizará no dia 10 de outubro de 2016, às 14:00 horas, na Sala Arthur Taurino de Rezende, da Câmara Municipal de Rio Pardo.