Audiência pública debateu sobre investimentos na estrutura de energia elétrica

Na manhã de hoje, quinta-feira, 10 de dezembro, ocorreu na Câmara Municipal, audiência pública para debater sobre investimentos na estrutura de energia elétrica no município.

Essa audiência, que segue o requerimento 15/2015,  foi proposta pelo Vereador Getúlio Martins Silveira Júnior(PMDB), e teve por objetivo explanar sobre os serviços realizados pela AES Sul, já que há várias demandas e questionamentos por parte da  comunidade riopardense, principalmente, no que se refere a troca dos postes de sustentação da rede de energia elétrica no município, a falta de um escritório de atendimento da AES Sul na cidade e atenção especial aos usuários da zona rural, que tem sofrido com a falta de energia elétrica.

Na oportunidade, os Vereadores e Vereadoras presentes, fizeram suas colocações sobre o serviços prestados pela AES Sul. Após, o Gestor de Atendimento Corporativo e Poder Público da Região dos Vales AES Sul, Cristiano Silva e o Coordenador Regional de Obras e Manutenção da AES Sul, colocaram-se a disposição para esclarecimentos e falaram  sobre os serviços e investimentos que a empresa tem efetuado no município de Rio Pardo.

Durante o encontro, todos os questionamentos foram respondidos por parte dos representantes da AES Sul e as demandas específicas de usuários foram anotadas para respostas e encaminhamentos.

Estiveram presentes na audiência a Presidente do Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum, a Vereadora Helena Maria Gassen Etges, os Vereadores Telmo Nestor Berger, Eroí da Silva Tostes, Valderi Camargo da Silveira(Lucas),Flávio Gilmar da Silva, Antônio Celso Panta Habekost, o Secretário Municipal da Agricultura, Rizzio Azambuja e representantes da comunidade riopardense.

AUDIÊNCIA PÚBLICA para apresentação e avaliação das Metas Fiscais, do Executivo Municipal, relativo ao 1º quadrimestre de 2017

Metas Fiscais 3º Quadrimestre de 2016
A Comissão de Constituição, Justiça,Orçamento, Economia, Finanças e Redação Final realizará audiência pública para apresentação e avaliação das metas ficais do 3º Quadrimestre de 2016, no dia 06 de março de 2017, às 14 h, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, da Câmara Municipal de Rio Pardo.

Sessão Solene em Homenagem Profissional, Título de Cidadão Honorário e Cidadã Emérita

Ocorreu na Segunda- feira, as 19 hs na Câmara de Vereadores, a Sessão Solene que reconheceu em Homenagem e profissionalismo, 03 soldados instrutores do PROERD (Programa Educacional de Combate as Drogas e a Violência da Brigada Militar). Foram agraciados com as Homenagens Danuza da Silva Corrêa, Fábio Soares e Michelle Limberger dos Santos. Também na Sessão Solene as Honrarias de Título de Cidadã Emérita entregue a Paula Maria Benévolo de Castro, e Título de Cidadão Honorário a Brilhante trajetória do ex Comandante dos Bombeiros do 6° BPM, Sr. João Francisco Barbosa.

Ato Solene em Homenagem a ACIS

Aconteceu na última quarta- feira, dia 16 de novembro, o Ato Solene em Homenagem a ACIS (Associação Comercial Industrial e Serviços) na Câmara Legislativa. Através do Requerimento 13/2016, de autoria do Vereador Telmo Nestor Berger.

Sessão Solene Prêmio Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo

Ocorreu na noite do dia 31 de outubro na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, a Sessão Solene Homenagem Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo, prêmio que destaca professores pela atuação e desempenho na Educação do Município. A Lei 1828/L de 31 de julho de 2013, de autoria da Vereadora e Presidente da Câmara, Helena Maria Gassen Etges, nomeia anualmente três professores pela Secretaria da Educação e três Professores pela Comissão de Educação da Casa Legislativa.