Câmara Municipal recebeu professores do CAMEE

Na noite de ontem, 14 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores, participaram da sessão ordinária, a Coordenadora do Centro de Atendimento Municipal Educacional Especializado(CAMEE) de Rio Pardo, Professora Mônica Duarte e o Professor de Libras do CAMEE, Murilo Konzen, que vieram falar sobre os trabalhos realizados pelo CAMEE, principalmente, sobre o 14º Prêmio Gestor Público 2015, recebido com a participação do projeto Convivendo com as Diferenças.

A recepção dos professores do CAMEE seguiu o requerimento nº 17/2015, de autoria da Vereadora Helena Maria Gassen Etges(PMDB).

14º Prêmio Gestor Público 2015- A Administração Municipal recebeu no mês de novembro, do Sindifisco-RS e da Afisvec, um Certificado de Reconhecimento na área da educação, com o projeto Convivendo com as Diferenças, que é desenvolvido pelo CAMEE. O certificado foi concedido pelo 14º Prêmio Gestor Público 2015, onde os municípios escrevem suas iniciativas. Nessa edição cerca de 170 ações foram inscritas por 84 cidades, dessas, somente 64 foram premiadas em sete categorias.

O projeto que foi inscrito no prêmio pela Coordenadora do CAMEE, Mônica Duarte, pela indicação da Vereadora Helena Maria Gassen Etges, objetiva instrumentalizar os professores da rede municipal de ensino, qualificando-os para um trabalho inovador e coerente com as capacidades pedagógicas e psicológicas para proporcionar um sistema educacional inclusivo.

CAMME - O Centro de Atendimento Municipal Educacional Especializado (CAMEE) atende cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino tanto da educação infantil, quanto fundamental. Nesse local as crianças recebem atendimento psicológico e com psicopedagogas. Além disso, há espaços especializados para cada necessidade, salas de recursos visuais, auditivos e mentais.

A Presidente do Legislativo Municipal, Vereadora Márcia Rocha Brum(PMDB), destacou a importância do CAMEE para o município e parabenizou os professores pela premiação, que elevou o nome da cidade de Rio Pardo.

Sessão Solene em Homenagem Profissional, Título de Cidadão Honorário e Cidadã Emérita

Ocorreu na Segunda- feira, as 19 hs na Câmara de Vereadores, a Sessão Solene que reconheceu em Homenagem e profissionalismo, 03 soldados instrutores do PROERD (Programa Educacional de Combate as Drogas e a Violência da Brigada Militar). Foram agraciados com as Homenagens Danuza da Silva Corrêa, Fábio Soares e Michelle Limberger dos Santos. Também na Sessão Solene as Honrarias de Título de Cidadã Emérita entregue a Paula Maria Benévolo de Castro, e Título de Cidadão Honorário a Brilhante trajetória do ex Comandante dos Bombeiros do 6° BPM, Sr. João Francisco Barbosa.

Ato Solene em Homenagem a ACIS

Aconteceu na última quarta- feira, dia 16 de novembro, o Ato Solene em Homenagem a ACIS (Associação Comercial Industrial e Serviços) na Câmara Legislativa. Através do Requerimento 13/2016, de autoria do Vereador Telmo Nestor Berger.

Sessão Solene Prêmio Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo

Ocorreu na noite do dia 31 de outubro na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, a Sessão Solene Homenagem Cidadã Maria de Quadros Pereira Rêgo, prêmio que destaca professores pela atuação e desempenho na Educação do Município. A Lei 1828/L de 31 de julho de 2013, de autoria da Vereadora e Presidente da Câmara, Helena Maria Gassen Etges, nomeia anualmente três professores pela Secretaria da Educação e três Professores pela Comissão de Educação da Casa Legislativa.

Convocação para Audiência Pública

O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA, ECONOMIA, FINANÇAS E REDAÇÃO FINAL da Câmara Municipal de Rio Pardo, TORNA PÚBLICO, que a Comissão realizará no dia 26 de setembro de 2016, às 14 horas, no Plenário Arthur Taurino de Rezende, da Câmara Municipal de Rio Pardo, Audiência Pública para apresentação e avaliação das Metas Fiscais.

Convocação para Audiência Pública

O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA, ECONOMIA E FINANÇAS da Câmara Municipal de Rio Pardo, TORNA PÚBLICO, que a Comissão realizará no dia 10 de outubro de 2016, às 14:00 horas, na Sala Arthur Taurino de Rezende, da Câmara Municipal de Rio Pardo.