Sessão Solene Prêmio Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo

Ocorreu na noite do dia 31 de outubro na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, a Sessão Solene Homenagem Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo, prêmio que destaca professores pela atuação e desempenho na Educação do Município. A Lei 1828/L de 31 de julho de 2013, de autoria da Vereadora e Presidente da Câmara, Helena Maria Gassen Etges, nomeia anualmente três professores pela Secretaria da Educação e três Professores pela Comissão de Educação da Casa Legislativa.
Os escolhidos de 2016 pela Secretaria da Educação de Rio Pardo: Professores: Elisângela Souza Barros Radtke, Giovana Limberger Eisenhardt e Maria Antônia Lemes Franco. Pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores os nomeados foram os professores: Maria Elena Pinto Dutra Vila, Mariza Terezinha da Motta Christoff e Neri Saldanha Filho. Uma bonita cerimônia, onde a Câmara junto com seus convidados homenageados trouxeram lindas histórias valorosas de luta, dedicação e amor a Educação. Como a história da professora Mariza Christoff, que recupera-se de uma enfermidade, e em depoimento emocionou a todos presentes com seu relato de vida.
A cerimônia ainda contou com a entrega de uma Placa em Homenagem Especial ao CAMEE(Centro de Atendimento Municipal Educacional Especial) de Rio Pardo. O CAMEE atende crianças da rede de Ensino Municipal em Educação Infantil e Fundamental. Oferecem apoio psicopedagógico, acompanhamento de fonoaudiólogo, psicólogos, professores orientados para deficiências visuais, auditivas e transtornos globais de desenvolvimento, além de monitores e demais profissionais.
Presentes na Solenidade o Comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo Sr. Dimas Gottardo, o Presidente do COREDE Vale do Rio Pardo Sr. Heitor Petry, Representando a 6° CRE a Sra. Isabel Xavier de Leão, demais autoridades, familiares e amigos dos homenageados. Sem dúvida, uma honra para Câmara de Vereadores de Rio Pardo reconhecer o trabalho destes professores por seus feitos e contribuições para a educação de nossa cidade.

CÂMARA DE VEREADORES TERÁ SEDE PRÓPRIA NO MUNICÍPIO

O Presidente da Câmara de Vereadores José Oniro Lopes, membros da Mesa Diretora, juntamente com o Prefeito do Município Rafael Barros e o Secretário da Administração Paulo Gilberto Granada, protocolaram nesta manhã o projeto de Lei 0018/2017, do qual autoriza o Poder Executivo a doar um terreno para a construção da Nova Câmara de Vereadores de Rio Pardo.

EUROPAN completa 10 anos com Homenagem na Câmara de Vereadores

A Empresa EUROPAN completou 10 anos de atividade no município de Rio Pardo. A Câmara de Vereadores concedeu na noite do dia 26 de junho, uma bela homenagem ao Sr. Arildo Bennech de Oliveira e a Sra. Thaline de Oliveira, pai e filha, ambos diretores da empresa.